Método UCPE remove todo o óleo da umectação sem pesar

O método UCPE tem feito muito sucesso entre as adeptas do cronograma capilar. Isso porque além de tratar os cabelos, ele também resolve um problema muito comum na etapa da umectação. Descubra tudo sobre a novidade:

 

O que é o Método UCPE?

Primeiramente,  UCPE é uma sigla para Umectar, Condicionar, Pausar e Enxaguar. Além de remover o óleo dos fios sem ressecar, o método ainda nutre e hidrata. Uma combinação perfeita, não é mesmo?

Ele é realizado junto com a umectação e resolve, de uma vez por todas, o problema de retirar o óleo vegetal dos cabelos sem deixar os fios espigados.

 

Imagem: Jasmine Hollins (Reprodução / Instagram)

 

Para fazer a técnica, você precisa de um bom condicionador. O ideal é que ele seja livre de sulfatos e petrolatos, mas muitas adeptas utilizam o produto comum sem relatar perdas.

Agora vamos explicar cada letra dessa sigla, que já mostra a sequência da técnica.

Umectar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Primeiramente, essa é a etapa do cronograma capilar que usa os óleos vegetais puros para repor lipídios, proteínas e vitaminas dos fios.

 

Condicionar – Método UCPE

Após o tempo de ação do óleo, é a hora do condicionador brilhar. Portanto, basta aplicar o produto no comprimento.

 

Pausar

Em seguida, a pausa de ação do condicionador no método UCPE. É nessa hora que ele hidrata os fios, enquanto ajuda a remover a gordura com mais facilidade.

 

Enxaguar

Por fim, como o nome indica, hora de remover o tratamento dos cabelos. Para isso, é só lavar os fios com shampoo regular. Uma boa dica é experimentar o shampoo em barra, que é menos agressivo.

Viu como é simples? E além disso, é uma solução acessível, fácil e com resultado poderoso. Do tipo que a gente gosta!

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como remover totalmente a umectação do cabelo?

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Uma das principais dúvidas do cronograma capilar e que faz muitas mulheres torcerem o nariz para a umectação é justamente essa. Isso porque alguns cabelos acabam ficando oleosos ou espigados, caso haja excesso de shampoo para tentar tirar o produto do cabelo.

No entanto, o método UCPE surge justamente para isso. Ele funciona como um tratamento express. Sendo assim, basta aplicar o óleo da sua escolha nos fios, aguardar cerca de 2 horas e iniciar a remoção com o condicionador.

É muito mais simples do que tentar retirar a gordura apenas com shampoo. Como o óleo forma uma barreira lipídica, ele acaba “grudando” nos fios. Então entra o condicionador, que potencializa a hidratação e ainda facilita o enxágue.

 

Qual o melhor óleo vegetal para umectação no método UCPE?

Imagem: Jasmine Hollins (Reprodução / Instagram)

 

Por último, mas não menos importante, a escolha do óleo vegetal faz toda a diferença. O ideal é optar por aqueles 100% naturais, sem adição de silicone ou óleos minerais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sempre que possível, priorize os que são extraídos à frio, já que eles preservam melhor as qualidades. Sendo assim, não existe o “melhor”, mas sim aquele que mais se adapta aos seus cabelos.

Muitas mulheres adoram o polêmico óleo de coco, enquanto outras apostam no óleo de rícino, que é perfeito para acelerar o crescimento.

Já para quem prefere uma experiência mais glamourosa, é possível investir em um bom óleo de Argan, que revitaliza, nutre e ainda tem um cheirinho delicioso. Como cada um possui propriedades específicas, é interessante testar vários e até mesmo revezar durante o cronograma.

Afinal, tudo pode ser customizado para deixar o seu cabelo mais saudável e atender aos objetivos do momento

Cronograma Capilar
Comentários (0)
Comentar