O que significa olho grego e como usar o amuleto como proteção

Você já deve ter visto aquele famoso objeto circular feito de vidro com as cores azul escuro, claro, branco e preto. Esse amuleto é poderoso e pode simbolizar muitas coisas, além de proteção, também atrai boas energias e afasta a negatividade. Aprenda o que significa Olho Grego e como usá-lo no seu dia a dia tanto em looks como na decoração.

O que significa olho grego

Foto: Reprodução/Freepik

 

A primeira coisa a saber é o que é o Olho Grego. Ele é um talismã que afasta a inveja e o mau-olhado. É também um símbolo de sorte e funciona afastando energias negativas. Está presente em itens decorativos, pingentes em pulseiras, brincos ou colares e também pode ser visto em tatuagens.

A versão mais antiga do amuleto data de 3.300 a.C e foram encontrados em Tell Brak na antiga cidade da Mesopotâmia (Síria). Os modelos antigos eram feitos de alabastro, e o formato de vidro foi feito pela primeira vez nas Ilhas de Egeu e Ásia Menor.

Esse amuleto é popular há tempos porque a humanidade busca sempre por algo que possa protegê-la de coisas ruins e energias malignas. Além disso, por ser um símbolo esteticamente agradável, atrai muito a atenção e a curiosidade tornando-o ainda mais popular.

Os significados do Olho Grego

O talismã ganhou essa cor azul porque dizem que esta é a cor do mau-olhado, assim, o Olho Grego carrega esse tom por ser mais eficiente para quem o usa repelir tudo isso.

Por ser um círculo, ele literalmente faz com que as energias circulem, ou seja, capta a negatividade e a transforma em positividade, mandando embora qualquer coisa ruim que possa vir a te atingir.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já no campo simbólico, por ser um olho, ele garante a percepção das coisas com um toque importante e mágico de clarividência. E ainda faz a ligação entre o mundo interior e o mundo exterior, vendo coisas além do inconsciente e do consciente.

Como usar o Olho Grego em casa e no carro

Foto: Reprodução/Pexels

 

Um talismã que além de proteger, ainda oferece sorte, energia positiva, luz, harmonia e paz para as pessoas, precisa ser usado corretamente para funcionar com todo o seu poder.

Pela tradição, ele deve ser pendurado em janelas e portas das casas para proteger as entradas do ambiente para que nada adentre o espaço.

É ainda um item indicado para proteger carros. Use-o no chaveiro tanto do seu carro quanto da sua casa.

Pensando no Feng Shui, a intenção e a proteção do amuleto fica mais forte quando colocado ao lado da porta principal na parte de dentro. Não importa o tamanho, desde que o Olho Grego seja usado com o pensamento focado no seu poder. Ele pode ser ilustrado em um quadro ou um pingente pequeno. Já do lado de fora, é importante que fique na parte de cima da porta de entrada.

Como utilizar o Olho Grego para se proteger no trabalho

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O ambiente de trabalho pode conter vibrações negativas, como inveja e mau-olhado. Para que nada te acontecer, é preciso se precaver. Use o Olho Grego para se proteger de quem conspira contra o seu crescimento e o desenvolvimento da sua empresa.

Pendure-o perto das portas e janelas, principalmente na porta de entrada para que nenhuma energia negativa entre no seu espaço. Caso possua plantas, pendure diversos olhos gregos nas suas folhas e em tamanhos variados. A Espada de São Jorge e Comigo Ninguém Pode são as mais indicadas para ter ainda mais proteção. E também, reforce a proteção com amuletos menores, como pingentes, pulseiras e brincos.

Os poderes de proteção desse amuleto

Foto: Reprodução/Freepik

 

Já foi falado do significado dos tons de azul do Olho Grego e um pouco sobre o formato circular e o olho. Mas para acrescentar, o olho no meio da pedra possui um nome e um poder específico. Ele se chama Nazar Boncuk e fortalece a proteção contra as más energias. Mas também é uma peça que atrai sorte, basta você acreditar.

Qual a diferença entre olho grego e olho turco?

Não existem diferenças. O Olho Grego e o Olho Turco são o mesmo amuleto. A peça se espalhou por diferentes regiões do mundo e ganhou nomes diferentes em cada uma delas.

Olho Grego no seu look

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além do objetivo prático, você ainda pode atribuir um pouco de estética a esse amuleto e combiná-lo com seus looks. Veja algumas dicas para arrasar abaixo:

Gargantilha ou colar fino

Para ter uma composição mais elegante e delicada, use o pingente com uma gargantilha ou um colar de metal fino e dourado, mas um pouco mais longo.

Brincos

Experimente combinar os brincos de olho grego com outras composições de brincos e piercings para ter mais estilo. E aproveite para prender o cabelo em um rabo de cavalo para que eles apareçam ainda mais.

Anéis

Para trazer esse talismã ao seu visual de forma sofisticada, use-o em um anel com outras pedras. Ele também funciona como um aparador de alianças e pode proteger sua relação de qualquer mal.

O olho grego na decoração

Foto: Reprodução/Pexels

 

Além de inserir o amuleto na sua casa como forma de proteção, saiba que ele precisa ser energizado garantindo a sua força pelo tempo que for preciso. Além de usá-lo perto das portas e janelas, ele pode ser inserido na sala de estar, virado para a porta de entrada. E se não quiser usar apenas um pingente, invista em uma bela ilustração, um relógio de mesa ou um enfeite que pode ser colocado em cima dos móveis. E para proteger e decorar eventos específicos, ele pode estar presente na decoração da mesa posta.

Cuidados com o amuleto

O amuleto para funcionar com o seu máximo de poder, precisa ser cuidado. Além de higienizado, ele precisa ser energizado e as opções são: colocá-lo na fumaça do incenso uma por semana; dar banho de lua durante a noite e lavá-lo com anil se for não for uma peça de roupa.

Um amuleto que não pode faltar na vida de quem deseja afastar más energias e atrair sorte, prosperidade, luz e positividade. Agora que você já sabe as diferentes formas de utilizá-lo poderá carregá-lo sempre com você ou deixá-lo protegendo sua casa e trabalho. E como proteção nunca é demais, confira uma oração para afastar o mal que vai deixar seu caminho ainda mais limpo!

Comentários (0)
Comentar