A hidronutrição combina duas etapas do cronograma capilar e é perfeita para quem quer ter cabelos bonitos sem perder tempo.
O que é hidronutrição?
Primeiramente, a técnica virou queridinha das cacheadas pois, além de combater o ressecamento natural dos fios, ela ainda é super prática. Isso porque a hidronutrição serve para repor a água e os nutrientes perdidos pelos cabelos, em um único tratamento.
Ou seja: ela combina hidratação + nutrição, de uma vez só. Incrível, não é mesmo? E tem mais: os benefícios se estendem para outros tipos de cabelo. Além das cacheadas e crespas, a técnica também repara profundamente os fios fragilizados ou danificados por procedimentos químicos.
Por isso, se o seu cabelo está extremamente ressecado e sem vida, a hidronutrição pode ser a solução perfeita.
Como funciona
Quem é adepta do cronograma capilar já sabe que ele consiste em uma série de tratamentos, divididos ao longo da semana. Portanto, ao escolher uma combinação de hidratação + nutrição, você ganha tempo porque revitaliza o cabelo em apenas 1 lavagem.
Aliás, outra super vantagem é que esse tratamento costuma ser bem acessível, já que a base da receita é a mesma e você pode adaptar para o seu bolso.
De modo geral, utiliza-se um creme hidratante com óleos vegetais ou ampolas de tratamento. Assim é possível repor tanto a água quanto os lipídios perdidos pelos fios. Uma vez que o procedimento pode ser feito em casa, você consegue evitar as idas ao salão e, assim, facilitar bastante a rotina.
Quem deve fazer a hidronutrição?
Antes de iniciar o tratamento, é preciso desvendar o estado de saúde dos seus cabelos. Geralmente, se os fios estão ressecados, volumosos e sem brilhos, isso indica que eles precisam de hidratação.
Por outro lado, cabelos porosos e com muito frizz estão precisando de uma boa nutrição. Sendo assim, se as suas madeixas reúnem essas características, apostar na hidronutrição é uma ótima pedida.
Como fazer hidronutrição
Na sequência, trouxemos 2 receitas super simples para apostar nesse tratamento em casa. A primeira usa óleo vegetal e a segunda é ainda mais prática, já que combina 2 máscaras capilares.
Óleo vegetal + máscara de tratamento
Ingredientes
- Máscara hidratante da sua preferência
- 1 colher de óleo vegetal (azeite, rícino, óleo de coco ou óleo de argan)
Como fazer
- Para começar, lave os cabelos com um bom shampoo hidratante;
- Em seguida, misture os dois ingredientes e aplique nos cabelos, massageando, ao longo do comprimento;
- Aguarde o tempo de ação da máscara;
- Enxágue e finalize como de costume.
Usando 2 máscaras de tratamento
Em segundo lugar, a opção perfeita para quem já investiu em todos os produtinhos específicos do cronograma capilar.
Ingredientes
- Máscara hidratante
- Máscara nutritiva
Como fazer
- Primeiramente, lave os cabelos com o shampoo ideal de acordo com o seu tipo de cabelo;
- Enxágue e, em segundo lugar, aplique a máscara hidratante;
- Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem;
- Depois é a vez da máscara nutritiva, que também deve ser aplicada de acordo com a embalagem.;
- Enxágue e aplique o seu condicionador rotineiro.
- Para finalizar, seque o cabelo como de costume.
[…] de hidratação. Caso ainda não seja o suficiente, é possível turbinar a rotina capilar com hidronutrição e umectação com óleos […]
[…] capilar e que, normalmente, todos os cabelos, principalmente os ondulados, precisam. A função da hidratação é devolver água para os fios, deixando-os macios, brilhosos e […]