Sobrancelha com linha: dicas para fazer a técnica em casa

1 2.245

Fininhas, mais encorpadas, arqueadas, arredondadas, naturais, com micropigmentação e até decoradas com piercing. As sobrancelhas já tiveram muitos formatos diferentes ao longo do tempo, acompanhando, por exemplo, a evolução da moda e das tendências de maquiagem. Mas o que não muda é o fato de que elas formam uma moldura para os olhos, marcando e ressaltando o rosto. Para isso, é essencial modelar os fiozinhos. Que tal usar, então, fazer isso a partir da técnica da sobrancelha com linha?

 

O que é a sobrancelha com linha?

sobrancelha com linha
Imagem: Jade Picon (reprodução / Instagram)

 

A pinça é, sem dúvida, o método mais famoso para fazer as sobrancelhas. Mas há também a opção da cera quente e do laser. Além disso, existe a depilação com linha, conhecida ainda como depilação egípcia.

De acordo com especialistas em estética, essa técnica se tornou muito famosa por ser um processo rápido e que não é muito doloroso. Apesar de não ser definitivo, como o laser, costuma durar mais tempo que as alternativas convencionais. Isso porque consegue retirar até mesmo os pelos pequenos diretamente pela raiz. Assim, o desenho da sobrancelha permanece bonito por cerca de um mês. Ou seja, a sobrancelha com linha exige menos manutenção.

Outras vantagens do método são o fato de ser higiênico e evitar alergias e vermelhidões no rosto. Por isso, é ótimo para quem tem a pele mais sensível. Também não encrava os pelos e você pode fazer mesmo depois de procedimentos como peeling. Por fim, deixa o olhar poderoso, mas sem perder a delicadeza.

 

Passo a passo da sobrancelha com linha

sobrancelha perfeita
Imagem: Mari Gonzalez (reprodução / Instagram)

 

Para fazer a sobrancelha com linha em casa tudo o que você precisa é usar um lápis e uma linha de algodão. Afinal, o fio é o grande responsável por puxar os pelos.

No entanto, vale dizer que você deve tomar bastante cuidado, visto que a técnica exige um pouco de prática. Se fizer movimentos equivocados pode acabar machucando a pele ou ainda remover pelos a mais, o que pode estragar o design da sobrancelha. Portanto, se não se sentir segura, o mais indicado é procurar um profissional especializado na depilação egípcia.

 

Como fazer a marcação da sobrancelha

ohar marcante
Imagem: Gisely Rosa (reprodução / Instagram)

 

Em primeiro lugar, é importante considerar o formato natural do rosto na hora de marcar as linhas que servirão de guia para a depilação egípcia. Se você tem a face arredondada ou quadrada, por exemplo, desenhe um arco mais pontudo. Por outro lado, uma face oval pede um ângulo mais leve, enquanto o formato comprido combina com a sobrancelha plana.

  1. Pegue um pedaço de 40 centímetros de linha de poliéster ou algodão. Pinte com lápis de olho ou batom preto mate.
  2. Em seguida, marque o início das sobrancelhas. Trata-se daquela parte que fica no lado interno do nariz.
  3. Logo após, você vai delimitar onde fica o final das sobrancelhas. Para isso, posicione a linha no arco do cupido, no lábio superior, passe pela base do nariz e siga até o canto mais externo do olho.
  4. Então, é hora de marcar o ponto mais alto da sobrancelha.

Confira, na foto abaixo, como fazer a marcação corretamente.

marcação processo
Imagem: Sobrancelhas Perfeitas (reprodução / Instagram)

 

Como depilar com a linha

 

Existem diferentes técnicas para tirar a sobrancelha com linha. Elas variam, principalmente, na forma como você enrola o fio nas mãos. Por isso, selecionamos alguns vídeos que ensinam todo o processo. Dá uma olhada!

 

 

Para aprender a fazer o design das sobrancelhas, assista ao vídeo de Tania Argent:

Já neste vídeo, Keila Roque te ensina diferentes truques da técnica. Confira!


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy