Oração para saúde: 17 opções poderosas para alcançar a cura

A saúde é o bem mais precioso de todos os seres vivos, com uma boa saúde é que vencemos os desafios da vida e encaramos as tarefas do dia a dia. Para que a saúde continue sempre bem, conte com a ajuda divina. Além disso, se você está com algum ente querido ou está doente, aprenda orações para cura e restauração. Reze para Deus e peça para que lhe ajude a enfrentar essa batalhe em busca por saúde. Conheça agora orações poderosas para saúde e reze em casa.

+ Salmo para ansiedade ajuda a acalmar e traz serenidade

Para saúde mental

Jesus, eu sei que quando você caminhou sobre a terra, você pisou em lugares difíceis, você sentiu a tensão deste mundo e as pressões do tormento mental. Então, eu peço que você venha ao meu lado agora, me conduza por este tempo onde minha mente não consegue lidar. Ajude-me a encontrar paz e pensamentos interiores calmantes. Você me mantém seguro Senhor, eu confio em você. Amém.

Qual é o Salmo da cura?

O salmo para a cura é o 72, reze ele quando estiver precisando de ajuda divina:

Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.
E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.

Oração poderosa para saúde

Deus Todo-Poderoso, fonte de vida e remédio de todos os males, dá-me a segurança da tua presença para que só possa confiar em ti. Para isso, rodeado de seu amor e de sua força, que ele receba cura e salvação, de acordo com sua vontade.
Entre minhas dores, só você é minha força. Obrigado, Senhor, porque você está comigo. Amém

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Oração para uma pessoa doente

Que você deseje ser curado. Que o que está ferido em sua vida seja restaurado com boa saúde. Que você seja receptivo às maneiras pelas quais a cura precisa acontecer. Que você cuide bem de si mesmo. Que você estenda compaixão a tudo o que dói em seu corpo, mente e espírito. Que você seja paciente com o tempo que leva para curar. Que você esteja ciente das maravilhas de seu corpo, mente e espírito e de sua capacidade de devolver-lhe uma boa saúde. Que você esteja aberto para receber daqueles que lhe oferecem bondade, cuidado e compaixão. Que você descanse em paz sob as asas protetoras do amor divino, confiando nesta presença graciosa. Que você encontre pequenos momentos de beleza e alegria para sustentá-lo. Que você mantenha esperança em seu coração. Amém.

Oração para a cura dos amigos

Senhor, a tua Palavra fala promessas de cura e restauração e eu te agradeço pelos milagres que ainda realizas hoje. Hoje reclamo essas promessas sobre meu amigo [diga o nome dele(a)]. Acredito no poder de cura da fé e da oração e peço-lhe que comece sua obra poderosa na vida de meu amigo. Por favor, abaixe-se e cerque minha amiga com paz e força sobrenaturais e dê a ela a fé para acreditar que todas as coisas são possíveis para você. Proteja-a das mentiras e desânimo de Satanás e deixe sua cura milagrosa começar. Amém.

+Reze a oração da manhã para começar o dia com proteção

Para a cura de parentes

Senhor Jesus, obrigado que você ama [nome da pessoa que precisa de cura]. Eu sei que você odeia o que a doença deles está fazendo para eles / mim. Eu peço que você cure esta doença, que você tenha compaixão e traga a cura de todas as doenças.

Sua palavra diz no Salmo 107: 19-20 que quando invocarmos o Eterno, você dará a ordem, nos curará e nos livrará da morte certa. Na Bíblia, eu li sobre curas milagrosas e acredito que você ainda cura da mesma forma hoje. Eu acredito que não existe doença que você não possa curar depois de toda a bíblia falar de você ressuscitando pessoas dentre os mortos, então eu peço sua cura nesta situação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Também sei pela minha experiência de vida na Terra que nem todas as pessoas são curadas. Se isso acontecer aqui, mantenha meu coração amável em relação a você, ajude-me a entender seu plano e a ficar animado com o céu.

Deus, agradeço-te que [nome da pessoa que precisa de cura] te pertence e que tu controlas tudo o que acontece desde o nosso primeiro suspiro até ao nosso último suspiro. Amém.

Por: Wendy van Eyck

+ Salmo para dormir bem à noite e ter um sono reparador

Oração para Nossa Senhora da Saúde

Essa oração poderosa para Nossa Senhora da Saúde foi feita pelo padre Reginaldo Manzotti e atente a todos os necessitados:

Nossa Senhora da Saúde pedimos neste momento saúde aos enfermos. Sê o refúgio dos entes e a consoladora dos aflitos. Ó mãe, Nossa Senhora da Saúde, clamamos a Tua intercessão pelos doentes. Junto a Teu Filho Jesus intercede por aqueles que se encontram acamados, enfermos e desanimados em suas enfermidades físicas. [Diga qual é a enfermidade física e o(s) nome do(s) enfermo(s)]

Nossa senhora, mãe intercessora da saúde, intercede junto a Teu Filho também por aqueles que passam por enfermidades emocionais e espirituais. Jesus que passaste pelo mundo fazendo o bem, liberta aqueles que sofrem com a enfermidade emocional, a angústia, o medo, o desespero, a depressão, a ansiedade e tantos transtornos psíquicos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Jesus liberta-os destas enfermidades e cura as feridas que causam este mal. Jesus por intercessão de Nossa Senhora da Saúde, faze com que os doentes acamados e debilitados, não desanimem. Que tenham sempre a confiança em Vós Senhor Jesus. Dá sabedoria aos médicos e a todos aos que servem aos enfermos: enfermeiros, cuidadores. Olha de modo especial pela pessoa enferma no corpo, mas também pela pessoa enferma na sua vida interior. Que tenha confiança e paciência, fé e coragem para vencer os momentos de desesperança e angústia. Amém.

Oração para pedir pela saúde de um amigo

Pense, ó Deus, em nosso amigo que está doente, a quem agora recomendamos a Tua consideração compassiva.

Conforte-o em seu leito de doente e amenize seu sofrimento. Imploramos por libertação e afirmamos
que nenhuma cura é muito difícil se for da Tua vontade. Portanto, oramos para que abençoe nosso amigo [nome] com Seu amoroso cuidado, renove suas forças
e cure o que o aflige em Seu amoroso nome.

Amém! 

Oração para ter um corpo forte

Senhor, Você é minha força, e todo poder pertence a você. Oro por um corpo forte e vigoroso que possa facilmente trabalhar duro, praticar exercícios e ter uma forte resistência contra doenças. Agradeço-te porque, ao confiar em Ti, encontro novas forças e voo alto como uma águia. Vou correr e não me cansar, vou andar e não desmaiar. Agradeço-te porque sou a tua criação e tu zelas por mim. 

Amém!

Oração pela prosperidade da saúde

Altamente Exaltado Senhor, peço prosperidade para o meu corpo. Por favor, conceda-me muitos anos de vida, uma mente sã, força para meus músculos, ossos, coração e pulmões, um sistema imunológico poderoso e excelente agilidade. Quanto mais saudável eu sou, mais minuciosamente posso fazer o Seu trabalho. Senhor, agradeço-te que quando presto atenção às Tuas palavras e as guardo no coração, trazem saúde a todo o meu corpo.

Amém

Oração para ter mais energia

Deus, minha Força e Canção, venho a Ti hoje pedindo energia para meu corpo e minha mente. Por favor, abençoe meu corpo com o poder e a vitalidade de que preciso para realizar tudo o que Você me propôs a fazer, e conceda que minha mente possa se concentrar e pensar com clareza e rapidez. Agradeço ao Senhor por me fornecer força e energia para fazer meu trabalho e glorificar o Seu Nome. 

Amém

Para conseguir ter uma vida saudável

Meu Senhor da Vitória, oro para que me torne vitorioso no desenvolvimento de hábitos para toda a vida que promovam a boa saúde e me ajude a superar hábitos que prejudicam minha saúde, como comer demais, fumar, beber muito ou ser muito sedentário. Ajude-me a cultivar bons hábitos, como fazer exercícios, comer muitas frutas e vegetais saudáveis ​​e limitar o consumo de alimentos não saudáveis. Que as virtudes divinas de autocontrole e disciplina me mantenham no caminho certo.

Para cura e restauração

Senhor, a tua Palavra fala promessas de cura e restauração e eu te agradeço pelos milagres que ainda realizas hoje. Hoje reclamo essas promessas sobre meu amigo. Acredito no poder de cura da fé e da oração e peço-lhe que comece sua obra poderosa na vida de meu amigo. Por favor, abaixe-se e cerque minha amiga com paz e força sobrenaturais e dê a ela a fé para acreditar que todas as coisas são possíveis para você. Proteja-a das mentiras e desânimo de Satanás e deixe sua cura milagrosa começar. 

Amém

Cura divina

Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!

Por: Terra

Oração do Padre Marcelo Rossi para saúde

Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial quero pedir a cura de todo tipo de que tem me afligido neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o sumo bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade e em Teu tempo, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumentai a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor (Ágape) que tens por mim. Aumentai minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além disso, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.

Amém!

Para saúde do bebê

Querido Pai Celestial, obrigado por este meu precioso filho. Que bênção profunda este bebê é para mim! 

Embora você me tenha confiado este pequeno como um presente, sei que ele lhe pertence. Reconheço que o meu bebezinho será sempre teu e confio na sua proteção nas tuas mãos.

Ajuda-me como mãe, Senhor, com as minhas fraquezas e imperfeições. 

Ajude-me a recordar que o meu filho está seguro nas suas mãos poderosas e elimina todas as dúvidas que tenho sobre o seu cuidado. Seu amor é perfeito, então posso confiar que seu amor e preocupação com este bebê é ainda maior que o meu. Sei que vais proteger o meu filho.

Dá-me força e sabedoria divina para criar esta criança de acordo com a tua Santa Palavra. Por favor, forneça tudo o que ainda preciso para fortalecer o meu vínculo com você. 

Mantém o meu filho seguindo o caminho que leva à vida eterna e até você. Ajuda-o a vencer as tentações deste mundo e o pecado que tão facilmente o envolveria.

Em nome de teu filho, bendito Cristo, nosso Senhor, peço-te que me ajudes a criar este recém-nascido com amor, respeito, humildade, compromisso e muita alegria. 

Amém.

Para saúde dos filhos

Derramai em nós, vos suplicamos senhor, as bênçãos de saúde que tanto imploramos. Com o vosso poder, entra em nossa corrente sanguínea, percorrendo todas as nossas células. Visita, ó Deus todo-poderoso, todos os nossos órgãos e restaura tudo aquilo que não estiver conforme a perfeição que criastes.

Abençoai o nosso entendimento e concedei a todos os profissionais da área de saúde para que, munidos da santa sabedoria, possam fazer um diagnóstico preciso e que, com vossa ajuda, eu possa ser curado das doenças que me abaterem.

Assim como vosso amantíssimo filho, pelo poder confiado por vós a ele, curou vários enfermos, também pedimos para que retire de nós todo o princípio de enfermidade e que possamos, com a vossa graça, ser portadores de uma santa saúde. Tudo isso vos pedimos pelos méritos sacrossantos de vosso filho que convosco vive e reina na unidade do espírito santo.

Amém!

Comentários (0)
Comentar