Navegando pela Categoria

Papelaria

Uma papelaria pode ser definido como um estabelecimento comercial, onde, se vendem papéis, materiais escolares, artigos de escritório, como também vendem produtos de informática.

Com o passar dos anos, grandes redes de supermercados começaram a investir em produtos de papelarias, o que fez com que o mercado precisasse se reinventar.

Hoje encontramos papelarias mais sofisticadas com muitos outros serviços. Muitas adotaram o estilo “Papelaria de Luxo”, onde existe um espaço para clientes se sentarem, tomarem um café, ler uma revista, jornal ou livro.

Geralmente as papelarias aumentam seu faturamento no começo do ano, entre os meses de janeiro a março devido ao início do ano letivo. Os produtos mais procurados são os materiais escolares.

Mesmo com grandes capitais oferecendo os matérias escolares gratuitos pelas prefeituras, o aumento das vendas nesses comércios no começo do ano é bem significativo.

Entre os aspectos menos favoráveis está o fato de que os pequenos estabelecimentos independentes não costumam trabalhar com uma margem de lucro muito ampla.

Pois para uma papelaria ser um negócio rentável é requisito indispensável manter um elevado faturamento, sem altos e baixos, o ano todo.

Para isso, é importante ter uma grande variedade de produtos para que possa lidar com a presença de diversos tipos de demanda, entre elas as escolas, escritórios e outros negócios comerciais.

Papelaria

Entre os pontos positivos, vale a pena ressaltar que para abrir uma papelaria não exige grandes investimentos, como também não é necessário ter qualificações especificas ou uma formação especializada.

Além disso, trata-se de um negócio que permite faturar o ano todo, em qualquer lugar ou época.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy