Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

1

Quem quer dar um up no olhar certamente já ouviu falar sobre o alongamento de cílios: a técnica está conquistando as famosas e já se popularizou muito nos últimos anos. Com o intuito de promover aquele efeito volumoso tão desejado nos cílios, o procedimento consiste em colar fios sintéticos ou de seda sobre os cílios naturais. 

Existem várias opções de extensão para os cílios, oferecendo efeitos mais naturais ou mais impactantes, de acordo com o tamanho, curvatura e espessuras escolhidos para a aplicação. 

Abaixo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o alongamento de cílios, desde a manutenção até valores e cuidados específicos. Confira:

 

Como funciona a extensão de cílios?

O alongamento de cílios consiste em colar o fio sintético ou de seda nos cílios naturais, apenas alguns milímetros depois da raiz do cílio. É utilizada uma cola própria para o procedimento, que é realizado em toda a extensão da pálpebra. A quantidade de fios aplicados para a extensão varia de acordo com o resultado e efeito desejado.

Primeiramente, é feita a higienização dos cílios, depois uma fita é colada na pálpebra inferior e o profissional pode começar a realizar o design desejado para os fios de cada cliente. A colagem costuma durar cerca de 2 horas, é indolor e exige manutenção frequente realizada pelo profissional.

 

Alongamento de cilios Pajaris 2
Foto: Hayley Kim Design/Unsplash

Quanto tempo dura? 

O resultado do alongamento de cílios costuma durar entre 20 e 40 dias, mas o tempo de duração pode variar de acordo com o tipo de extensão e fio utilizados e também com os cuidados diários.

Dessa forma, para garantir cílios sempre impecáveis e volumosos, uma manutenção regular deve ser feita frequentemente, de preferência de 20 em 20 dias. Consulte o tempo recomendado pelo profissional que realizar o seu procedimento e siga suas indicações!

Quanto custa?

Os valores das extensões podem variar bastante. Você pode realizar o procedimento em salões de beleza ou clínicas estéticas, e os preços variam entre R$150 e R$400, sempre dependendo da técnica escolhida para realizar o alongamento de cílios e a quantidade de produtos utilizados.

Lembrando aqui que a manutenção deve ser recorrente – de 20 a 30 dias, conforme a indicação do profissional escolhido – e geralmente o valor é um pouco abaixo que o da sessão inicial de aplicação dos cílios.

 

Alongamento de cilios Pajaris 5
Foto: Reprodução/Pinterest

Quais são os tipos de alongamento de cílios que existem?

Existem vários tipos de extensão de cílios, e os resultados e a forma de realizar o procedimento variam em cada tipo de aplicação. Os mais comuns são: 

  • Volume russo: também chamado de alongamento de cílios especial, consiste na aplicação de tufos finos de cílios em uma base (um fio de cílio). Esta técnica garante aquele olhar mais volumoso e impactante.
  • Fio a fio: é o tipo mais indicado para um efeito preenchido porém natural, em que um fio de extensão é colado na base de cada cílio. O efeito é leve e belíssimo.
  • Híbrido: nesta técnica, são mesclados ambos os procedimentos acima, tanto o fio a fio quanto o volume russo. Os resultados são cílios lindos e volumosos.

Entretanto, se estiver na dúvida de qual a melhor técnica para você, consulte um profissional que saberá avaliar qual extensão atende melhor às suas expectativas.

 

Alongamento de cilios Pajaris 3
Foto: Reprodução/Pinterest

Cuidados com o alongamento de cílios

Alguns cuidados devem ser tomados após realizar sua extensão de cílios. Evitar o uso de rímel à prova d’água é um deles, já que a remoção do produto pode danificar os fios postiços.

Além disso, ao aplicar rímel, tente aplicá-lo somente do meio para as pontas, evitando a raiz. Também evite o uso de demaquilantes à base de óleo.

Aliás, é preciso cuidado ao esfregar os olhos: a fricção frequente pode ocasionar a queda dos fios extras de cílios. Para manter seu alongamento em dia, quanto mais cuidado, melhor!

Vale sempre reforçar que é necessário realizar o procedimento de aplicação com um profissional capacitado para fazer o alongamento de cílios com os instrumentos e materiais próprios para realizar a técnica, evitando maiores danos.

Famosas e influencers que aderiram à técnica

A técnica tomou fama nos últimos anos e muitas influencers e famosas já aderiram ao procedimento, assim como Ana Paula Siebert, Bruna Marquezine e Flavia Pavanelli.

A atriz e apresentadora Fernanda Souza ficou ainda mais linda após alongar os cílios. Fernanda prefere um visual mais natural, por isso escolhe a técnica fio a fio.

Alongamento de cilios Pajaris 6
Foto: MyLashOficial (Reprodução/ Instagram)

 

Bruna Marquezine é adepta do alongamento de cílios, e utiliza a técnica fio a fio – com efeito volumoso super natural. 

Alongamento de cilios Pajaris 7
Foto: Bruna Marquezine (Reprodução/ Instagram)

 

A estilista e influenciadora digital Isabela Matte tem seu visual constante elogiado por conta dos seus cílios volumosos e poderosos – ela utiliza o volume russo.

Alongamento de cilios Pajaris 8
Foto: Isabela Matte (Reprodução/ Instagram)

 

A apresentadora e influencer Magá Moura exibe um visual impecável – sempre com o alongamento de cílios em dia! É a prova de que, mesmo em looks sem maquiagem, os cílios fazem toda a diferença.

Alongamento de cilios Pajaris 9
Foto: Magá Moura (Reprodução/Instagram)

Está na cara que o alongamento de cílios é uma tendência que veio para ficar. Afinal, quem não ama o poder de um olhar impactante?

Gostou? Então leia também:

+ Delineador Adesivo É A Solução Para O Delineado Gatinho Instantâneo

+ Sobrancelha Com Linha: Dicas Para Fazer A Técnica Em Casa

+ Olho Esfumado: Dicas Para Deixar Sua Maquiagem Profissional 

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy