Maquiagem para casamento: dicas e truques para uma make profissional

3

Para uma maquiagem de casamento perfeita é essencial uma pele uniforme, sombras e batons bem escolhidos. Mas, você sabe o que é preciso para arrasar na escolha? Não se preocupe, reunimos as melhores ideais de make para madrinhas e convidadas arrasarem no casamento. Aliás, você usa óculos? Temos uma dica incrível para você.

+ Leia mais: Maquiagem Simples: Realce A Beleza Com 45 Dicas E Tutoriais Fáceis

Como escolher maquiagem para casamento?

Certamente, determinar como fazer sua maquiagem quando você é um convidado do casamento é um desafio. Você quer ter uma boa aparência – muito boa – caso acabe tirando fotos, mas provavelmente não quer usar uma cor ousada nos lábios ou maquiagem nos olhos escuros que possam fazer parecer que você está tentando ofuscar a noiva. Se você está quebrando a cabeça para escolher a maquiagem perfeita para combinar com o vestido da sua festa, não se preocupe.

A primeira – e mais importante – regra da maquiagem do casamento não é “usar rímel à prova d’água” ou “pintar o rosto para que você não pareça brilhante nas fotos”. É isso: mantenha-se fiel ao seu próprio senso de estilo.

3132776 maquiagem colorida para casamento toque 950x0 1

Maquiagem para madrinha de casamento

Se você tem um casamento em vista e, mais do que uma “simples” convidada, foi intimada ao importantíssimo papel de madrinha, vá se preparando para alimentar aquela pastinha de referências do celular. É que nós fizemos questão de te ajudar no combo cabelo + maquiagem de gala, trazendo uma série de selfies de rostos conhecidos, desfilando só o que há de melhor no momento na categoria beleza festiva.

Aposte na pele bem feita, iluminada e resto do make variando o foco entre olhos e lábios. Dourado, preto e marrom nos olhos continuam no feeling atemporal, assim como a boca nude, clássica e chiquérrima.

Aprenda o passo a passo

Maquiagem para casamento para quem usa óculos

Se o seu grau faz com que a lente diminua o seu olho, use a make para aumentá-lo. A dica é iluminar a pálpebra móvel com uma sombra clara e cintilante. Outra técnica que ajuda a aumentar o olhar é aplicar uma sombra marrom bem rente à raiz dos cílios inferiores.

Os óculos deixam a região da sobrancelha em evidência. Por isso é muito importante delineá-las para que as imperfeições não sejam destacadas. Faça um contorno rente ao seu desenho natural e preencha com sombra ou produtos específicos para a região.

destaque occ81culosPara completar, um bom delineado fica bem em qualquer mulher, mas em quem usa óculos fica ainda mais incrível. O estilo traz um ar mais sofisticado ao look e deixa a pessoa com um olhar marcante. Que tal tentar?

Ao invés de esconder os olhos por trás das lentes de grau, nós vamos destacar essa região com um olhar bem dramático. Se seus olhos forem pequenos, ou se a lente for grossa e deixá-los pequenos, aplique lápis branco ou nude na linha d’água para abrir o olhar.

Já no canto externo e inferior dos olhos, esfume lápis preto ou marrom (se quiser algo mais light) para dar esse toque dramático. Se seus olhos forem grandes, pode passar o lápis escuro na linha d’água, sim.

 

Maquiagem para casamento durante o dia

Eventualmente, as sombras recomendadas para o dia são as de tons como o pêssego, o dourado e o marrom claro; para a noite, as de tons mais escuros, como o marrom escuro e o preto, caem muito bem, porque destacam os olhos na pouca luminosidade natural.

efeito glowContudo, o batom dependerá do seu gosto. Um batom nude fica ótimo de dia, e um marrom café, vinho ou vermelho à noite. Mas nada impede que você subverta isso e faça um bocão de dia ou uma boca bem discreta à noite.

Dicas de maquiagem de casamento para você não errar

Reunimos as principais dicas para ajudá-la nessa missão como madrinha ou convidada de um casamento. Antes de mais nada, recomendamos focar nos olhos ou nos lábios – para que você não pareça exagerada ou ofusque a noiva. Acompanhe mais  dicas abaixo:

Pêssego é a cor queridinha da vez

Os olhos cintilantes e os lábios de pêssego de Rachel Brosnahan são tão apropriados para o casamento.

Maquiagem para casamento

Aposte no ouro

Um tom dourado brilhante parece especialmente marcante nas loiras, como Carrie Underwood.

Maquiagem para casamento

 

          Tente um lábio rosa rosado

Copie a maquiagem de rosa de Emma Stone para uma aparência clássica, linda em fotos e pessoalmente.

Maquiagem para casamento

 

Aqueça suas bochechas

Um visual mais discreto e bronze como o que Chrissy Teigen em uma edição do Glamour Women of the Year Awards seria perfeito para um casamento de verão.

Maquiagem para casamento

 

Ilumine sua pele

Ilumine sua pele e use um delineado, mantendo o resto da aparência natural, à la Gina Rodriguez.

Maquiagem para casamento

 

Contorne as maçãs do rosto

Olhe esse brilho! Se o seu tom de pele for semelhante ao do SZA, considere usar um blush coral.

Maquiagem para casamento

Aprenda a fazer sozinha uma make de convidada

Assim sendo, não se esqueça de conectar-se a nós no Facebook e Instagram e marcar-nos @pajaris para mostrar seu look de casamento! Portanto, boa festa.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy