Cabelo preto com luzes: 40 inspirações para agitar seu estilo

1 15.046

Ao contrário do que muitos pensam, o cabelo preto não é uma cor comum de nascença, o mais comum é o castanho escuro, que pode ser facilmente confundido com o preto. Entretanto, ambos tons, o preto e o castanho escuro são bem fechados e em algumas pessoas podem acabar escurecendo o rosto. E para trazer luminosidade ao rosto e aos fios, as luzes em cabelo preto são uma ótima escolha para essa função.

Alguns tons de luzes combinam mais com o cabelo preto do que outros, por causa da tonalidade escura. Conheça agora quais são esses tons e inspire-se em cabelos reais para adotar o seu próximo visual, com as 40 ideias que a Pajaris separou para você.

Cabelo preto com luzes avermelhadas

As luzes avermelhadas e o preto formam um par perfeito. É ideal para as mulheres com a pele mais escura e amarelada. O avermelhado, também pode ser encontrado pelo nome acobreado. O tom do ruivo pode ser mais claro ou mais fechado se aproximando do vermelho. Além disso, o acobreado fica perfeito para deixar a raiz esfumada ou fazer mechas mais grossas, deixando o tom natural também em evidência.

Cabelo preto com luzes 1
@studiolrp
Cabelo preto com luzes 2
@carlosbrazilcabeleireiro
Cabelo preto com luzes 3
@eilsonhair
Cabelo preto com luzes 4
@nayvieirahair
Cabelo preto com luzes 5
@mariab_official
Cabelo preto com luzes 6
@wandersommatos
Cabelo preto com luzes 7
@carbellastudiohair
Cabelo preto com luzes 8
@dayse__nunes
Cabelo preto com luzes 9
@janekarlaacioli
Cabelo preto com luzes 10
@tatianacarlaprofissional

Cabelo preto com luzes douradas

Outro tom para luzes que combina muito com o cabelo preto é o dourado. Assim como o acobreado, é ideal para mulheres com tom de pele mais escuro e com subtom amarelo. As luzes douradas são capazes de iluminar os fios sem uma mudança tão radical e traz um iluminado perfeito para o rosto. Também pode deixar a raiz esfumada e optar por mechas grossas e espaçadas para deixar o tom natural evidente. Além disso, o ombré hair fica incrível com esse tom.

Cabelo preto com luzes 11
@joarleymello
Cabelo preto com luzes 12
@alexandressillvestre
Cabelo preto com luzes 13
@joarleymello
Cabelo preto com luzes 14
@marcosbezerraoficial
Cabelo preto com luzes 15
@diogopitaro
Cabelo preto com luzes 16
@elviscollor
Cabelo preto com luzes 17
@_hugosalvador
Cabelo preto com luzes 18
@drabeatriz.sousa
Cabelo preto com luzes 19
@trusscuritiba
Cabelo preto com luzes 20
@_aleamado_

+ Luzes mel no cabelo castanho escuro: 28 lindas inspirações

Cabelo preto com luzes mel

Outro tom para iluminar o cabelo preto com muita naturalidade é o mel. É um pouco mais escuro do que o dourado e tem um fundo ruivo, se parecendo bastante com o mel de verdade. É um tom democrático, pois fica harmônico em qualquer tom de pele, desde mulheres bem brancas até retintas. As luzes mel estão sendo um sucesso em 2021 e está em alta nos salões brasileiros. Inspire-se em algumas ideias:

Cabelo preto com luzes 21
@guiinhomelo
Cabelo preto com luzes 22
@marcosyan_boaz
Cabelo preto com luzes 23
@jessyallbeauty
Cabelo preto com luzes 24
@cleptonhair_
Cabelo preto com luzes 25
@edildystefany
Cabelo preto com luzes 26
@tomcardosohaircolorist
Cabelo preto com luzes 27
@amandasilbeauty
Cabelo preto com luzes 28
@daniloherbert
Cabelo preto com luzes 29
@valenttinoficial
Cabelo preto com luzes 30
@danbaracho

+ Cortes para rosto redondo: 6 formatos ideais

Cabelo preto com luzes platinadas

São cores completamente opostas, por isso, deve-se ter muito cuidado ao combinar esses dos tons. O preto é o mais escuro e o loiro é o tom mais claro, mas juntos, podem trazer um visual único. Ao fazer luzes platinadas em cabelo preto, busque um profissional de confiança para fazer o esfumado, pois por serem tons opostos, se não for feitos corretamente, poderá ficar com um visual nada harmônico. Mas para provar que os opostos se atraem e ficam lindo juntos, inspire-se em algumas ideias:

Cabelo preto com luzes 31
@eliaslazarohair
Cabelo preto com luzes 32
@eliaslazarohair
Cabelo preto com luzes 33
@eliaslazarohair
Cabelo preto com luzes 34
@rosoareshair
Cabelo preto com luzes 35
@tatthy_carvalho

Cabelo preto com luzes caramelo

Por fim, outro tom que fica incrível com o cabelo preto é o caramelo. Esse tom é bem próximo ao mel, entretanto, um pouco mais escuro. Combina com mulheres morenas e com pele mais escura ou amarelada. Fica perfeito para deixar esfumado na raiz e com os fios iluminado nas pontas. Ou pode optar por fazer as luzes no cabelo todo. Assim como o mel, o caramelo está em alta em 2021 e é uma das luzes mais pedidas nos salões. Inspire-se em algumas ideias usando o caramelo no cabelo preto:

Cabelo preto com luzes 36
@vipbodyhair
Cabelo preto com luzes 37
@colorbruno
Cabelo preto com luzes 38
@marconissoares
Cabelo preto com luzes 39
@espacohelenasilveira
Cabelo preto com luzes 40
@janainainaciohair

Quem pode apostar no morena iluminada?

Todas as mulheres podem iluminar os fios, para isso, é necessário que o cabelo esteja em um tom escuro, como o castanho médio, escuro ou com o cabelo preto. Escolha qual tom de luzes mais lhe agrada e se joga na tendência da morena iluminada. Outro ponto importante é que, as luzes combinam em qualquer tipo de cabelo, desde o liso até o cacheado.

Quanto tempo demora para fazer o efeito morena iluminada?

Se você quer ser a mais nova morena iluminada, o primeiro passo é ter paciência. Para adotar luzes no cabelo é um processo demorado, que leva no mínimo duas horas. Antes de começar a transformação, todas as mulheres que irão clarear o cabelo passam por um processo chamado ‘teste de mecha’. Ou seja, o profissional irá descolorir uma mecha do seu cabelo para ver se o seus fios estão preparados para a transformação. Se nenhuma reação acontecer, é quando o procedimento começa, se o fio se partiu ao meio, derreteu ou quebrou, infelizmente não poderá passar pela transformação.

Quanto custa para iluminar os fios?

Depende de cada profissional, do tipo de luzes escolhidas, da técnica utilizada e do seu tipo de cabelo. É possível encontrar a partir de 150 reais (para cima). Por isso, escolha o profissional de sua preferência e faça um orçamento sem compromisso antes de adotar os fios.

Além disso, vale ressaltar que, o custo de iluminar os fios vão além do procedimento, pois é necessário adquirir produtos específicos para cabelo com luzes, além dos tratamentos que devem ser feitos, tanto para manter o tom quanto para manter os fios saudáveis, já que a química da descoloração pode acabar trazendo ressecamento. Portanto, saiba que o gasto vai além do salão.

São tons tão lindas que fica difícil escolher apenas um! Conte-nos qual tom de luzes pretende adotar!

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy