Permanente de cílios vale a pena? Veja como funciona e valores para ter os cílios sempre curvados

0 2.338

Quem não gostaria de ter um olhar marcante e expressivo? Se você gosta de estar com os cílios sempre preenchidos e curvados e está sugerindo abandonar o famoso rímel, existem várias opções de procedimentos. Além do já popular alongamento de cílios, agora a técnica da permanente de cílios está dando o que falar e tendo cada vez mais adeptas na conquista dos cílios destacados.

Curiosa para entender melhor como funciona, quais os valores e cuidados necessários para o procedimento? Explicamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre a permanente de cílios. Vamos lá?

permanente de cílios precisa ser realizada com um profissional
Foto: Reprodução/Pinterest

Como funciona a permanente de cílios?

Primeiramente, a permanente de cílios é um procedimento que ajuda a promover curvatura nos cílios e separa bem os fios, sem a aplicação de novos tufos de fios sintéticos para garantir aquele efeito expressivo e curvado.

Dessa maneira, a técnica é realizada com um gel especial para garantir que os cílios tenham a separação e a curvatura necessárias para promover aquele olhar poderoso e mais alongado. Dessa forma, o efeito da permanente de cílios é super natural. 

permanente de cílios promove efeito curvado natural
Foto: Reprodução/Pinterest

Lembrando que o procedimento deve ser sempre realizado por um profissional capacitado, e é geralmente feito em clínicas de estética. 

Uma outra vantagem é a possibilidade de coçar os olhos, utilizar produtos demaquilantes e até mesmo aplicar rímel sem danificar o procedimento. Afinal, são seus cílios naturais que são alongados, e não pequenas extensões de cílios sintéticos.

Além disso, é importante ressaltar que o procedimento da permanente de cílios é indolor.

Quanto tempo dura?

O efeito curvado da permanente de cílios pode durar de 30 até 45 dias, mas o tempo de duração pode variar de acordo com seus hábitos e cuidados diários. Afinal, é possível utilizar demaquilante, máscara para cílios e coçar os olhos após realizar a permanente de cílios, mas são hábitos que podem desgastar o efeito curvado com mais rapidez. 

permanente de cílios
Foto: Reprodução/Pinterest

Dessa forma, para garantir cílios sempre curvadinhos e expressivos, é necessária uma manutenção após essa média de 45 dias. Entretanto, consulte sempre o profissional que realiza o seu procedimento e peça por orientações personalizadas, e siga as indicações adequadamente.

Já o tempo para realizar o procedimento varia de profissional para profissional, mas costuma durar em média 1 hora para ser realizado.

Quanto custa a permanente de cílios?

O procedimento pode variar de clínica estética para clínica estética, ou de profissional para profissional, porém um valor médio é R$140.

Lembrando aqui, aliás, que a manutenção deve ser recorrente. Portanto, pergunte ao profissional escolhido qual o valor da manutenção e prepare seu bolso para manter os cílios sempre curvadinhos com a permanente.

permanente de cílios garante curvatura e espaçamento dos fios
O alongamento de cílios (realizado nesta imagem) aplica fios sintéticos para garantir um olhar mais volumosos, e a permanente de cílios somente realça a curvatura natural dos fios. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quais as diferenças entre alongamento de cílios e permanente de cílios?

Por mais que ambas as técnicas promovem cílios mais longos, expressivos e curvados, os dois procedimentos têm finalidades diferentes. Sendo assim, a permanente de cílios é indicada para quem tem os cílios pouco curvados, uma vez que não utiliza cílios sintéticos para promover a extensão, apenas um gel para garantir a curvatura perfeita.

Por outro lado, o alongamento de cílios utiliza diversos tipos de fios extras para promover efeitos diferentes, pois consiste na aplicação de fios sintéticos que são colados fio a fio nos cílios naturais durante a aplicação. Esse procedimento garante um olhar super natural, que difere dos cílios postiços, por exemplo. 

Porém, a naturalidade ganha mesmo é na permanente de cílios, que simplesmente destaca ainda mais o seu olhar e dá vida aos seus cílios, sem precisar da aplicação dos fios sintéticos.

permanente de cílios garante efeito natural curvado
A permanente de cílios promove um efeito super natural ao olhar, com cílios mais curvados e espaçados. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Contraindicações 

A permanente de cílios não deve ser feita por pessoas que têm os cílios danificados ou quebradiços. Além disso, o procedimento gestantes ou lactantes não podem realizar o procedimento, e é preciso realizar um teste alérgico antes da técnica caso você sofra com alergias.

Ademais, a permanente não causa nenhum dano aos cílios. 

Gostou? Então leia também:

+ Como Usar Curvex Corretamente E Destacar A Maquiagem Dos Olhos

+ Sobrancelhas Coloridas: Saiba Tudo Sobre Essa Tendência Polêmica

+ Sobrancelha Fio A Fio Dói? Saiba Tudo Sobre A Técnica, Valores E Cuidados

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy