Clara de ovo no rosto: conheça a máscara mágica para sua pele

Está procurando uma forma barata e simples de prevenir o envelhecimento da pele? É simples, aplique clara de ovo no rosto. Além de evitar a flacidez, ajuda a tonificar os músculos faciais devolvendo aquela aparência jovem e saudável. Uma dica caseira rápida e que promete resultados em pouco tempo.

 

 

Quais são os benefícios da clara do ovo no rosto?

Freepik/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma forma que é preciso nutrir os músculos do corpo, é preciso fazer com os do rosto. Como a clara de ovo é um alimento rico em proteínas, principalmente a albumina, pode ser uma grande aliada no combate do envelhecimento precoce da pele. Além disso, tem outras propriedades antioxidantes já que possui grandes concentrações de vitaminas A e E, zinco e selênio. Quando ingerida, essa poderosa proteína estimula a reconstrução muscular. dicas caseiras para a pele

Porém, ao ser aplicada diretamente na face, tem efeito cicatrizante, bom para controlar acne, e tensor, que ajuda a combater a flacidez, uma vez que impulsiona a produção de colágeno. Acha pouco? Ainda tem mais, além do efeito antirrugas, é fantástica na diminuição da oleosidade da pele, fecha os poros e é rica em lisozima, uma enzima que dá aquela cara saudável e melhora a fixação da maquiagem.

Se quiser conferir uma opinião médica assista esse vídeo.

 

Como aplicar a máscara de clara de ovo no rosto?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A primeira coisa que deve observar é se sua pele é muito seca. Se for, essa máscara não é para você. Mas se for mista ou oleosa, é perfeita! Se sua intenção for tonificar e prevenir o envelhecimento faça do seguinte modo:

  1. Separe a gema porque só deve utilizar a clara;
  2. Misture 1 colher (chá) de leite e 3 gotas de mel;
  3. Misture bem;
  4. Aplique com uma escovinha macia no rosto. Comece pelas bochechas, queixo, pescoço e colo. Passe com cuidado em toda volta do nariz, mas evite olhos e contorno da boca, porque ao secar a clara contrai a pele o que pode causar rugas ao invés de prevenir;
  5. Deixe por 30 minutos;
  6. Retire com água morna.

Já se a intenção for, além do envelhecimento precoce, conseguir acalmar a pele, combatendo infecções causadas pela acne, substitua o leite e o mel por uma colher (sobremesa) de amido de milho, também conhecido como Maisena. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria.

Mas lembre-se: qualquer tipo de máscara só deve ser aplicada, no máximo, duas vezes por semana!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como usar clara de ovo na pele e nos cabelos

De forma natural, a clara de ovo trata a pele e os cabelos. De imediato, a máscara causa o “efeito Cinderela” porque estica a pele. Mas para se ter resultados mais eficientes é preciso ter paciência e insistir no tratamento.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Clara de ovo no rosto – Como adstringente natural 

Para fechar os poros, a clara de ovo pode ser usada com limão já que ele funciona como adstringente natural. A receita é simples: misture a clara de um ovo com o suco de 1 limão. Aplique no rosto, deixe por 15 minutos e enxágue com água morna. Mas atenção, faça isso sempre a noite para evitar manchas causadas pelo sol.

Receita para remover pelos faciais finos

Neste caso, apenas aplique a clara de ovo sobre a pele do rosto e antes que ela comece a secar, cubra com uma folha de lenço de papel, de preferência bem macia. Vá fazendo área por área do rosto até que todo ele esteja coberto, menos contorno de olhos e boca. Espere secar bem, o que deve levar uns 30 minutos. Retire com cuidado puxando pelos cantos do papel. Colado nele devem vir além de pelos finos, cravos e outras impurezas superficiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reduzir oleosidade do couro cabeludo

Se a intenção for reduzir a oleosidade do cabelo, prepare um creme com a clara de um ovo, uma colher de sopa de mel e quatro gotas de óleo essencial de lavanda. Aplique diretamente no couro cabeludo, com o auxilio de um pincel. Deixe agir por 10 minutos. Massageie o couro cabeludo enquanto enxágua bem. Em seguida, siga com sua rotina para cabelo, dando preferência para shampoo sem sal e não esqueça de condicionar as pontas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cabelos mais sedosos e brilhantes

Neste caso aplique a clara de um ovo pura no comprimento dos cabelos. Esfregue até formar uma espuma. Deixe por 10 minutos. Enxágue com água morna e prossiga com sua rotina normal, dando preferência para shampoo sem sal e condicionador.

máscara facial
Comentários (2)
Comentar