Morena iluminada: 25 ideias para mulheres com cabelo curto

0

O efeito morena iluminada está em alta entre as mulheres com o cabelo escuro e que querem renovar o visual, mas sem nada radical. As luzes para morena iluminada combina com todos os tipos de cabelo e cortes, atendendo desde cabelo curto até comprido, trazendo um visual incrível.

Pode ser usado diversos tons para conseguir o efeito iluminada, desde luzes mais claras como o perolado e o dourado, quanto luzes mais fechadas, que são os tons de mel e caramelo. Além disso, a raiz é preservada para trazer o efeito de iluminação aos fios, mas sem uma mudança radical.

+ Cabelo preto com luzes: 40 inspirações para agitar seu estilo

Luzes mel para cabelo curto

A cor mel é uma das mais utilizadas no momento para fazer o efeito morena iluminada. É um dourado queimado, que fica perfeito em cabelos em tons mais escuros, como o castanho médio, escuro e o preto.

Além disso, é uma boa opção para mulheres com pele mais escura e fica perfeito em pele negra. As luzes mel transformam o visual sem uma mudança radical, iluminando os fios e também o rosto.

Em cabelo curto, para trazer o efeito de morena iluminada, são feitos mechas mais finas e mantendo pelo menos 2 dedos da raiz no tom natural. Inspire-se em algumas ideias usando o tom para iluminar as madeixas:

morena iluminada cabelo curto 1
@desanjustosalon
morena iluminada cabelo curto 2
@laricorreas_
morena iluminada cabelo curto 3
@studiosilvannacosta
morena iluminada cabelo curto 4
@felipebarroshair
morena iluminada cabelo curto 23
@sthefanematos
morena iluminada cabelo curto 5
@robin.garcia_
morena iluminada cabelo curto 25
Morena iluminada em cabelo curto – @charlesmonticousa

+ Cores de cabelo para morenas: como escolher o tom certo

Luzes pérola para cabelo curto

O pérola traz uma iluminação um pouco mais radical e pouco da cor natural é preservada, deixando apenas um leve esfumado. Por ser claro, deve-se ter cuidado ao deixar a raiz e fios em tom natural para que não fique marcado ou manchado.

É uma cor platinada e combina com mulheres de pele mais clara, mas pode ser facilmente adaptada para negras e morenas. Veja algumas ideias incríveis para se inspirar nas luzes pérolas:

morena iluminada cabelo curto 6
@marcosproencaoficial
morena iluminada cabelo curto 7
@templodivas
morena iluminada cabelo curto 8
@monararaquel
morena iluminada cabelo curto 9
@danielletavares2
morena iluminada cabelo curto 10
@coisas_da_camis
morena iluminada cabelo curto 24
Morena iluminada em cabelo curto – @balancomeublack

+ Cabelo cacheado com luzes: mude o visual iluminando os fios

Morena iluminada para cabelo curto com mechas douradas

As mechas douradas são parecidas com a mel, mas é um pouco mais clara, trazendo um efeito diferente. Assim como o mel, é um tom muito adorado pelas mulheres que querem apostar no efeito morena iluminada, pois traz a luminosidade de forma natural.

Combina com mulheres de pele branca quente (com fundo avermelhado), morenas e negras. É um tom perfeito para cabelo castanho do médio ao escuro e combina com cabelo curto. É possível deixar mais mechas com cabelo natural e a raiz maior, sem trazer uma marcação, deixando a transição suave. Veja algumas ideias para se inspirar usando o tom:

morena iluminada cabelo curto 11
@brushlights
morena iluminada cabelo curto 12
@voucachearoficial
morena iluminada cabelo curto 13
@studiokrdesigner
morena iluminada cabelo curto 14
@alecarvalhosouza
morena iluminada cabelo curto 15
@studio_igorteodoro
morena iluminada cabelo curto 21
Morena iluminada em cabelo curto – @amauryalvescabeleireiro

Luzes caramelo para o efeito morena iluminada

As luzes caramelos são bem próximas ao mel e ao dourado, entretanto, um pouco mais fechado, com um fundo puxado para o ruivo. Leva esse nome, pois o tom se parece com uma bala de caramelo. Assim como os outros tons mais fechados, é ideal para quem deseja iluminar sem radicalizar.

É o tom que mais combina com cabelos pretos e castanho escuro. Além disso, em pele morenas e negras, as luzes caramelos ficam mais harmônicas do que em mulheres brancas, mas isso não significa que não possa usar.

Pode ser usado tanto para fazer ombré hair (mechas nas pontas), quanto para mechas que vão desde a raiz. Inspire-se em diversas ideias usando as luzes caramelo para fazer morena iluminada em cabelo curto:

morena iluminada cabelo curto 16
@alexfariaofficial
morena iluminada cabelo curto 17
@matambasco
morena iluminada cabelo curto 18
@didierse
morena iluminada cabelo curto 19
@cabelosbynoronha
morena iluminada cabelo curto 22
@lucarrilho_curly
morena iluminada cabelo curto 20
Morena iluminada em cabelo curto – @studiourbanrv

Cuidados com o cabelo com efeito morena iluminada

O efeito morena iluminada é obtido a partir da descoloração dos fios (que deve ser feito em salão e com um teste de mecha antes). Para que o efeito continue lindo, mesmo semanas após, é necessário cuidados especiais e além disso, os fios precisam ser cuidados para que não sofram com quebra, ressecamento ou corte químico.

O primeiro passo e o mais importante, é fazer hidratação pelo menos uma vez na semana, com uma máscara de tratamento para cabelos com luzes. Se possível, a cada 15 dias vá até o salão para uma hidratação mais profunda e adequada.

Os produtos que serão usados no seu cabelo, devem ser para fios com luzes para conseguir manter a cor e afastar problemas capilares.

Evite ao máximo usar fontes de calor para não ressecar os fios. Mas, se não for possível, aposte em um bom protetor térmico antes de usar chapinha, secados e babyliss.

Fuja de água de piscina, além de desbotar a cor por causa do cloro, irá ressecar completamente os fios. Mas caso tenha mergulhado na piscina, lave o cabelo logo após e jamais deixe a água da piscina secar no seus fios. Utilize a água corrente para tirar o excesso do cloro e depois lave o cabelo normalmente. O mesmo vale para a água do mar.

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy