Achados em Barcelona: Conheça os melhores bares do mundo

Barcelona tem uma vida noturna agitada (Foto: reprodução/Google)

A Espanha é conhecida por sua vida noturna vibrante e Barcelona é o lugar ideal se você quer diversão. Baladas e pubs são muitos frequentes, mas a cidade é destaque principalmente pela sua cena de coquetelarias, com os melhores bares do mundo – que são verdadeiros achados.

Aliás, umas das unanimidades de Barcelona é ampla quantidade de botequins, para todos os gostos e bolsos. Tamanha diversidade faz surgir receitas esmeradas e prova disso é que dois dos melhores bares do mundo estão por lá.

Por isso, reunimos alguns lugares que você precisa conhecer, longe dos pontos clássicos e lotados de turistas, mas tomados por uma clientela cativa. Confira:

Paradiso, o bar escondido

O Paradiso bar foi eleito o 20º melhor bar do mundo (Foto: reprodução/Google)

O Paradiso está escondido atrás da porta da geladeira de uma loja de pastrami, no El Born. A ideia principal deste lugar é causar um efeito especial, único e mágico. O Paradiso de Barcelona não é um bar, é um show da Broadway. Seu interior parece mais uma caverna elegante, forrada com ripas de madeira. Para completar, o espaço figura na 20ª posição dos melhores bares do mundo.

Seu objetivo é criar coquetéis exclusivos a preços acessíveis, e merece todo o hype do momento. Você encontrará itens ultrajantes como um uísque re-destilado, onde eles separam a parte antiga do uísque com sabor amadeirado e o usam para fazer um sorvete de chá. Você bebe e, à medida que derrete com o álcool, o uísque envelhece! E 80% de suas criações imaginativas e potentes da casa custam muito menos do que em um bar sofisticado.

Alguns coquetéis mudam de cor, outros passam de doce a amargo, há aqueles que são guilhotinados ao meio na sua frente e outros que você nem consegue encontrar. Como o lugar está em alta, esteja preparado para aguardar, talvez você encontre fila de espera. Mas tudo bem, vale a pena a experiência.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Visite o instagram da casa para saber mais: paradiso_barcelona/

DR. Stravinsky, um quase esconderijo

O doutor Stravinsky também no El Born não é um lugar fácil de achar e talvez seja preciso uma certa orientação para encontrá-lo. O estabelecimento está escondido nas antigas ruas medievais atrás da igreja de Santa Maria del Mar. Ao chegar não se assuste, é um bar mesmo e com drinks elaborados.

O bar foi escolhido como o 25ª melhor bar do mundo (Foto: reprodução/Google)

Seu interior parece um laboratório que mostra como as bebidas são destiladas e esteja preparado para conhecer novos sabores, isso porque o cliente não encontrará Mojito ou Sex on the Beach aqui; o bar serve apenas bebidas exclusivas e a preços muito razoáveis. Tudo o que for dito aqui ainda não vai ser suficiente para recomendar este incrível lugar

O cardápio de bebidas é o resultado da imaginação dos donos da casa, que fizeram uma brincadeira com planetas. Tamanha originalidade rendeu ao Stravinsky em 2019 o prêmio de 25ª melhor bar do mundo. Você está pronto para conhecer esse lugar surpreendente?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conheça o instagram do bar e descubra mais sobre essa experiência: dr.stravinsky_bcn/

Explore o bairro El Born

Conheça a Calle Montcada (Foto: reprodução/Google)

O caminho até os bares também é um verdadeiro achado: Ruelas sossegadas e cheia de traços que mais parecem uma pintura e contam a história de uma Barcelona Medieval. Ele é um dos locais mais modernos da cidade, mas continua preservando seu ar medieval. O bairro é repleto de cafés, restaurantes e bares, mas o El Born não é somente vida noturna, há muita cultura. Explore para conhecer a Calle Montcada, onde fica o Museu Picasso e o Museu Têxtil.

Aproveite para conhecer a Igreja de Santa María del Mar, uma basílica construída entre 1329 e 1383, ela é considerada o melhor e mais completo exemplo da arquitetura gótica catalã. Vista de fora, o edifício tem uma aparência sólida e robusta, que não transmite o que encontraremos lá dentro.

Você pode conferir a lista completa de bares aqui.

Comentários (0)
Comentar