Mel de cenoura faz o cabelo crescer saudável e hidratado

4 5.622

A hidratação com mel de cenoura é perfeita para os cabelos. Ela deixa os fios nutridos, macios e cheios de brilho. Além do ingrediente principal, essa misturinha caseira ainda leva açúcar e é indicada para todos os tipos de cabelo.

Pra que serve o mel de cenoura?

benefîcios da cenoura para os cabelos
Reprodução

 

Como já mencionamos anteriormente por aqui, a cenoura é rica em vitamina A (betacaroteno), que por sua vez é essencial para o crescimento de fios longos e saudáveis. Além disso, esse vegetal também possui outros nutrientes importantes como as vitaminas do complexo B e C.

Enquanto o betacaroteno combate o envelhecimento do fio graças a suas propriedades antioxidantes, ele também ajuda a nutrir a fibra capilar. Por fim, a cenoura também é capaz de repor água e nutrientes que são perdidos pelos fios diariamente graças à ação de poluentes e danos externos.

Já o açúcar – segundo componente da hidratação caseira – é um poderoso umectante. Ele doa brilho para o cabelo e ajuda a alinhar os fios, complementando todos os benefícios da cenoura.

Como usar mel de cenoura no cabelo?

como usar mel de cenoura nos cabelos
Instagram

 

A forma mais fácil e conhecida de usar mel de cenoura nos fios é como hidratação. Essa receita caseira leva apenas cenoura em rodelas e açúcar, formando uma espécie de “mel” natural, repleto de nutrientes incríveis.

De maneira geral, a hidratação com mel feito de cenoura e açúcar é indicada para todos os tipos de cabelo. Também vale notar que os fios danificados vão aproveitar ainda mais os benefícios desse tratamento.

Nesse caso, se o seu cabelo anda opaco, frágil, poroso e sem movimento, comece agora mesmo a preparar a sua hidratação.

 

mel de cenoura para os cabelos
@freshlengths

 

As entusiastas do cabelão também afirmam que esse mel caseiro faz com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis, com uma velocidade surpreendente. Para obter todos os benefícios, o ideal é repetir a receita a cada 15 dias, incluindo a hidratação no seu cronograma capilar.

 

Hidratação caseira com mel de cenoura

como fazer mel de cenoura
@tfmartinss

 

Logo em seguida, você vai aprender a hidratação caseira baratinha e muito fácil que virou febre na internet. Isso porque esse “mel” só leva cenoura e açúcar, mais fácil impossível!

Depois de pronto, é só guardar na geladeira e misturar com a sua máscara hidratante preferida. Assim como no caso da Maizena, essa receitinha é poderosa, embora funcione melhor em combinação com a máscara, já que assim ajuda a potencializar os seus efeitos.

 

receita de hidratação com cenoura e açúcar
Instagram

 

Tanto a cenoura quanto o açúcar são ingredientes seguros para uso tópico. De qualquer modo, o ideal é sempre fazer um teste de alergia passando a mistura no pulso e aguardando 24 horas. E por último, caso perceba qualquer sintoma ou reação, suspenda o uso imediatamente.

 

Ingredientes:

  • 1 cenoura média em rodelas
  • Açúcar (qualquer tipo) o suficiente para cobrir
  • 1 pote de vidro

 

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, separe todos os ingredientes:
  2. Na sequência, comece a montagem;
  3. Vá alternando camadas de cenoura com açúcar;
  4. O açúcar deve cobrir bem as rodelas.
  5. Assim que finalizar, tampe e deixe em um local escuro por no mínimo 24 horas;
  6. Depois é só descartar as rodelas e armazenar o “mel” que se formou.

Como usar:

  • Após o período de 24 horas, acrescente de 1 a 2 colheres de sopa de mel de cenoura na sua máscara de hidratação ou nutrição.
  • Por fim, é só aguardar o tempo indicado e depois lavar.