Clara de ovo no rosto: conheça a máscara mágica para sua pele

2

Está procurando uma forma barata e simples de prevenir o envelhecimento da pele? É simples, aplique clara de ovo no rosto. Além de evitar a flacidez, ajuda a tonificar os músculos faciais devolvendo aquela aparência jovem e saudável. Uma dica caseira rápida e que promete resultados em pouco tempo.

 

 

Quais são os benefícios da clara do ovo no rosto?

imagem mostra clara de ovo e ovos
Freepik/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma forma que é preciso nutrir os músculos do corpo, é preciso fazer com os do rosto. Como a clara de ovo é um alimento rico em proteínas, principalmente a albumina, pode ser uma grande aliada no combate do envelhecimento precoce da pele. Além disso, tem outras propriedades antioxidantes já que possui grandes concentrações de vitaminas A e E, zinco e selênio. Quando ingerida, essa poderosa proteína estimula a reconstrução muscular. dicas caseiras para a pele

Porém, ao ser aplicada diretamente na face, tem efeito cicatrizante, bom para controlar acne, e tensor, que ajuda a combater a flacidez, uma vez que impulsiona a produção de colágeno. Acha pouco? Ainda tem mais, além do efeito antirrugas, é fantástica na diminuição da oleosidade da pele, fecha os poros e é rica em lisozima, uma enzima que dá aquela cara saudável e melhora a fixação da maquiagem.

Se quiser conferir uma opinião médica assista esse vídeo.

 

Como aplicar a máscara de clara de ovo no rosto?

A primeira coisa que deve observar é se sua pele é muito seca. Se for, essa máscara não é para você. Mas se for mista ou oleosa, é perfeita! Se sua intenção for tonificar e prevenir o envelhecimento faça do seguinte modo:

  1. Separe a gema porque só deve utilizar a clara;
  2. Misture 1 colher (chá) de leite e 3 gotas de mel;
  3. Misture bem;
  4. Aplique com uma escovinha macia no rosto. Comece pelas bochechas, queixo, pescoço e colo. Passe com cuidado em toda volta do nariz, mas evite olhos e contorno da boca, porque ao secar a clara contrai a pele o que pode causar rugas ao invés de prevenir;
  5. Deixe por 30 minutos;
  6. Retire com água morna.

Já se a intenção for, além do envelhecimento precoce, conseguir acalmar a pele, combatendo infecções causadas pela acne, substitua o leite e o mel por uma colher (sobremesa) de amido de milho, também conhecido como Maisena. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria.

Mas lembre-se: qualquer tipo de máscara só deve ser aplicada, no máximo, duas vezes por semana!

 

mascara de clara de ovos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como usar clara de ovo na pele e nos cabelos

De forma natural, a clara de ovo trata a pele e os cabelos. De imediato, a máscara causa o “efeito Cinderela” porque estica a pele. Mas para se ter resultados mais eficientes é preciso ter paciência e insistir no tratamento.

 

Clara de ovo no rosto – Como adstringente natural 

foto de pele bonita

Para fechar os poros, a clara de ovo pode ser usada com limão já que ele funciona como adstringente natural. A receita é simples: misture a clara de um ovo com o suco de 1 limão. Aplique no rosto, deixe por 15 minutos e enxágue com água morna. Mas atenção, faça isso sempre a noite para evitar manchas causadas pelo sol.

Receita para remover pelos faciais finos

Neste caso, apenas aplique a clara de ovo sobre a pele do rosto e antes que ela comece a secar, cubra com uma folha de lenço de papel, de preferência bem macia. Vá fazendo área por área do rosto até que todo ele esteja coberto, menos contorno de olhos e boca. Espere secar bem, o que deve levar uns 30 minutos. Retire com cuidado puxando pelos cantos do papel. Colado nele devem vir além de pelos finos, cravos e outras impurezas superficiais.

mascara de clara de ovos para depilar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reduzir oleosidade do couro cabeludo

Se a intenção for reduzir a oleosidade do cabelo, prepare um creme com a clara de um ovo, uma colher de sopa de mel e quatro gotas de óleo essencial de lavanda. Aplique diretamente no couro cabeludo, com o auxilio de um pincel. Deixe agir por 10 minutos. Massageie o couro cabeludo enquanto enxágua bem. Em seguida, siga com sua rotina para cabelo, dando preferência para shampoo sem sal e não esqueça de condicionar as pontas.

Cabelos mais sedosos e brilhantes

Neste caso aplique a clara de um ovo pura no comprimento dos cabelos. Esfregue até formar uma espuma. Deixe por 10 minutos. Enxágue com água morna e prossiga com sua rotina normal, dando preferência para shampoo sem sal e condicionador.

Imagem mostra mulher se olhando no espelho e pronta para fazer hidratação com clara de ovo

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy