Pente de madeira: controla o frizz do cabelo e outros benefícios

0

Apesar de ser tradicional e fácil de ser encontrado, o pente é um dos produtos de beleza mais antigos do mundo. Acredita-se que tenha sido criado na babilônios há dois mil anos a.C. Inicialmente os pentes eram feitos de madeira ou com ossos de animais.

No antigo Egito, os pentes eram destinados apenas à alta sociedade e considerado um objeto de luxo. Segundo historiadores, a rainha Cleópatra encomendou um pente com espinha de peixe exclusivo para seu uso. Na época os pentes eram cravejados com pedras preciosas.

O pente foi se modificando ao longo do tempo e o feito de madeira começou a se popularizar novamente. Além dos benefícios que traz para o cabelo, o pente de madeira é ecologicamente correto e não agride a natureza.  Outro ponto positivo é a durabilidade, os pentes de madeira duram anos.

Para que serve?

A função do pente de madeira é bem simples, assim como os outros pentes e escovas comuns, esse acessório de beleza serve para pentear o cabelo, todavia, sem causar danos. Ou seja, desembaraça os fios sem quebrar e ajuda a reduzir o frizz.

Como limpar?

Para que o pente fique limpo e não agrida os fios, aprenda a limpar o seu pente.

  • Retire todos os fios de cabelo grudados nos dentes do pente;
  • Coloque o pente de molho por 30 minutos em um recipiente com água e shampoo infantil. Se preferir, pode usar sabão neutro;
  • Para retirar a sujeira, use uma escova de dentes para limpar todos os cantinhos e enxague. Por fim, deixe secar naturalmente.
pente de madeira
(Foto: Hands Custom)

Quais são os benefícios do pente de madeira?

Conheça agora os benefícios desse acessório capilar que irá fazer você repensar no uso e adicionar em sua nécessaire.

Reduz o frizz

Diversas mulheres sofrem com o frizz e tentam diversas receitas para tentar domar os fios levantados. Saiba que seus problemas podem acabar usando o pente de madeira. Esse modelo contém neutralização estática, que não deixa os fios ficarem arrepiados, ao contrário dos de plásticos, que arrepiam.

Ideal para cabelo cacheado

Se você está perdendo o formato do seu cacho, pode ser que o pente seja o vilão da história. Para manter o formato dos cachos e assim fazer uma finalização perfeita, aposte neste pente. Além disso, dê preferência para os de dentes mais largos para evitar nó.

Ideal para cabelo fino e lisos

Além das cacheadas, esse pente também é perfeito para as pessoas com cabelo liso. Entretanto, ao contrário do exemplo anterior, se você tem cabelo liso e fino, opte pelos dentes mais finos, assim o resultado será melhor e evitará a quebra dos fios. Outro fator é que, as pessoas com esse tipo de cabelo acabam ficando com mais frizz e por causa da neutralização, o pente ajuda nesse quesito.

Pente de madeira
(Foto: Hands Custom)

Couro cabelo sensível

Diversas pessoas sofrem com o couro sensível e acabam tendo dificuldades na hora de pentear. Com o pente de madeira isso não irá acontecer. Os dentes de madeira fazem uma massagem no couro, proporcionando uma escovação tranquila e sem dores.

Ajuda a desembaraçar com facilidade

O pente é perfeito para quem deseja pentear o cabelo e tirar o nó com facilidade. Seja com o cabelo molhado ou seco, o pente de madeira consegue desembaraçar rapidamente os fios. Além disso, ao desembaraçar não agride as mechas e previne a quebra.

Ajuda na nutrição dos fios

Sim, utilizando esse pente é possível nutrir o cabelo sem a ajuda de óleos. Com o tempo, a madeira irá absorvendo o óleo natural do cabelo e que quando é usado para pentear novamente os fios, devolve esses nutrientes deixando cabelo mais saudável.

Hidrata os fios

Por último, esse acessório de beleza é capaz de ajudar na hidratação dos fios. Além dos nutrientes que absorve e depois devolve para os fios, o pente estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo regulando a produção do sebo natural.

Leia também outras matérias para ter o cabelo dos sonhos:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy