Praias da Europa: 12 destinos para ir em julho e curtir o verão

Quando chega o período de férias, como o mês de julho, sempre fica a dúvida: para onde ir? E para quem não gosta do frio que faz no hemisfério sul, a alternativa é viajar para onde o calor está. Que tal conhecer praias da Europa em julho? Confira uma lista com destinos incríveis e com paisagens de tirar o fôlego. Escolha a praia certa para você molhar os pés, relaxar ou curtir um agito!

1- Ilha da Madeira, Portugal – Praias da Europa

O Arquipélago da Madeira é um lugar maravilhoso e perfeito para quem gosta de praia, mas não é muito fã do calorão. O clima é agradável e chove muito pouco no mês de julho. Além do mar, ainda é possível fazer trilha cruzando a mata fechando que levam à costa rochosa. As praias são estreitas e a faixa de areia é escura, mas é banhada pelas águas agradáveis do Mediterrâneo. Não deixe de experimentar os vinhos locais!

Foto: Reprodução/Imagens

2- Navagio, Grécia – Praias da Europa

Navagio é uma das praias mais lindas do mundo. E a Grécia não poderia ficar de fora do seu roteiro de praias na Europa em julho. Não é um lugar para se hospedar porque não existe cidade nesse espaço. A ideia é ficar na capital, Zakynthos Town, ou em algumas praias da ilha e depois ir visitar Navagio. Para chegar ao local, é possível ir por terra e vê-la pela parte mais bonita, do alto. Ou pelo mar e realmente chegar até a areia.

Com um mar incrivelmente azul, uma faixa de areia composta por pedras bem branquinhas e grandes formações de calcário, ela se torna um destino imperdível para quem ama praia. A temperatura é agradável e o mar calmo que dá a sensação de estar em uma piscina de águas transparentes.

Foto: Reprodução/Imagens

3- Banje, Croácia

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dubrovnik é uma das cidades medievais mais incríveis do mundo e tem uma praia de tirar o fôlego. O mar é muito azul e faz um belíssimo contraste com as muralhas medievais que ficam ao fundo. Na praia há um restaurante, beach club e local para locar espreguiçadeiras com o preço um pouco mais elevado. Mas se você procura por algo mais acessível, há um quiosque ou minimercado logo acima na estrada.

A dica é: leve calçados de mergulho para entrar na água porque dentro do mar, o fundo se transforma em pedregulhos que podem machucar o pé.

Foto: Reprodução/Imagens

4- Oludeniz, Turquia

Uma praia que está fora do roteiro turístico tradicional e que vai te deixar apaixonado. O balneário fica na cidade Fethiye e é cercada por montanhas e banhada pelo Mar Egeu. O solo é formado por pedras grandes e é melhor levar sapatos de mergulho para caminhar. Para relaxar, alugue espreguiçadeiras e aproveite os restaurantes para comer bem.

Foto: Reprodução/Imagens

5- Malta

Essa pequena ilha que fica no meio caminho entre a Europa e a África possui cultura vibrante, monumentos arquitetônicos e belezas naturais de tirar o fôlego. Ela é banhada pelo Mar Mediterrâneo e conta com um ambiente propício para relaxar ou praticar esportes náuticos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E não deixe de experimentar a gastronomia rica da ilha que é uma mistura do Mediterrâneo com a culinária africana.

Foto: Reprodução/Imagens

6- Ibiza, Espanha

Quem nunca ouviu falar de Ibiza, não é mesmo? Das praias da Europa para ir em julho, ela é uma das mais famosas. Além das praias paradisíacas, ela possui uma vida noturna que impressiona e faz o seu nome. Mas se você não procura só pela agitação, não descarte esse destino. A idade possui paisagens naturais com muito sol que são perfeitas para relaxar. Visite as praias de Salinas, San Antonio e Bossa que são próximas do centro.

Foto: Reprodução/Imagens

7- Nice, França

Visite as praias francesas e conheça lugares maravilhosos. Nice fica ao sul do país e é capital da Riviera Francesa. Entre o mar e a montanha, esse cartão postal possui um mar azul-turquesa de tirar o fôlego. Além da praia, você também pode curtir e explorar as cidades ao redor.

Foto: Reprodução/Imagens

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

8- Cala Goloritze, Ilha da Sardenha, Itália – Praias da Europa

Essa é para os aventureiros que não tem medo de desbravar novos lugares. A praia de Cala Goloritze fica na Sardenha e é selvagem com acesso apenas a pé por meio de um caminho complicado para pessoas com mobilidade reduzida.

Uma vista paradisíaca que precisa ser preservada, então, o acesso à praia conta com uma taxa de entrada que regula quem está no local.

Foto: Reprodução/Imagens

9- Praia de Hel, Península de Hel, Polônia – Praias da Europa

Um paraíso na terra e com uma faixa de areia de 35 quilômetros de comprimento e até três quilômetros de largura, a praia é perfeita para todos os públicos. Essa península enorme pode ser explorada de bicicleta e vá com tempo suficiente para conhecer cada detalhe da costa e as suas paradas. Conheça as belezas da Polônia e se encante também com as suas praias.

Foto: Reprodução/Imagens

10- Mogren I e II, Montenegro – Praias da Europa

Mogren é uma praia que você pode tomar um banho de mar olhando para as muralhas de uma cidade medieval. Um dos mais badalados destinos europeus no verão, você encontra um pequeno centro histórico, hotéis, apartamentos por temporada e restaurantes para deixarem seu passeio mais completo.

Mogren I e II são as duas praias urbanas de Budva e contam com areia fofa, mar calmo e verdinho e íngremes paredões de rocha na parte de trás. Elas ficam lado a lado e dá para ir caminhando a partir do centro histórico. Na primeira há banheiros, chuveiros e restaurante. Já a segunda, há apenas um quiosque de bebidas, salgadinhos e sorvetes.

Foto: Reprodução/Imagens

11- Super Paradise, Grécia – Praias da Europa

Super Paradise fica na ilha de Mykonos, localizada no popular Arquipélago das Cíclades. É o destino de quem busca diversão, paisagens bonitas e um pouco de curtição. Suas festas são parecidas com as de Ibiza e sua paisagem não fica para trás. Com infraestrutura completa, como bares, restaurantes, beach clubs e aluguéis de espreguiçadeiras, você não precisará se preocupar com nada.

Foto: Reprodução/Imagens

12- Praia do Camilo, Portugal – Praias da Europa

Localizada na região do Algarve, a Praia do Camilo é uma das mais bonitas do país. É uma baía muito pequena cercada por paredões de rochas douradas. O mar cavou pequenas grutas na extremidade esquerda e vale a pena a visita.

Foto: Reprodução/Imagens

 

A vontade de viajar só aumentou, não é mesmo? São muitos passeios legais para se fazer e aproveitar as praias na Europa em julho. E como viajar para outro país não é tão fácil assim, confira dicas do que levar para praia e não passar perrengue do outro lado do oceano!

 

Comentários (0)
Comentar