Óleo de semente de uva nos cabelos acelera o crescimento e doa brilho

O óleo de semente de uva é uma opção leve, rica em nutrientes e perfeita tanto para a pele quanto para os cabelos. Sua versatilidade também conquista: o produto pode ser usado antes, durante e após a lavagem das madeixas. Confira tudo sobre o ingrediente queridinho da vez:

 

Pra que serve o óleo de semente de uva?

O óleo extraído das sementes de uva contém ácido linoléico. Embora esse ácido graxo específico não seja produzido naturalmente pelo corpo humano, ele é necessário para o funcionamento de nossos principais órgãos. Por isso, a deficiência pode causar perda de cabelo e ressecamento da pele, couro cabeludo e cabelo.

 

Imagem: Reprodução / Instagram

Ademais, o óleo de semente de uva contém agentes condicionantes naturais. Os adeptos afirmam que ele ajuda a combater o frizz e restaurar a umidade do couro cabeludo.

O produto tem o benefício adicional de ser um dos óleos mais leves, por isso hidrata e condiciona sem deixar o cabelo pesado e oleoso.

 

Benefícios para os cabelos

Na sequência, vamos explorar as principais propriedades terapêuticas do óleo de semente de uva nos cabelos:

 

Rico em antioxidantes

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O óleo extraído das sementes de uva contém antioxidantes que ajudam a neutralizar os danos causados por radicais livres. Sendo assim, ele protege os cabelos contra a queda, quebra e envelhecimento precoce.

 

Mantém a hidratação nos fios

Os óleos, sabemos, são amados como agentes condicionantes. Embora não contenham água, eles podem reter a preciosa hidratação após o banho.  Por isso, o óleo de semente de uva nos cabelos é perfeito para manter a umidade, além de adicionar força e brilho ao cabelo.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Óleo de semente de uva nos cabelos nutre sem pesar

Em terceiro lugar, a leveza é certamente uma grande vantagem. Uma vez que o óleo de uva é naturalmente mais leve que opções como óleo de coco ou azeite, até mesmo quem tem fios mais finos ou cabelos oleosos pode apostar no ingrediente. Uma boa dica é experimentar a umectação, seguindo o método UCPE.

 

Estimula o crescimento capilar

Em um estudo japonês, os pesquisadores usaram o óleo de semente de uva tanto como tratamento na raiz quanto como tônico e observaram que ele funciona de ambas as formas. Isso comprova que, de fato, o óleo de semente de uva pode auxiliar no crescimento dos fios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se esse for o seu objetivo, é interessante criar um blend com o óleo vegetal e algum OE como óleo essencial de alecrim ou melaleuca. Os dois apresentam propriedades que aceleram o crescimento do cabelo e ainda ajudam a deixar a raiz mais saudável.

 

Adiciona brilho

Por último, um benefício estético temporário e muito interessante. Quando utilizado na finalização, o óleo de semente de uva adiciona muito brilho aos fios.

Isso porque ele reveste os fios e sua natureza reflexiva permite que a luz reflita no cabelo, fazendo com que os fios pareçam mais brilhantes. Para tal efeito, basta adicionar algumas gotas como última etapa antes de estilizar as madeixas.

 

Como usar óleo de semente de uva nos cabelos?

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Além da tradicional umectação, o óleo de uva também pode ser utilizado em outras etapas. Conforme mencionamos anteriormente, ele é um excelente finalizador e extra brilho.

Ademais, você também pode adicionar algumas gotas do óleo em uma máscara de nutrição ou hidratação. Isso servirá para potencializar o tratamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para fazer uma boa hidronutrição, por exemplo, basta combinar o óleo de semente de uva com uma máscara hidratante. Desse modo, enquanto o tratamento repõe a água, o óleo atua repondo nutrientes e a carga lipídica que os fios perdem no dia a dia.

Por fim, outro uso interessante é como pré-shampoo. Sabe quando os fios ficam muito ressecados após a lavagem? Pois então, essa técnica surgiu para protegê-los dos danos causados pelos surfactantes.

Para isso, aplique o óleo de uva nos fios e aguarde alguns minutos. Depois é só lavar normalmente. Uma vez que o óleo ajuda a selar as cutículas e reter a água, essa etapa previne o ressecamento.  Quem tem cabelos cacheados vai amar!

Cronograma Capilar
Comentários (0)
Comentar