O que é aura, cores e significados

Embora seja comumente associada ao misticismo, a energia vem ganhando cada vez mais espaço na ciência. Isso porque, com os frequentes avanços na área, a capacidade de medir os campos energéticos está aumentando. Para além da ciência, no entanto, imagine que nossas ações, sentimentos e pensamentos deixam marcas em um campo energético que vai além do corpo físico, é colorido e pode ser visto. Resumindo, essa energia que emana de cada um de nós é conhecida como aura e reflete os registros de nossa memória energética. Continue lendo para saber o que é aura, quais são as suas cores, o que elas representam e como essa energia influencia na sua vida.

O que é aura?

Foto: Reprodução/Internet/Gracefull Heart

De acordo com a ciência, a energia deriva da produção de trabalho. Sendo assim, qualquer coisa que esteja trabalhando possui uma energia, que não é palpável. Agora pense que, pelo fato de nosso organismo estar o tempo todo trabalhando, ele está produzindo energia. “Essa energia que nosso corpo emana não pode ser vista por qualquer um. Na verdade, precisamos de um tempo de treino para fazer isso com facilidade. Mas em volta de cada pessoa existe um campo energético chamado aura que diz muito sobre quem somos, como estamos nos sentindo e, principalmente, que tipo de energia estamos enviando e atraindo para nossas vidas”, conta a terapeuta holística Aline Soares. Em outras palavras, aura é uma espécie de campo magnético que envolve nosso corpo físico.

Segundo os estudiosos da aura, esse campo energético que nos envolve é composto por sete camadas: física, extrafísica, mental, emocional, espiritual, celestial e divina. “Apesar de cada camada estar ligada a uma área específica da nossa vida, todas elas estão interligadas e se conectando o tempo todo. Por isso, pode acontecer de uma pessoa estar emocionalmente bem, mas algum problema físico estar escurecendo a aura dela, por exemplo”, explica a terapeuta. Ainda segundo ela, as camadas da aura também estão relacionadas aos sete principais chakras que temos espalhados pelo corpo. “Por isso, quando fazemos um trabalho de harmonização desses pontos, a aura da pessoa tende a ficar mais clara e com cores mais agradáveis porque a energia dela melhora”, completa.

Como ela influencia na nossa vida?

Foto: Okan Caliskan

Seguindo do princípio de que nós atraímos aquilo que emanamos, é possível entender porque a aura influencia diretamente na nossa vida. “Quando não estamos bem, é relativamente fácil para as outras pessoas perceberem, mesmo que elas não consigam ver a cor da nossa aura. Isso é energia e esses registros ficam guardados. Pode parecer um pouco complicado, mas tudo que sentimos, pensamos e fazemos de negativo diminui o brilho e altera as cores do campo magnético”, conta a terapeuta. Sendo assim, isso nos impede de emitir e atrair energias positivas, o que reflete no dia a dia e pode, inclusive, causar sintomas físicos como dor de cabeça ou nas costas, por exemplo.

Cores da aura e o que cada uma representa

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entenda o significado das principais cores que a sua aura emana:

Imagem: Chris Martin

Amarelo – Felicidade, lucidez, otimismo.

Azul – Calma, tranquilidade, serenidade.

Branco – Pureza, paz interior, espiritualidade elevada.

Cinza – Baixa autoestima, falta de coragem, medo, timidez.

Laranja – Expansão, comunicação, vitalidade, energia sexual.

Marrom – Sentimentos negativos, confusão, tristeza.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Preto – Solidão, desequilíbrio físico ou mental, energia destrutiva.

Rosa – Compaixão, gentileza, suavidade.

Verde – Harmonia, compaixão, sensibilidade.

Vermelho – Apego material, rigidez, nervosismo.

Violeta – Criatividade, espiritualidade, consciência.

auraenergiaEspiritualidadeterapias holísticas
Comentários (0)
Comentar