Demaquilante bifásico e demaquilante comum: qual a diferença?

3

O demaquilante bifásico não pode faltar na prateleira das mulheres. Isso porque ele é uma solução prática e eficiente para remover a maquiagem à prova d’água, deixando a pele profundamente limpa.

Disponível em diferentes composições, o produto é indicado para todos os tipos de pele. Descubra todos os benefícios a seguir:

 

O que é demaquilante bifásico?

tipos de demaquilante
Moxie Beauty Care

 

Entre todos os tipos de demaquilante, esse é certamente o mais fácil de reconhecer. Como o nome já entrega, ele é uma mistura heterogênea em duas fases.

Em geral, esse produto é composto por água e uma solução mais pesada, como o óleo. No entanto, para as peles acnéicas, já estão disponíveis versões oil free, a exemplo da Dermage.

Outra opção interessante é a água micelar bifásica, que segue a mesma proposta. Em ambos os casos, o objetivo é remover a maquiagem da pele.

 

Pra que serve o demaquilante bifásico?

dicas de maquiagem
@nikki_makeup

Como mencionamos anteriormente, o demaquilante bifásico serve para remover a make mais pesada e também à prova d’água. Devido a sua fórmula inteligente, ele dissolve os pigmentos e remove toda a sujeira facilmente, sem irritar a pele.

Por esse motivo, é indicado tanto para peles oleosas quanto para as secas. Aliás, esse demaquilante é perfeito para a região dos olhos e da pálpebra. Como se trata de uma solução leve, esse demaquilante promove uma limpeza profunda sem irritar as regiões sensíveis da face.

Além disso, ele ajuda a proteger o rosto do atrito com o algodão ou disco removedor de maquiagem.

Qual a diferença entre demaquilante bifásico e demaquilante comum?

diferença entre demaquilante bifásico e demaquilante comum
Plum Goodness

A principal diferença entre os produtos é a composição, uma vez que ela é pensada para objetivos e tipos de pele diferentes.

Apesar de ambos servirem para remover a maquiagem, cada demaquilante possui indicação específica.  Quem tem pele seca ou com sinais da idade, por exemplo, pode optar pelas formulações em creme, que são mais pesadas e, consequentemente, mais hidratantes. Ele também remove make à prova d’água, porém contribui para aumentar a oleosidade da pele.

Por esse motivo, o demaquilante do tipo bifásico possui indicação mais ampla. Como ele está disponível também na versão sem óleo, é aposta certeira para quem sofre com acnes e espinhas. Nesse caso, lembre-se de lavar a pele após remover a maquiagem, já que assim você remove qualquer impureza da sua pele.

Marcas como Make B, Nívea e Quem Disse, Berenice? tem versões de demaquilante bifásico bom e barato. Em geral, o ideal é ir testando até descobrir com qual sua pele se acerta melhor.

os melhores demaquilantes baratinhos
3 demaquilantes bifásicos bons, baratinhos e fáceis de encontrar! Imagem: Reprodução

 

Como usar o demaquilante bifásico?

como usar demaquilante
@jayden_fa

Primeiro, é preciso agitar o frasco para misturar o líquido. Depois, com o auxílio de um disco de algodão, vá removendo a maquiagem com movimentos circulares.

Na região dos olhos (e em especial quando você usa makes mais pesadas), uma boa dica é aplicar uma quantidade generosa do produto com o algodão e deixar a mistura repousar alguns segundinhos antes de remover.

Desse modo, você faz com que o demaquilante possa dissolver a maquiagem mais facilmente, sem precisar de tanto atrito na hora de remover.

Por fim, para quem sofre com pele oleosa e espinhas, é fundamental lavar o rosto após remover a maquiagem. Ainda que o seu demaquilante seja sem óleo, não é bacana dormir com o rosto sujo. Por isso, deixe os lencinhos removedores apenas para usar em último caso, naqueles dias pós-balada.

No dia a dia, o melhor a fazer é apostar no demaquilante bifásico e deixar a preguiça de lado. Após remover toda a maquiagem, lave bem o rosto, tonifique e finalize com um hidratante leve. O processo leva apenas alguns minutos e, após algum tempo, você irá notar diferenças incríveis na sua pele.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy