Vitamina A no cabelo: aprenda como usar ampola hidratante para os fios

2 4.510

Além de ser fundamental para a saúde, a vitamina A no cabelo é essencial para quem quer ter fios mais longos e saudáveis. Ela pode ser obtida na alimentação ou através de uma ampola capilar, adicionada à hidratação.

 

Quais os benefícios da vitamina A no cabelo?

benefícios da vitamina A no cabelo
Instagram

 

Em primeiro lugar, a vitamina A é muito importante para diversos processos do corpo. Ela é essencial para a visão, ajuda a regular o sistema imunológico e, é claro, é fundamental para quem quer ter cabelos longos, saudáveis hidratados.

Por isso, é fato que existem muitos benefícios promovidos pela vitamina A no cabelo. De acordo com muitos estudos, essa vitamina de fato faz com que o cabelo cresça mais rápido do que o normal. E o contrário também é válido: dietas pobres em vitamina A podem ocasionar uma queda acentuada dos cabelos, além de enfraquecer as unhas.

Além de contribuir para o crescimento, a vitamina ainda deixa a aparência dos fios mais hidratada e cheia de brilho. Isso ocorre porque ela estimula a produção do sebo no couro cabeludo. Essa substância oleosa, por sua vez, é importante para manter os fios hidratados de dentro para fora, combatendo o ressecamento.

Uma vez que os fios ficam mais saudáveis hidratados, a vitamina A no cabelo ajuda a reduzir a quebra e também as pontas duplas. Graças ao seu super potencial antioxidante, ela protege o organismo dos radicais livres.  Por fim, todos esses benefícios significam fios longos, hidratados e livres da queda.

 

vitamina A para crescer cabelo
E! News

 

A forma mais comum de obtenção da vitamina A é pela alimentação. No entanto, é fato que nas farmácias as ampolas capilares fazendo o maior sucesso.

Uma vez que a ingestão de vitamina A em excesso é prejudicial ao organismo, as ampolas para os cabelos representam uma grande vantagem. Isso porque elas possuem aplicação tópica, ou seja, você irá utilizá-las de fora para dentro, sem o risco de intoxicação por hipervitaminose.

 

Ampola capilar de vitamina A no cabelo funciona?

ampola de vitamina capilar
Instagram @gabibrandt

 

Assim como qualquer outra hidratação concentrada, as ampolas capilares funcionam. No entanto, é preciso observar a frequência e também aprender como escolher a ampola correta para o seu tipo de cabelo.

Em um breve passeio na farmácia, você vai perceber que existem inúmeras opções disponíveis, cada uma com objetivo diferente. E nesse artigo vamos abordar especialmente os benefícios e como usar a ampola de vitamina A no cabelo.

Também conhecida como retinol, essa vitamina auxilia no crescimento saudável dos fios além de tonificar o couro cabeludo, proporcionando maciez e brilho.

 

 

 

Como usar as ampolas no cabelo?

ampola de vitamina A para crescimento capilar
Reprodução

 

Em geral, o uso de amplas capilares é indicado para cabelos que passaram por tratamentos químicos estão bastante danificados. Nesses casos, a recomendação adicionar 1 ampola ao cronograma capilar, uma vez a cada 15 dias.

Quando o cabelo está muito danificado, a recomendação geral é apostar ingredientes altamente nutritivos. Como, por exemplo, os óleos e as manteigas que servem para repor a massa perdida dos fios. Desse modo, o ideal é buscar por ampolas que contenham proteínas e aminoácidos.

 

 

Como usar ampola de vitamina A no cabelo?

monovin A no cabelo funciona?
Reprodução

 

Para obter todos os benefícios da ampola de vitamina A no cabelo, o ideal é adicionar o produto ao seu creme hidratante uma vez a cada 15 dias. Além disso, o recomendado é seguir um cronograma capilar voltado para o crescimento, já que outros passos também são importantes ao longo do caminho.

No vídeo a seguir, voce confere o antes e depois de um tratamento intensivo usando ampola de vitamina A em cabelos cacheados:

 

 

Algumas marcas nacionais possuem ampolas formuladas com retinol. Apesar disso, muitas mulheres optam por usar outros suplementos vitamínicos misturados na hidratação. Esse é o caso das receitas que levam Monovin A ou Arovit.

Apesar do uso ser desaconselhado por profissionais de saúde, essas receitas ganharam popularidade na internet entre o público feminino.

Em geral, todos esses medicamentos foram feitos para tratar a falta de vitamina a de dentro para fora. Por isso, eles não são recomendados para aplicação tópica. Na sequência, vamos explicar um pouco sobre cada um desses ingredientes polêmicos:

Monovin A faz o cabelo crescer?

monovin A faz o cabelo crescer?
Reprodução

Em primeiro lugar, um dos queridinhos das adeptas de receitas capilares caseiras. Como o Monovin A é, de fato, a vitamina praticamente pura, os especialistas comentam que ele pode sim dar um up na hidratação. N

o entanto, é importante frisar que trata-se de um medicamento de uso veterinário, ou seja, criado para fazer com que a Karina dos cavalos cresça mais rapidamente. Aliás, é por esse motivo que muitas adeptas defendem que o Monovin A de fato faz com que os cabelos cresçam bastante.

 

 

Arovit para crescimento capilar

arovit ampola vitamina A nos cabelos
Reprodução

Assim como o medicamento mencionado anteriormente, o Arovit também foi criado para suprir a carência de vitamina A. No entanto, ele foi especificamente formulado para o uso humano. Apesar disso, o mais recomendado é analisar os níveis sanguíneos e, se detectada a deficiência, ingerir o produto ao invés de aplicá-lo de forma tópica.

Embora muitas receitas recomendem adicionar esses medicamentos ao seu hidratante preferido, algumas ainda combinam o ingrediente com Bepantol ou Hipoglós.

O fato é que nenhuma dessas receitas possui comprovação científica. No entanto, nas avaliações empíricas postadas em canais como YouTube Instagram, as adeptas prometem que traz muito resultado.