Como tirar o verde do cabelo loiro: dicas para tirar o tom esverdeado dos fios

0

Quando chega o verão, também chega a época de sol, mar e muita piscina. E, com isso, o pavor das loiras: os fios claros podem adquirir uma coloração esverdeada. Antes de descobrir como tirar o verde do cabelo, é preciso entender como os fios adquirem essa cor e aprender também formas de proteger os fios. Aliás, essa situação é mais comum do que parece, principalmente na estação mais quente do ano. Entretanto, pode ficar calma: é possível, sim, remover o tom esverdeado das madeixas. 

Você vai precisar de algumas dicas, muita paciência e redobrar o cuidado com os fios. Portanto, separamos truques fáceis e rápidos para você que deseja saber como tirar o verde do cabelo loiro. Vamos lá?

 

Como tirar o verde do cabelo?
Foto: Pinterest/Reprodução

 

Por que o cabelo loiro fica verde?

Principalmente durante o verão, nossos cabelos ficam mais expostos e sujeitos a danos com a exposição ao sol, ao sal da água do mar e ao cloro e outras substâncias presentes na água da piscina. Tudo isso prejudica e muito os fios, e os loiros são os que mais sofrem!

Sobretudo, os grandes vilões aqui são os compostos presentes na água das piscinas, como o cloro e sulfato de cobre. Essas substâncias, ao penetrarem nos fios loiros e porosos, danificam a fibra capilar e ocasionam a mudança de cor dos cabelos. 

No geral, os fios loiros são vulneráveis a esse problema por terem estrutura mais porosa e serem bastante sensíveis, portanto absorvem mais intensamente os compostos químicos nas águas das piscinas.

mulher com cabelo loiro
Foto: Pinterest/Reprodução

 

Até fios loiros naturais podem ficar verdes?

Sim, é algo comum e passível de acontecer em todos os tipos de loiro, devido à estrutura e porosidade deste tipo de cabelo.

 

É normal meus fios loiros ficarem verdes?

É bastante comum, portanto não se desespere. Principalmente as loiras de primeira viagem passam por esse problema, por ainda não estarem familiarizadas com os cuidados que os cabelos loiros exigem. Aliás, essa situação é tão comum entre loiras que até mesmo a apresentadora Rafa Brites já sofreu com esse probleminha. Ela já até postou seus fios loiros esverdeados durante suas férias em 2018, e comentou que tentaria usar a técnica do leite – que explicamos abaixo – para remover a tonalidade indesejada dos cabelos. Quem nunca?

Como tirar o verde do cabelo?
Foto: Reprodução/Instagram Rafa Brites

Abaixo, separamos alguns truques caseiros para você tentar corrigir a tonalidade dos seus fios loiros. Em última instância, caso seus cabelos estejam muito danificados, busque a ajuda de um cabeleireiro especializado em loiros. 

 

Como tirar o verde do cabelo?

Existem alguns truques e dicas práticas de como tirar o verde do cabelo. Confira:

Leite

Esse é um dos métodos mais populares para tirar o verde do cabelo. É bastante fácil: aplique leite nos fios molhados e deixe agir por cerca de 15 minutos. Uma boa dica é usar somente o leite integral, e deixar seus fios bem encharcados. Por fim, retire o leite dos fios com um pente e finalize a lavagem como de costume.

Bicarbonato de sódio

Misturado com shampoo, o bicarbonato de sódio é sucesso para tirar tons esverdeados do cabelo loiro. Basta misturar um pouco com o seu shampoo de uso diário, deixar agir no cabelo por 20 minutos e, por fim, hidratar bem.

cabelo loiro na piscina
Foto: Pinterest/Reprodução

Suco de tomate ajuda a tirar o tom esverdeado do cabelo

Essa opção é certeira quando o assunto é como tirar o verde do cabelo. E é simples: faça um suco de tomate e aplique nos fios limpos, deixando agir por 30 minutos. Depois, é só lavar e hidratar como de costume. E nada de secador nesses fios, hein! Nada de agredir mais os cabelos.

Vinagre de maçã

Antes de tudo, usar vinagre de maçã nos fios nada mais é do que realizar a técnica de acidificação, bastante comum e que ajuda a selar as cutículas dos cabelos. Nesta opção, você precisa lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos e depois aplicar nos fios uma misturinha de 300ml de água com 3 ou 4 colheres de sopa de vinagre de maçã. Deixe agir por 20 minutinhos, lave e hidrate como de costume. E pronto!

Por último, se nada resolver, você pode sempre recorrer à ajuda de um especialista. Cabeleireiros estão acostumados a resolver esse tipo de problema, e a solução é simples: o profissional vai realizar uma matização, equilibrando os tons presentes no fio e ajudando a selar as cutículas do cabelo.

 

tirar esverdeado do cabelo loiro
Foto: Pinterest/Reprodução

Como prevenir o tom esverdeado nos fios?

Se você se prevenir e proteger seus fios da exposição solar e do cloro, você pode evitar o tom esverdeado nos seus cabelos loiros. Afinal, existem protetores solar para cabelos, com proteção UV e tudo. Você pode aplicar nas madeixas soltas, na praia ou na piscina, protegendo seus cabelos dos danos que o verão pode causar. 

Um bom leave-in adequado para banhos de piscina também podem ajudar, portanto invista em um produto de qualidade. Caprichar na hidratação dos seus cabelos também é uma boa pedida, uma vez que fios hidratados sofrem menos no verão.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy