Sobrancelha fio a fio dói? Saiba tudo sobre a técnica, valores e cuidados

2

A nova tendência de beleza do momento é a sobrancelha fio a fio. A técnica está dando o que falar quando o assunto é proporcionar um rosto mais simétrico, harmonioso e corrigir as imperfeições estéticas da sobrancelha.

Se você sonha em não ser refém de retoques na sua sobrancelha para ficar bonita no dia a dia, a sobrancelha fio a fio é provavelmente a técnica ideal para você. Saiba mais:

O que é?

A sobrancelha fio a fio nada mais é que a técnica de micropigmentação da sobrancelha, uma vez que o processo é realizado desenhando fio a fio dos pelos da sobrancelha na pele, com um equipamento de microagulhamento.

Sobrancelha fio a fio em destaque
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Entretanto, a técnica fio a fio é uma nova tendência, e garante um visual mais natural e harmonizado. Inclusive, outro nome comum desta técnica é microblading fio a fio.

Quem opta por fazer sobrancelha fio a fio garante um visual bastante natural, que deixa as sobrancelhas uniformes e em harmonia com o restante do rosto. A técnica adapta formato, volume ou definição da sobrancelha de acordo com o formato do rosto de cada pessoa. 

O procedimento é simples e rápido. Aliás, já existe uma grande quantidade de profissionais habilitados para realizá-lo. Em outras palavras, essa técnica consiste em uma espécie de maquiagem permanente, uma vez que aplica pigmentos sobre a camada superior da epiderme com uma agulha. Contudo, ela difere da tatuagem pois não é tão profunda e o pigmento fica numa camada mais superficial. 

Algumas pessoas preferem um efeito mais natural, outras buscam sobrancelhas mais definidas e preenchidas. Tudo isso é adaptável e varia de acordo com o desejo de cada pessoa e a técnica utilizada por cada profissional. 

 

Sobrancelha fio a fio procedimento
O procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado. Foto: Reprodução/Pinterest

Como é feita a técnica da sobrancelha fio a fio?

Primeiramente, é feita uma higienização do rosto e, principalmente, da região das sobrancelhas. É realizado, então, um design da sobrancelha para garantir simetria e a proporção ideal do desenho dos fios.

Na sequência, o profissional já começa a desenhar fio a fio na pele com o equipamento de microagulhamento. O efeito é instantâneo, harmonizando o rosto e promovendo um visual mais natural e uma sobrancelha uniforme. 

Se você busca a sobrancelha perfeita, busque sempre por um bom profissional e uma clínica ou salão confiáveis.

Sobrancelha fio a fio dói?

A técnica é indolor. Entretanto, é normal sentir uma sensação de cócegas durante o microagulhamento, e a pele pode ficar avermelhada após o procedimento – porém não é preciso se preocupar.

Quanto custa?

O valor varia, é claro, de acordo com o profissional ou clínica de estética. Designers ou técnicos de sobrancelha podem cobrar entre 500 e 2 mil reais para executar o procedimento.

Quanto tempo dura o procedimento?

O processo de aplicação da técnica de sobrancelha fio a fio na pele dura entre 1 e 2 horas, mas o tempo pode variar de profissional para profissional.

Contudo, os resultados prontos podem durar entre 6 meses e 1 ano. Algumas variáveis são relevantes aqui, como por exemplo aplicação de protetor solar e a frequência com o qual a pessoa lava seu rosto. No geral, o resultado é duradouro.

Sobrancelha fio a fio efeito natural
No dia a dia, o efeito é de uma sobrancelha bastante natural, definida e volumosa. Foto: Reprodução/Pinterest

Precisa de retoque?

Sim! Como explicamos, esta técnica garante um efeito temporário que pode durar até 6 meses, mas a tendência é que o pigmento aplicado vá clareando conforme o tempo. Busque se informar com especialistas para mais informações sobre o retoque.

Cuidados necessários com a sobrancelha fio a fio

Se você pensa em realizar o procedimento, é importante saber que existem cuidados específicos que você deve tomar. Primeiramente, saiba que o período de cicatrização dura cerca de 30 dias.

E por exemplo, na maioria dos casos é necessário o uso de uma pomada cicatrizante no decorrer de uma semana após a realização da sobrancelha fio a fio. 

Além disso, outro cuidado recorrente que se deve tomar é aplicar um protetor solar específico para o rosto também nas sobrancelhas – isso pode ajudar a prolongar o efeito pigmentado da técnica.

Antes e depois

O resultado natural desta técnica é super notável nas fotos de antes e depois. Confira:

Sobrancelha fio a fio antes e depois
O antes e depois de uma sobrancelha fio a fio com efeito natural. Foto: Natalie Beauty/Instagram
Sobrancelha fio a fio antes e depois
Esta técnica promove definição à sobrancelha e mais harmonia ao rosto. Foto: Reprodução/Pinterest
Sobrancelha fio a fio antes e depois
Foto: Heide Veiga/Instagram
Sobrancelha fio a fio antes e depois
O efeito da técnica microblading fio a fio garante um efeito mais natural uma vez que simula fios de sobrancelha para criar volume e preenchimento. Foto: Amanda Leila/Instagram

Gostou? Então leia também: 

Sobrancelha Com Linha: Dicas Para Fazer A Técnica Em Casa

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Óleo de rícino: o melhor aliado para sobrancelhas e cabelos saudáveis

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy