Oração do coração partido: é hora de entregar suas dores a Deus

Ter o coração partido é uma das coisas mais difíceis de entender e superar. Você sente aquele aperto no peito, a frustração por ter acreditado em alguém que te fez mal e a quebra de uma confiança que vai demorar para ser reconstruída. Nesses momentos, entregue seus sentimentos ao Senhor e peça que Ele te dê paz. Reze a oração do coração partido e siga em frente sem mágoas!

Venha aprender essa poderosa oração e publique a Deus por calma e tranquilidade.

Oração para quem está com o coração partido

Amado Deus, graças te dou pois cura os de coração quebrantado, obrigada por isso! Eis-me aqui diante de Ti com meu coração quebrantado, eu preciso da sua direção, preciso que a sua calma venha sobre mim, inunde meu ser, com paz, amor e gratidão. Pai perdão, pois meu coração tem cativado magoas do passado e eu não quero mais isso em minha vida, quero me libertar das marcas ruins em meu coração, livra-me de todas as dores, magoas, ira, ciumes, inveja e qualquer sentimento mal presente em meu coração.

Que meus lábios falem palavras de amor, paz, palavras que abençoam, pois sei que meus lábios falam do que meu coração está cheio. Que a minha murmuração seja trocada por louvor. Meu Senhor, cicatriza as feridas de meu coração, as marcas deixadas ainda na minha infância, que haja perdão em meu coração, pois sei que tevês misericórdia de mim tantas vezes e quero ter misericórdia daqueles que erraram comigo.
Eu não mereço nada e mesmo assim é bom para comigo. Peço gentilmente que cure meu coração de toda palavra maldosa e de desestimulação lançadas sobre mim. Em Ti, sei que sou capaz e posso ser uma ferramenta em suas mãos, não quero ferir ninguém porque um dia me feriram, quero fazer o contrário, espalhando generosidade.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor. Amém!

Oração para um coração partido e triste

Foto: Reprodução/Pexels

Senhor Jesus, tu conheces a minha tristeza, essa tristeza que invade meu coração, e sabes a origem dela. Hoje me apresento a ti e te peço, Senhor, que me ajudes, pois já não posso continuar assim.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sei que tu me convidas a viver em paz, com serenidade e alegria, inclusive em meio às dificuldades cotidianas. Por isso, eu te peço que coloques tuas mãos nas feridas do meu coração, que me fazem ser tão sensível aos problemas, e me libertes da tendência à tristeza e à melancolia, que tomam conta de mim.

Hoje te peço que tua graça restaure a minha história, para que eu não viva escravizado pela lembrança amarga dos acontecimentos dolorosos do passado. Como eles já passaram, não existem mais, eu te entrego tudo aquilo por que passei e sofri.

Quero perdoar-me e perdoar, a fim de que a tua alegria comece a fluir em mim.

Eu te entrego as tristezas unidas às preocupações e aos temores do amanhã. Esse amanhã tampouco chegou e, por isso, só existe na minha imaginação. Devo viver somente o hoje, e aprender a caminhar na tua alegria no momento presente.

Aumenta minha confiança em ti, para que minha alma cresça em júbilo. Tu és Deus e Senhor da história e da vida, das nossas vidas. Por isso, toma a minha existência e a das pessoas a quem amo, com todos os nossos sofrimentos, com todas as nossas necessidades, e que, com a ajuda do teu poderoso amor, cresça em nós a virtude da alegria. Amém!

Oração para acalmar um coração que sofre

Senhor, eu não conheço o fardo que cada pessoa está carregando. Mas tu conheces. Oro para que tu as visites em suas fraquezas, tornando-as valentes e fortes. Oro para que em suas dores, tu lhes forneças a paz. Que estendas teus braços amorosos em torno de toda e cada alma e as tragas para junto de teu peito e se sintam amadas. Que saibam que estão seguras e cobertas por tua graça. Oro para que em momentos de dúvida, tu lhes mostres o caminho. Que as carregues quando suas pernas forem muito instáveis para se manterem em movimento. Que tu as guies, quando se sentirem perdidas.

Oro Senhor que, em cada coração partido, tu coloques a tua mão curadora. Que dês um sopro de vida em seus ossos cansados e lembres a eles que estão em ti. Peço-te que ajudes as pessoas a descansarem. Que tu aquietes suas mentes e lhes permitas parar de lutar e viver. Que tu fales à vida de cada pessoa a questionar-te. Oro para que tu te manifestes de forma poderosa e inegável, e que onde quer que haja medo, tu forneças a coragem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Espero que cures nossos corações mesmo quando parecem irremediavelmente partidos. Acredito que estás neste momento pegando e contando cada pedaço. Que tu os curarás e juntar-lhes-ás os pedaços novamente, e que seus corações serão ainda mais bonitos que antes. Oro para que ajudes as pessoas a manterem-se firmes em suas convicções e suas promessas, e que as libertes da escravidão e do pesado jugo que continuam a transportar. Peço-te que as lembres que o teu jugo é suave e o teu fardo é leve. Que não precisam permanecer em cadeias pesadas.

Peço-te que dês a estes a paz que excede todo o entendimento. Oro pelas famílias desfeitas e crianças feridas. Pelos bebês doentes e mães cansadas. Pelos pais trabalhadores em suas imensas cargas de trabalho estendidas. Oro para que ilumines os caminhos escuros e nos ajudes a fixar nossos olhos em ti quando o redemoinho do caos estiver girando ao nosso redor.

Peço-te que acalmes o barulho do mundo para que possamos ouvir-te. Que nos ajudes a acreditar nas coisas que dizem sobre ti, não apenas para os outros, mas para nós mesmos. Oro para que nos ajudes a perdoar-nos por nossos erros, como tu nos perdoas. Que possamos aprender a andar na tua verdade e liberdade, não importa quais circunstâncias da vida nos rodeiem. Oro para que quando nos sentirmos perdidos, tu nos guardes perto de teu coração. E que, quando perdermos de vista o nosso caminho, tu nos lembres que nunca estamos perdidos quando estamos contigo.

Senhor, teu povo sofre. Estamos lutando. Estamos padecendo. E tudo isso tu vês. Tu já fostes à nossa frente e tu irás atrás de nós, e sabemos que não há distância suficiente onde a tua mão não nos possa alcançar. Obrigada por tua graça e redenção. Obrigada por em qualquer situação teu amor nunca falhar. Ajuda-nos a viver nessas verdades e a mantermo-nos firmes contra o inimigo. Obrigada por estares sempre lutando por nós e intercedendo a nosso favor. Peço-te por cada pessoa lendo isso. Que tu as cubras, envolvas, cures. Que tu as confortes e fortaleças e que irradies teu amor neles e através deles.

Em teu nome santo e poderoso, Amém

Oração longa para superar um coração partido

Foto: Reprodução/Pexels

Senhor Jesus Cristo, preciso de Vós, hoje, mais do que nunca. Em nossa vida há sempre alguém que amamos a nos causar imenso desgosto. A vida humana é assim: somos imperfeitos, não amamos, logo, não sabemos valorizar o amor alheio. Acabamos tratando com leviandade coisas tão valiosas e com empenho, o que tem pouco valor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Essas coisas como dinheiro, poder, status, orgulho, vaidade tornam-se ídolos que sufocam o valor do amor e aqueles que, infelizmente, iludem-se com tamanhas bagatelas, tornam-se insensíveis a si mesmos e aos outros. Dizemos coisas aos outros que não gostaríamos de ouvir e quando as ouvimos, ofendemo-nos. E, especialmente nessa hora, meu coração está ferido até mais do que possa suportar, pois a morte seria dor pequena diante do sofrimento que sigo sentindo.

Soarão exageradas diante de Vós, meu Pai Amado, todas as palavras que porventura vierem aqui ser ditas, mas o termômetro desta angústia, sei que o Senhor o vislumbrará olhando para dentro de minha alma que foi surrada até o limite da minha resistência, o que soará a Vós, Pai de Consolação, mais do que qualquer imperfeição aqui escrita.

Ouvi palavras duras de quem jamais suporia ouvir novamente, desde a época em que ainda não havia sentimento, amizade, amor envolvidos. Descobri que não significo nada para quem muito para mim significa e que coisas materiais significam para esta pessoa muito mais do que os atributos do amor sincero que sinto. Ouvi palavras frias que não combinam com o meu coração amoroso, embora eu não seja perfeita.

Sei que, humildemente, eu faço por merecer, muitas vezes, um duro e gelado balde de água fria, para que eu possa entender que a realidade é injusta e contrária ao que o Senhor planejou e colocar os pés no chão, ter mais controle, menos rebeldia, por mais que a vida me aborreça; mas não, o meu coração que ama e que agora está partido até os ossos, não merece tanta agonia.

Minha afeição para com uma pessoa muito querida foi desprezada. Meu cansaço foi tomado como afronta e, como sempre, fui mal – interpretada. Por coisas tão fúteis, fui sendo severamente cobrada, talvez como pretexto para a traição que sofri. Não há maior dureza do que ser tratada com o desprezo daquela pessoa que, justamente, mais se ama.

Embora eu reconheça que muitíssimos são os meus defeitos, minha rebeldia, mas meu amor é sincero. Eu nunca abandonei esta pessoa querida, mas por ela fui abandonada e tratada como se fosse o inimigo. Minha autenticidade foi interpretada como desrespeito, não obtive compreensão de quem busco entender.

Creio que não tenha obtido o perdão genuíno de quem muito já perdoei; creio que esta pessoa, que um dia, falou-me tanto dos perigos do ressentimento contra o próximo, revelou-me, hoje, em sua conduta para comigo, uma prática revanchista em sentido contrário, pois a dureza de coração que muitas vezes recebi desta pessoa foi mais sinceramente perdoada por mim do que o falso perdão que recebi por parte da mesma pessoa, por conta de erros que cometi, não tão insensíveis quanto as ofensas que recebi e perdoei dela, de verdade.

Sei que minha autenticidade é, por vezes, exagerada. Mas, Senhor, o meu coração não merecia isso – a dor da ingratidão e da indiferença. Sei que não merecia receber, da parte dessa pessoa, perdão tão ínfimo por questões pequenas, ao passo que grande perdão ela já houvera recebido de mim, por questões mais sérias, tal a humilhação.

Não, Senhor, não estou querendo justificar meus erros e julgar os erros dela, não pretendo dizer que meu pecado é menor do que o pecado dela. Quero apenas desabafar meu sofrimento e dizer que eu a perdoo e continuo amando mesmo assim. Apenas gostaria de clamar ao Senhor para que ela, quem sabe um dia, saiba disso.

Alegraria tanto minha alma, ver que essa pessoa respeita meu amor e não o trata com indiferença. Faria de mim a mais feliz das criaturas, saber, dos lábios dessa pessoa, que ela reconheceu a dor que me causou, arrependeu-se disso e buscou minha amizade sincera.

Mas, hoje, lamento tanto que a insanidade do dia-a-dia, das coisas materiais e seus negócios inúteis tenha sido relegada a um plano muito maior do que a beleza da amizade, do amor humano. Lamento e sofro por ver que a escala de valores das pessoas está tão mudada, Senhor; a ponto de as pessoas considerarem coisas inúteis como mais valiosas do que uma amizade sincera, a ponto de a pessoa preferir perder a amizade, mas não perder a vaidade, o status, o orgulho, o debate – coisas tão pequenas são consideradas importantes e as coisas valiosas da vida são tratadas como lixo!

Agora eu me sinto só, ninguém para compartilhar minha desolação a não ser o Senhor. O Senhor me tolera, o Senhor me suporta, o Senhor me ama, o Senhor me ampara e não me abandona, do contrário, a minha existência já estaria completamente despida de qualquer sentido, clamaria por um fim.

Meu sentimento foi tratado com a frieza de um túmulo. Mas, Senhor do meu Refúgio, eu imploro pelo perdão dessa pessoa e pela Sua Luz sobre seu coração. Não quero perder a amizade dessa pessoa, eu a perdoo, apesar de tudo. Assim como espero que não somente o Senhor, mas ela também me perdoe e busque me amar mais.

Sei que é pedir muito que ela tente me amar como eu a amo, mas que, Senhor, ao menos ela me valorize. Eu agora estou diante deste computador em que digito esta súplica, aos prantos, esperando que esta pessoa querida possa lê-los, nem que secretamente, por um milagre, ó Senhor Meu Deus da realização de todos os meus sonhos mais profundos e benéficos.

Mas eu estou só em meus aposentos, diante desta máquina inerte e sentindo um frio imenso. Minhas mãos, agilmente, escrevem esta oração ao Senhor, mas meu coração está abatido e triste. No entanto, caminho firme na certeza mais cristalina de que serei ouvida pelo Senhor.

Finalmente, Senhor, declaro algo muito importante que deveria ter dito já no início dessa conversa: perdoe, meu Senhor, minhas faltas e meu nervosismo. Perdoe, meu Senhor, minhas palavras ríspidas. Perdoe, meu Senhor, a situação de risco ou constrangimento em que coloquei uma pessoa muito querida, ainda que involuntariamente, por impulso, nervosismo de meu temperamento, abatimento e cansaço, mas só o Senhor sabe da minha dor, esta que sinto, meu coração frustrado pela dor do amor ferido. Perdoe, meu Senhor, a esta pessoa que estimo tanto e que hoje me fez chorar, pois eu sei que ela não sabe o que está fazendo: creio que jamais me machucaria de um jeito tão dolorido se por acaso desconfiasse o mínimo possível da intensidade e da força do meu amor.

Abençoe esta pessoa para que ela jamais passe por dor tão intensa quanto a que agora ela me causou. Tenho certeza de que se ela souber o quanto eu a amo, tanto e talvez de um jeito até inconveniente, poderá ela sentir que cometeu contra mim uma enorme injustiça: não se maltrata a quem nos ama.

Mas minha inconveniência de amar não significa amor imerecido por esta pessoa, muito embora ela tenha sido cruelmente indiferente à minha humanidade e sobretudo ao que sinto, porquanto o Amor que o Senhor sente por mim, eu não o mereça ainda com maior rigor; eis que o amor que sinto por essa pessoa é tal que daria abertura a coisas não aprovadas pelo Senhor; um amor que para mim é duplo sofrimento e que me faz cometer diante de Vós o maior dos pecados.

No entanto, Jesus, peço vossa misericórdia: cura essa minha tristeza e traz de volta a reconciliação que tanto espero com a pessoa que tanto estimo, quero abraçá-la de verdade, ter sua amizade de volta. Mas, principalmente, quero reconciliar-me e estar em paz de consciência com o Senhor. Amém!

Quer aprender mais preces para rezar diariamente? Conheça a oração para trazer paz e viva com mais tranquilidade e fé no Senhor.

Comentários (0)
Comentar