Oração para desapegar de uma pessoa e deixá-la no passado

Quando uma pessoa sai da sua vida, seja pelo fim de um relacionamento amoroso, uma amizade ou alguma outra ligação, é difícil realmente romper esse vínculo. Mas, é preciso ter fé que você será capaz de fazer isso. Para pedir ajuda a Deus, confira como fazer uma oração para desapegar de uma pessoa e volte a seguir em frente com a sua vida.

Poderosa oração para desapegar de uma pessoa

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura e mentira. Com a graça de Deus, eu não vou mais me deixar enganar. Deus pode mais e por sua graça eu serei libertado.

Eu confio, Jesus, que, pelo poder do Teu precioso sangue, todo assédio sexual, emocional e espiritual contra mim, estão derrotados. Eu confio plenamente que ao morrer na cruz o Senhor aniquilou toda força maligna que poderia me prejudicar física, emocional e espiritualmente.

Meu Deus, eu me entrego em tuas mãos e afirmo: eu sou Teu. Só o Senhor pode me ajudar neste momento. Acredito firmemente que o Senhor já está me dando essa vitória.

Meu Deus, eu me entrego em Tuas mãos e afirmo: o Senhor é o meu protetor. Eu me coloco debaixo da Tua poderosa proteção, aceito que o Teu santo sangue seja o meu escudo e que os Teus anjos me amparem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Senhor Jesus, quando envolves alguém no Teu amor, os poderes das trevas com todo o seu ódio não consegue aguentar. Eles caem aos Teus pés e são expulsos por Ti juntamente com todas as suas armadilhas e ataques. Eu creio e afirmo que o Senhor venceu todo o mal, bem como todos os pensamentos e sentimentos tentadores.

Jesus amado, quando mandas o mal é obrigado a Te obedecer, e ante uma simples ordem Tua ele tem que fugir. Eu acredito que neste momento o Senhor me liberta do poder deste sentimento que me queima por dentro e rouba minhas forças. O Senhor me arranca das grades que me prendiam nesta armadilha e me faz mais forte do que essa tentação.

Senhor, por causa da força que me dás agora posso romper estas algemas afetivas e dizer não a todo domínio dessa paixão sobre mim. Eu tomo a decisão de não mais viver sob o jugo desse afeto envenenado pelo erro. E Te agradeço, Senhor, pela certeza de que de agora em diante estou liberto dessa tentação. Ela não pode mais me controlar.

Obrigado, meu Deus. Muito obrigado. Amém.”
Fonte: Márcio Mendes – Livro “Como se dar bem com quem você quer bem”  Editora Canção Nova

Oração para desapegar de uma pessoa no fim da relação

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Querido Deus, hoje eu peço força para me desapegar. Sei que esta experiência já cumpriu seu papel na minha vida. Agora é tempo de seguir em frente, mas estou com medo. Por isso peço: dê-me forças para me desapegar.

Hoje, eu peço coragem para seguir adiante. Sei que não há mais nada que eu possa dar, nada que eu possa receber se continuar onde estou. Sei que Seu objetivo divino já foi alcançado e que algo maior me aguardar mais à frente. Mas, nesse momento, estou dominado pela dor, e essa dor está me impedindo de sair do lugar. Por isso eu peço: dê-me forças e coragem para caminhar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Hoje, eu peço sabedoria para perdoar. Estou sentindo muita raiva, muita vergonha, muita culpa. Tenho me esforçado tanto para entender o que fiz, o que devia ter feito, o que devia ter parado de fazer há muito tempo. Sei que, se eu pudesse perdoar a mim e a todas as pessoas envolvidas, conseguiria superar toda esta raiva, toda esta mágoa. Mas, neste momento, estou furioso. Sei que é este rancor que está me paralisando e fazendo com que eu me sinta perdida. Eu peço forças, coragem e sabedoria para me perdoar, pois só assim serei capaz de perdoar os outros.

Hoje, eu peço compreensão. Estou tentando entender, mas a verdade é que não consigo. Estou tentando enxergar qual é o sentido de tudo isso que está acontecendo, a fim de não sentir tanto ódio, tanto medo. Se por algum motivo ainda não é momento de compreender, por favor, meu Deus, alivie a minha dor.

Hoje eu peço a humildade da aceitação. Confesso que não estou gostando nada desta situação. Apesar de não entender por que isso tudo está acontecendo, estou disposta a me submeter. Estou disposta a aceitar esta experiência – só que, neste momento, meu impulso ainda é resistir. Por isso eu peço: dê-me humildade para que eu seja mais capaz de aceitar.

Hoje, eu peço paz. Suplico por paz! Neste momento, rogo que a presença consoladora da paz supere o medo e a raiva que ameaçam me consumir. Sei que, com paz, minhas forças e minha coragem aumentarão e eu conseguirei me encontrar em meio a toda esta perda. Eu me abro agora para receber e experimentar a paz em meio a esta tempestade. Desejo que a paz acalme a minha alma. Agora, recebo, abraço e acolho a presença da paz na minha mente, no meu coração e no meu espírito.

Hoje, fico de pé fortalecido! Avanço com coragem! Ajo com sabedoria! Abro-me para a compreensão divina! Aceito com humildade todos os meus pensamentos e sentimentos e experimento a presença crescente da paz.

Por tudo isso e muito mais, dou muitas, eternas graças. E assim seja!”

Oração para desapegar de uma pessoa emocionalmente

Foto: Reprodução/Freepik

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Pai celestial, me ensina a ser uma pessoa melhor a cada dia.

Mostra-me, Senhor, o caminho que devo seguir.

Senhor meu Deus, minha alma anseia por Ti a todo momento.

Ó Deus, quero ser livre de todos vícios desse mundo.

Não quero estar preso a nada.

Quero me desprender de tudo que possa tomar o meu tempo.

Ou que possa me fazer mal ao longo dele.

Que do tempo precioso de minha vida, eu possa fazer uso para tuas boas obras.

Em vez de eu me preocupar só com as minhas vontades.

Que eu possa, Senhor, ser útil na vida dos que precisam de ajuda, junto com Tua palavra.

Me capacita, o’ Deus Todo Poderoso do universo.

Me ajuda a ser desprendido das coisas do mundo.

Quero ser apegado no auxílio ao próximo. Senhor Deus, sou pequenino diante a grandiosidade do mundo que criastes.

Mas quero ser grande junto a Tuas obras na terra.

O’DEUS, perdão pelas muitas falhas que tenho.

Sei que posso melhorar.

Me ajuda, Senhor, me dê a oportunidade de fazer a diferença.

O Senhor conhece a essência da minha alma.

Conhece meu sopro de vida.

Vós me fizestes a Tua imagem e semelhança.

Sei que posso fazer melhor.

Me desprenda, Senhor Deus, me livre de tudo que não me faz bem.

Sou teu servo, Senhor, e me ponho a Te louvar em gratidão eterna.

Vós és digno de todo meu louvor.

Sou grato por tudo de bom que tenho em minha vida.

Gratidão, Senhor, gratidão.

Amém.”

Que você consiga realmente se desprender dessa ligação e deixar essa pessoa no passado. Uma outra coisa importante de se fazer nesse processo, é cuidar mais de você. Confira rituais de autocuidado e se encha do amor-próprio que tanto merece.

oração
Comentários (0)
Comentar