Os melhores exercícios para definir e fortalecer os braços

1

Existem exercícios específicos para tonificar e fortalecer cada músculo do corpo, sendo assim, as pessoas podem escolher qual parte do corpo querem dar prioridade na hora da musculação. Além de ter o corpo torneado, um braço forte ajuda nas tarefas do dia a dia. Pensando nisso, o Pajaris trouxe os melhore exercícios para os braços.

Para que não tenha nenhuma lesão durante o exercício físico, é importante se consultar com um profissional e adequar os exercícios físicos na sua rotina. Mas lembre-se, para ter o resultado esperado, é importante manter uma rotina de atividade física aliado com uma boa alimentação.

exercícios para braço
Exercícios para braço (Foto: Unsplash/Reprodução)

Flexão de braço

Um exercício simples, que pode ser feito em casa ou na academia e desde o nível iniciante até o avançado.

Como fazer: deite de barriga para baixo, apoie as mãos no chão e mantenha afastadas, passando um pouco da linha dos ombros. Estenda o cotovelo levantando o tronco com os braços e volte para o chão. Repita. Para ficar mais fácil, pode apoiar o joelho no chão e para dificultar, faça a flexão somente com as pontas dos pés no chão. Lembre-se de manter a coluna reta durante todo o exercício.

exercícios para braço
(Foto: Freepik/Reprodução)

Tríceps mergulho

Mais um exercício usando somente o peso do corpo para tonificar os braços. Esse exercício pode ser feito em casa e não tem a necessidade de comprar nenhum aparelho ou peso.

Como fazer: apoie as mãos em um banco que esteja firme, coloque os pés no chão mas jogue-os um pouco para frente. Desça como se fosse encostar os glúteos no chão e suba. Repita o exercício.

Tríceps pulley

Mais um exercício para fortalecer os tríceps e o braço todo. Para esse exercício é necessário usar um aparelho específico encontrado em academias.

Como fazer: coloque um pé na frente o outro, com os joelhos mais flexionados. Mantenha a coluna reta com o peito para frente e segure na ponta da barra com as duas mãos. Desça com a corda até a cintura e retorne até a altura do peito.

Elevação lateral com halteres

Um exercício para fortalecer os ombros e pode ser feito em casa com alguns pesinhos. Ideal para iniciantes ao avançado.

Como fazer: afaste um pouco uma perna da outra, alinhando com os ombros e flexione um pouco os joelhos. Abra os braços (como a pose do Cristo Redentor) e suba e desça com o peso. Não ultrapasse a altura dos ombros e mantenha a coluna firme.

Elevação frontal

Um exercício que ajuda na correção da postura e trabalha a parte frontal dos ombros. Também dá para fazer em casa ou na academia.

Como fazer: é semelhante ao exercício de elevação lateral. No entanto, os braços levantam na frente do corpo e também não se deve ultrapassar a linha do ombro.

Rosca com elástico

Mais um exercício para braço que dá para ser feito em casa com a ajuda de um elástico específico. Ideal para iniciantes.

Como fazer: segure o elástico com um dos pés e o outro apoie atrás. Segure a outra parte do elástico com a palma das mãos para cima e suba com os braços até os ombros. Repita o exercício. Lembre-se sempre de manter a coluna firme.

Rosca francesa com halteres

Outro exercício de rosca, no entanto usando pesos de academia. O exercício é tanto para iniciantes quanto para quem está no nível avançado.

Como fazer: erga os braços segurando o peso e posicione atrás da cabeça. Suba e desça até quase alcançar o pescoço. Os pesos devem estar alinhados e os braços fazendo o mesmo movimento. Se preferir, use apenas um peso segurando com as duas mãos, uma anilha pode facilitar o exercício. Além disso, pode ser feito sentado.

Veja também:

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy