Praias desertas no Brasil para curtir sem aglomerações

Ir para praias desertas no Brasil se tornou uma boa opção para curtir em meio à pandemia. Muita gente tem o hábito de ir até a praia neste período de festas de final de ano, as quais costumam coincidir com férias coletivas de diversas empresas e também férias escolares.

Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus rolando por aí, tudo isso acaba ficando mais difícil e também restrito. E fala sério, ninguém merece não conseguir curtir um pouquinho de descanso tão merecido em meio a um ano turbulento como 2020. Apesar disso, é preciso continuar se cuidando!

Então, você está buscando por bons destinos para curtir suas férias com tranquilidade e distanciamento social? Por isso, conheça 05 das melhores praias desertas no Brasil perfeitas para você, seus amigos e família. Só não vale levar muita gente, tá bom?

 

5 melhores praias desertas no Brasil

 

1. Praia de Atins – MA

Localizada nos Lençóis Maranhenses, a Praia de Atins está liderando a lista quando o assunto são as melhores praias desertas no Brasil. Ela é uma praia pouco conhecida e pouco frequentada, exceto por esportistas adeptos da prática de kitesurf.

 

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

Por conta disso, não existe uma estrutura tão completa para te receber por lá, mas prometemos que a paisagem e principalmente a calmaria vão compensar a viagem!

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2. Praia do Marco – RN

A praia do Marco é um local histórico no Rio Grande do Norte, mais precisamente em São Miguel do Gostoso. A história nos conta que foi nesta praia que os portugueses fincaram o primeiro marco de pedra para sinalizar que Portugal já havia chegado até as terras brasileiras, lá em 1501.

 

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

Além disso, esta é sem dúvidas uma das mais belas praias desertas do Brasil, super tranquila e bastante aconchegante. Porém, para chegar até ela, o caminho deve ser percorrido através de uma estrada de terra. Por isso, lembre-se de estar com a revisão do carro em dia!

 

3. Praia da Ponta do Corumbau é uma das praias desertas no Brasil – BA

Em meio a um local tão colorido, cheio de vida e festividades como a Bahia, este é um pedacinho de paz. Muita tranquila e super isolada, esta praia vai te ajudar a entrar em clima de descanso total. Muito bom para deixar de lado um pouquinho a rotina agitada e os problemas do dia a dia.

 

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

Apenas pescadores e moradores locais costumam frequentar este local. Então, não espere muita movimentação, só um mar super azul e areia bem limpinha para aproveitar.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

4. Praia de Algodões – BA

A Praia de Algodões fica na Península de Marau, bem próxima a cidade de Itacaré, destino super procurado por quem vai até a Bahia. É um lugar paradisíaco e bem tranquilo quando o assunto é movimentação e circulação de pessoas.

 

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

Entretanto, esta praia possui um pouco mais de estrutura para receber turistas, contando com alguns quiosques. Pode ser uma boa opção para você entre as praias desertas no Brasil!

 

5. Praia do Bonete – SP

A Praia do Bonete fica em Ilhabela, destino que costuma ser badalado em qualquer final de ano. Mas com esta praia em particular, o acesso é um pouco mais restrito, fazendo com que este local fique de fora entre as praias mais cobiçadas.

 

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

Pra chegar até a praia do Bonete é preciso andar por uma trilha de 12 km ou ir pelo mar, de lancha, barcos e afins. Pois é, assim como os outros destinos da lista, um dos fatores que faz com que esta praia seja menos frequentada é a dificuldade no caminho para chegar até lá. Mas a gente te afirma que a experiência compensa!

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando viajar para praias desertas no Brasil?

Como você pôde notar, quatro dentre as cinco recomendações de praias desertas no Brasil que citamos neste texto ficam na região nordeste. Esta região do Brasil é muito quente e ensolarada.

Por isso, é possível curtir a praia até mesmo em meses de baixa temporada, como em meses iguais a agosto. Além disso, o segundo semestre é um excelente período do ano para ir até o nordeste por conta de preços mais acessíveis.

Entretanto, em relação a praia do Bonete (em Ilhabela), é mais interessante que você escolha meses mais quentes para ir até o destino. Se bem que nem sempre a gente quer curtir o calorão, não é? Só relaxar mesmo!

De qualquer forma, o lembrete mais importante este ano é o do cuidado e da prevenção. Então, se você optar por realizar viagens neste período, evite aglomerações não somente em seu destino final, mas também durante seu deslocamento. E atenção: álcool gel e máscara de proteção são palavras-chaves. Bom passeio e boas férias!

 

Curtiu esse conteúdo? Leia também:

+ 10 praias de São Paulo perfeitas para um bate e volta

+ 14 praias do litoral de São Paulo para passar o Réveillon

+ Conheça as 7 principais praias paradisíacas que existem no Brasil!

Comentários (1)
Comentar