Oração para trazer paz e viver com mais tranquilidade

Quando o coração está aflito e cheio de angústias, é porque ele precisa de calma e tranquilidade. Nesses momentos, o desespero pode tomar conta e chega a ser difícil pensar numa solução, mas tenha fé que esse período vai passar. Reze uma oração para trazer paz e creia que o Senhor pode fazer milagres na sua vida. Você vai ver como seu coração vai se transformar!

Venha com a gente aprender essa oração e use-a diariamente para viver dias mais tranquilos.

Oração para trazer paz e tranquilidade

Senhor Jesus, sinto tanta aflição em meu interior! Angústias, irritações, medos, desespero, e tantas coisas passam pela minha mente. Peço que acalme meu espírito, que me dê Teu refrigério.

Ajude-me a relaxar e descansar, pois eu preciso, meu Senhor! As aflições me consomem, e eu não sei como calá-las. Toma tudo o que me deixa assim nas Tuas mãos e leva pra bem longe; toda dor, sofrimento, problemas, pensamentos e sentimentos ruins, retira de mim, eu peço no Teu nome Senhor Jesus; me acalme, me conforte.

Substitua este fardo que tenho levado pelo do Senhor, que é leve e suave. Fortaleça no meu interior a confiança em Ti. Eu peço a unção e a visitação do Teu Espírito Santo consolador, que inspirou o Salmista Davi a registrar com perfeição. Tua fidelidade nos versículos do Salmo 23, dizendo que o Senhor é o pastor daqueles que crêem em Ti e Te buscam, e que o Senhor providencia tudo à estes, sem que tenham que se preocupar ou afligir.

O Senhor é quem dá paz aos seus, é que os faz repousar em perfeito equilíbrio emocional e espiritual, os abençoando com fartura e honra. E porque o Senhor é fiel eternamente, e Deus de paz e ordem, eu já recebo a Tua paz e tranquilidade.

Eu creio em meu coração que o Senhor já está cuidando para que tudo fique bem. Te agradeço, Jesus, em Teu nome. Amém!

Oração para trazer paz interior

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pexels

No alvorecer da esperança, venho Te pedir, Senhor, a paz que restaura os corações aflitos. Desejo a paz, que cura as feridas e tranquiliza as emoções agitadas das falas precitadas. Cubra-me com o manto da serenidade, ilumina-me com a luz da bondade e acalma minhas tempestades interiores.

Ensina-me, Senhor, a lição das flores, que, silenciosamente, desabrocham espalhando a beleza da vida e o perfume suave da delicadeza sem nada pedir em troca. Que minha vida irradie a paz das manhãs e o acalento findar das tardes serenas. Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras, mas sim uma oferta de amor a ti.

Fala, Senhor, através do meu olhar! Que eles possam ver além das aparências, e que meus pensamentos de condenação se convertam em prece pela conversão para aqueles que antes de me roubarem a paz, já furtaram de si próprios a dádiva do amor.

Que os ventos contrários da maldade alheia, não ofusquem a beleza da caridade; que os espinhos do julgamento, sejam professores para aqueles que ainda precisam aprender a graça de se deixarem florescer de bondade.

Em tuas mãos, depósito minha esperança de ser para todos o que tu és para mim: uma fonte inesgotável de misericórdia na qual, agora, adentro para alvejar com Teu amor minha alma aflita e cansada. Amém!

Oração para trazer paz e acalmar a alma

Acalma a minha alma, Senhor, que se confrange em pesares, ante os problemas mal resolvidos ou sem solução. Acalma minha alma, Senhor, quando a madrugada chega e o sono não vem para o reclamado repouso do corpo cansado da luta diária.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acalma minha alma, Senhor, e toma minha vida em Tuas mãos. Conduza-me para que eu não me perca nos caminhos tortuosos do desespero e da angústia, que, insistentes, batem à porta de meus pensamentos e de meu coração.

Acalma minha alma, Senhor, equilibra minhas energias e fortalece meu espírito. E assim, somente assim, com Teu amor alicerçando minha vida, é que poderei vencer hoje e sempre. Amém!

Oração para trazer paz e acalmar o coração

Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele
anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida. Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar. Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme. Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim: Meu coração se acalme! Meu coração se acalme! Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Em nome de Jesus Cristo. Amém!

Oração para purificar e trazer paz ao coração

Foto: Reprodução/Pexels

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.

Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar. (Salmos 51,1-19)

Oração para Maria trazer paz

Nossa Senhora Rainha, Virgem Mãe de Deus e dos homens, Maria, nós vos pedimos que a verdadeira Paz Interior, necessária nos dias de hoje, se faça presente em nossas vidas. Livrai-nos de toda ansiedade, inquietação e da insônia.

Salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso e humildade no êxito feliz. Abri nosso coração à santidade.

Fazei que, pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a Palavra de Deus. Concedei-nos que, pela oração, amor e fidelidade à Igreja, na pessoa do Sumo Pontíficie, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do povo de Deus, hierarquia e fiéis.

Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos para que possamos viver, com equilíbrio, a nossa fé, na esperança da nossa salvação. Nossa Senhora Rainha, a vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal proteção. Amém!

Se a fé é um pilar importante da sua vida, você vai amar conferir também 17 opções de oração para saúde perfeitas para orar diariamente e entregar seu bem-estar ao Senhor. Veja e reze com o coração aberto!

Comentários (0)
Comentar