O que significa olho grego e como usar o amuleto como proteção

0

Você já deve ter visto aquele famoso objeto circular feito de vidro com as cores azul escuro, claro, branco e preto. Esse amuleto é poderoso e pode simbolizar muitas coisas, além de proteção, também atrai boas energias e afasta a negatividade. Aprenda o que significa Olho Grego e como usá-lo no seu dia a dia tanto em looks como na decoração.

O que significa olho grego

o que significa Olho Grego
Foto: Reprodução/Freepik

 

A primeira coisa a saber é o que é o Olho Grego. Ele é um talismã que afasta a inveja e o mau-olhado. É também um símbolo de sorte e funciona afastando energias negativas. Está presente em itens decorativos, pingentes em pulseiras, brincos ou colares e também pode ser visto em tatuagens.

A versão mais antiga do amuleto data de 3.300 a.C e foram encontrados em Tell Brak na antiga cidade da Mesopotâmia (Síria). Os modelos antigos eram feitos de alabastro, e o formato de vidro foi feito pela primeira vez nas Ilhas de Egeu e Ásia Menor.

Esse amuleto é popular há tempos porque a humanidade busca sempre por algo que possa protegê-la de coisas ruins e energias malignas. Além disso, por ser um símbolo esteticamente agradável, atrai muito a atenção e a curiosidade tornando-o ainda mais popular.

Os significados do Olho Grego

O talismã ganhou essa cor azul porque dizem que esta é a cor do mau-olhado, assim, o Olho Grego carrega esse tom por ser mais eficiente para quem o usa repelir tudo isso.

Por ser um círculo, ele literalmente faz com que as energias circulem, ou seja, capta a negatividade e a transforma em positividade, mandando embora qualquer coisa ruim que possa vir a te atingir.

Já no campo simbólico, por ser um olho, ele garante a percepção das coisas com um toque importante e mágico de clarividência. E ainda faz a ligação entre o mundo interior e o mundo exterior, vendo coisas além do inconsciente e do consciente.

Como usar o Olho Grego em casa e no carro

o que significa Olho Grego
Foto: Reprodução/Pexels

 

Um talismã que além de proteger, ainda oferece sorte, energia positiva, luz, harmonia e paz para as pessoas, precisa ser usado corretamente para funcionar com todo o seu poder.

Pela tradição, ele deve ser pendurado em janelas e portas das casas para proteger as entradas do ambiente para que nada adentre o espaço.

É ainda um item indicado para proteger carros. Use-o no chaveiro tanto do seu carro quanto da sua casa.

Pensando no Feng Shui, a intenção e a proteção do amuleto fica mais forte quando colocado ao lado da porta principal na parte de dentro. Não importa o tamanho, desde que o Olho Grego seja usado com o pensamento focado no seu poder. Ele pode ser ilustrado em um quadro ou um pingente pequeno. Já do lado de fora, é importante que fique na parte de cima da porta de entrada.

Como utilizar o Olho Grego para se proteger no trabalho

O ambiente de trabalho pode conter vibrações negativas, como inveja e mau-olhado. Para que nada te acontecer, é preciso se precaver. Use o Olho Grego para se proteger de quem conspira contra o seu crescimento e o desenvolvimento da sua empresa.

Pendure-o perto das portas e janelas, principalmente na porta de entrada para que nenhuma energia negativa entre no seu espaço. Caso possua plantas, pendure diversos olhos gregos nas suas folhas e em tamanhos variados. A Espada de São Jorge e Comigo Ninguém Pode são as mais indicadas para ter ainda mais proteção. E também, reforce a proteção com amuletos menores, como pingentes, pulseiras e brincos.

Os poderes de proteção desse amuleto

o que significa Olho Grego
Foto: Reprodução/Freepik

 

Já foi falado do significado dos tons de azul do Olho Grego e um pouco sobre o formato circular e o olho. Mas para acrescentar, o olho no meio da pedra possui um nome e um poder específico. Ele se chama Nazar Boncuk e fortalece a proteção contra as más energias. Mas também é uma peça que atrai sorte, basta você acreditar.

Qual a diferença entre olho grego e olho turco?

Não existem diferenças. O Olho Grego e o Olho Turco são o mesmo amuleto. A peça se espalhou por diferentes regiões do mundo e ganhou nomes diferentes em cada uma delas.

Olho Grego no seu look

 

Além do objetivo prático, você ainda pode atribuir um pouco de estética a esse amuleto e combiná-lo com seus looks. Veja algumas dicas para arrasar abaixo:

Gargantilha ou colar fino

Para ter uma composição mais elegante e delicada, use o pingente com uma gargantilha ou um colar de metal fino e dourado, mas um pouco mais longo.

Brincos

Experimente combinar os brincos de olho grego com outras composições de brincos e piercings para ter mais estilo. E aproveite para prender o cabelo em um rabo de cavalo para que eles apareçam ainda mais.

Anéis

Para trazer esse talismã ao seu visual de forma sofisticada, use-o em um anel com outras pedras. Ele também funciona como um aparador de alianças e pode proteger sua relação de qualquer mal.

O olho grego na decoração

o que significa Olho Grego
Foto: Reprodução/Pexels

 

Além de inserir o amuleto na sua casa como forma de proteção, saiba que ele precisa ser energizado garantindo a sua força pelo tempo que for preciso. Além de usá-lo perto das portas e janelas, ele pode ser inserido na sala de estar, virado para a porta de entrada. E se não quiser usar apenas um pingente, invista em uma bela ilustração, um relógio de mesa ou um enfeite que pode ser colocado em cima dos móveis. E para proteger e decorar eventos específicos, ele pode estar presente na decoração da mesa posta.

Cuidados com o amuleto

O amuleto para funcionar com o seu máximo de poder, precisa ser cuidado. Além de higienizado, ele precisa ser energizado e as opções são: colocá-lo na fumaça do incenso uma por semana; dar banho de lua durante a noite e lavá-lo com anil se for não for uma peça de roupa.

Um amuleto que não pode faltar na vida de quem deseja afastar más energias e atrair sorte, prosperidade, luz e positividade. Agora que você já sabe as diferentes formas de utilizá-lo poderá carregá-lo sempre com você ou deixá-lo protegendo sua casa e trabalho. E como proteção nunca é demais, confira uma oração para afastar o mal que vai deixar seu caminho ainda mais limpo!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy