Cabelo cacheado com luzes: mude o visual iluminando os fios

0

Em 2021, as luzes no cabelo, seja cacheado ou liso, estão em alta e conquistando muitas mulheres que desejam dar uma repaginada no visual. A versatilidade das luzes é o que mais chama atenção das mulheres, pois pode ser feita mais delicada, apenas nas pontas (ombré hair), ou no cabelo todo, começando da raiz. Além disso, os tons escolhidos fazem toda a diferença.

Se você está sem ideias de como renovar o visual com luzes, pois não sabe qual estilo adotar, a Pajaris irá te ajudar a escolher as luzes ideal para você. Além disso, aprenda a cuidar do cabelo cacheado com luzes, para que a aparência seja sempre de salão, mesmo cuidando em casa.

Luzes mel em cabelo cacheado

As luzes no tom mel está em alta no momento e é o tom mais escolhido pelas mulheres no momento. O seu sucesso deve-se ao fato de iluminar as madeixas e ainda sim deixar um efeito natural. A cor mel é um tom com uma mistura de dourado com acobreado. Você pode optar por fazer as luzes desde a raiz ou apenas nas pontinhas do cabelo usando a técnica do ombré hair.

É perfeito para as mulheres que estão fazendo luzes pela primeira vez, pois além de deixar mais natural, também é mais fácil de cuidar, já que não desbota com facilidade. Além disso, combina com mulheres brancas bronzeadas até negras de pele retinta.

Cabelo cacheado com luzes 1
@studiomarianacastro
Cabelo cacheado com luzes 2
@cachosvipmv
Cabelo cacheado com luzes 3
@danielesoares20
Cabelo cacheado com luzes 5
@vivianeguerrasantos
Cabelo cacheado com luzes 7
@juliamarttinss
Cabelo cacheado com luzes 6
@m4rangoni

+ Luzes mel no cabelo castanho escuro: 28 lindas inspirações

Luzes caramelo

É um tom bem próximo ao mel e por isso, pode acabar sendo confundido. Também é perfeito para mulheres que estão apostando nas luzes pela primeira vez, pois o tom é bem fácil de cuidar e difícil de desbotar. Enquanto o mel é mais puxado para um dourado vivo, o caramelo é mais fechado, lembrando bastante o doce que leva o nome das luzes.

A técnica que será usada nas luzes é você que decide junto com o profissional que irá realizar o procedimento. Pois cada cabelo tem uma textura e uma necessidade diferente, além do gosto pessoal de cada mulher. Confira algumas ideias para se inspirar nesse tom:

Cabelo cacheado com luzes 4
@deboramaquia
Cabelo cacheado com luzes 8
@lilianmarqueez
Cabelo cacheado com luzes 9
@dalibarbosareis
Cabelo cacheado com luzes 10
@thamii29
Cabelo cacheado com luzes 11
@salao_pentegarfo
Cabelo cacheado com luzes 12
@rayssa_pachecoo,

Cabelo cacheado com acobreadas

O cobre é um tom para as mulheres que desejam ter madeixas ruivas, mas buscam ainda mais delicado e com o fundo natural. O acobreado é um ruivo mais claro e fica lindo em mulheres com a pele mais bronzeada ou retinta. O tom pode variar entre o mais claro, se aproximando da cor caramelo ou mais forte, se aproximando do vermelho.

É uma opção lindíssima para quem deseja iluminar os fios, mas não gosta muito do fundo dourado. Veja algumas ideias para se inspirar de cabelo cacheado com luzes acobreadas e se inspire:

+ Ruivo acobreado: conheça essa tendência de 2021 para os cabelos

Cabelo cacheado com luzes 13
@pamelabrito.ph
Cabelo cacheado com luzes 14
@xotransicaocapilar
Cabelo cacheado com luzes 15
@carlaraissa_
Cabelo cacheado com luzes 16
@niicollysousaa
Cabelo cacheado com luzes 18
@tinabritocapelli
Cabelo cacheado com luzes 17
@salao_pentegarfo

Cabelo cacheado platinado

Se você renovar o visual e chamar atenção com os seus cachos, esse é o tópico certo para você. As luzes platinadas não são discretas, mas conquistam muitas mulheres que desejam um visual mais moderno. A cor não é amarelada e quase se aproxima do branco ou cinza, dependendo da nuance que usar.

Se feito mechas pontuais, ficará marcado, portanto, se busca esse efeito aposte sem medo. Agora se quer algo mais “natural” e esfumado, aposte em luzes no cabelo todo com o platinado. Apesar de não ser uma cor tão usada por mulheres retintas e mais por brancas de olhos claro, combina com todas e nós vamos te provar pelas fotos abaixo:

Cabelo cacheado com luzes 19
@rafael.gomer
Cabelo cacheado com luzes 20
@kethellenreis
Cabelo cacheado com luzes 21
@roberiosoareshair
Cabelo cacheado com luzes 22
@_angela_moraes
Cabelo cacheado com luzes 23
@zarateluanaa

Cabelo cacheado colorido

Se você gosta de cores e quer usar tons diferentes no cabelo, as mechas e luzes coloridas são para você. Você pode brincar com os tons, usando três ou mais cores juntas ou apenas um tom que deseja. As cores que estão em alta no momento são: azul, verde, rosa e roxo.

Confira algumas ideias para se inspirar e quem sabe copiar a moda do cabelo colorido:

Cabelo cacheado com luzes 24
@bruna_very
Cabelo cacheado com luzes 25
@lanaluhair
Cabelo cacheado com luzes 26
@notoriafernanda
Cabelo cacheado com luzes 27
@laynara_simas_hair

Como cuidar do cabelo cacheado com luzes?

O cabelo cacheado é naturalmente mais seco do que o liso. Isso se deve ao fato da curvatura, que impede que a oleosidade natural da raiz chegue as pontas com facilidade ou em uma quantidade ideal. E as luzes costumam ressecar o cabelo por causa da descoloração, ou seja, pode deixar seu cabelo ainda mais seco. E é por esse motivo que você deve ter um cuidado redobrado com o seu cabelo cacheado com luzes. Saiba como cuidar corretamente:

Hidratação

É clichê, mas é necessário hidratar sempre os fios quando se tem luzes. Pelo menos uma vez na semana aplique sua máscara preferida (própria para cabelo com luzes) e se possível, vá ao salão fazer uma hidratação mais profunda pelo menos a cada 15 dias. A hidratação não irá deixar que seu cabelo resseque e melhora a aparência dos fios.

Umectação noturna

Serve para nutrição do cabelo, que também é importante para manter o cabelo sedoso e livre de ressecamento. Faça a umectação pelo menos uma vez na semana e por ser feito à noite, você não precisa perder diversos minutos esperando fazer efeito, já que irá dormir com o óleo na cabeça.

Para fazer, escolha óleos de sua preferência. Os mais populares são de coco, rícino, abacate, azeite e argan. Para fazer a umectação, basta aplicar o óleo em todo o fio (menos na raiz), envolva os fios com uma touca (cetim é a melhor opção) e no dia seguinte é só lavar o cabelo.

Banho só com água morna

A água quente também resseca os fios, por isso, o ideal é tomar banho com água morna e a melhor opção é com a gelada. Além disso, uma dica extra, no banho, não esfregue as pontas do cabelo com o shampoo, apenas a raiz e deixe escorrer a espuma pelos fios. Isso também irá ajudar o seu cabelo a não ficar ressecado e com uma aparência de que acabou de sair do salão.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy