Saiba quais são os melhores exercícios para perder barriga

0

Uma boa alimentação e exercícios certos é possível ter aquele tão sonhado gominhos na barriga ou apenas perder peso. Existem exercícios físicos para cada objetivo, apenas emagrecer, levantar o bumbum, deixar braços e pernas torneadas e também para perder a barriga.

Além da estética, ter um abdômen negativo e tonificado tem diversos benefícios, como, melhora significativa na respiração, previne problemas na coluna ou ajudam aliviar dores, melhoram o equilíbrio ajudando nas tarefas do dia a dia e preservam os órgãos interno.

No entanto, para usufruir desses benefícios é importante se dedicar aos exercícios e fazê-los da maneira correta para que o efeito não seja ao contrário. Para evitar lesões ou qualquer outro risco, é importante se consultar com um profissional antes de fazer qualquer atividade física e se possível pedir um acompanhamento com personal trainer.

exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

Treino para perder barriga

Se você está em busca de uma melhor qualidade de vida e um abdômen dos sonhos, confira posteriormente a lista com os melhores exercícios para perder barriga.

Abdominal

É um exercícios para incitantes, porém, ajuda a definir barriga. Além disso é o exercício mais comum para se trabalhar a região.

Como fazer: deite no chão, flexione os joelhos deixando alinhado com os ombros e coloque as mãos atrás da cabeça. Faça movimentos para frente, suba até que seu tronco saia o chão. Solte o ar e volte ao chão, repedindo até finalizar a série.

Se preferir, coloque as mãos trançadas no peito enquanto segura os ombros formando um X. Faça o mesmo processo de subir e descer controlando a respirar e contraindo o abdômen.

exercícios para perder barriga Abdominal
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

Bicicleta no ar

É uma das diversas variações da abdominal e é indicado para quem já está mais avançado, pois além de trabalhar o abdômen precisa de equilíbrio para fazer o movimento.

Como fazer: deite com as costas apoiada no chão e coloque as mãos atrás da cabeça. Simule com as pernas que está pedalando, movimentando uma perna de cada vez. Para ficar ainda mais difícil e definir ainda mais, quando subir a perna esquerda, tente com o braço direito chegar até o joelho.

exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

Abdominal reverso

Para dificultar um pouco mais o exercício e ficar com abdômen tonificado, aposte neste exercício.

Como fazer: como o próprio nome já diz, é fazer o exercício ao contrário. Ou seja, ao invés de levar o tronco, neste caso, levanta-se as pernas. Se você deseja dificultar ainda mais, pode levar o tronco e as pernas ao mesmo tempo, respirando sempre durante o exercícios.

exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

Escalador cruzado

Um exercício que queima bastante gordura localizada. Podendo ser feito tanto por iniciantes quanto pessoas que já estão avançadas.

Como fazer: apoie as palmas das mãos no chão e apoie uma das pontas dos pés no chão. Uma perna dobrada, sem encostar no chão você joga para frente e enquanto a outra fica fixa no chão. É só ir alternando as pernas.

Escalador cruzado
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

 Prancha isométrica

Um exercício simples de se fazer, podendo ser feito desde o iniciante ao avançado. Apesar de simples, exige força do corpo todo e deixa o abdômen trincado.

Como fazer: apoie os cotovelos ao chão, mantendo-os alinhado ao ombro e eleve o corpo ficando nas pontas dos pés. É importante que o corpo fique alinhando, nem para baixo e nem para cima com a coluna torta. É só ficar na posição por um tempo. Se você é iniciante, conte até 30, descanse e repita novamente.

exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

Abdominal remador

Mais uma variação da abdominal, porém indicado para quem já está no moderado e avançado do exercícios.

Como fazer: assim como no abdominal simples, deite com as costas no chão e ao invés de subir apenas o tronco, suba as pernas e o tronco juntos. Passe as mãos pelo joelho na hora da subida, desça e repita novamente.

exercícios para perder barriga
Exercícios para perder barriga (Foto: Freepik/Reprodução)

Burpee

Mais um exercício para queimar a gordura da barriga e que trabalha o corpo todo. Esse exercício pode ser feito tanto por iniciante quanto o avançado.

Como fazer: primeiro passo é ficar de pé e alinhar os pés com os ombros. Desça e apoie as mãos no chão e jogue as pernas para trás ficando em posição de prancha e após suba. Repita o exercício.

Você pode gostar também:

Fontes: Minha Vida/ Tua Saúde

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy