Double cleansing: conheça a técnica e seus benefícios

0

Double cleansing é a nova tendência queridinha da skincare coreana, que nós amamos! Como o próprio nome já diz, essa técnica consiste em uma limpeza dupla do rosto e é o primeiro dos dez passos da rotina de beleza asiática. Calma, você não precisa fazer os dez passos! Mas, o segredo de uma pele saudável e bonita é uma limpeza poderosa. Por isso, vale a pena testar o double cleansing!

O que é double cleansing?

double cleansing maju trindade
Imagem: Reprodução / Maju Trindade

Como dissemos, essa técnica consiste em uma limpeza do rosto em duas etapas: a primeira é feita com um óleo, enquanto a segunda, com o seu sabonete facial de costume, específico para o seu tipo de pele. O double cleansing garante que até mesmo as impurezas mais resistentes sejam removidas. Isso porque, á água retira certos resíduos que o óleo não tira, e vice-versa.

Benefícios

Além de promover uma limpeza profunda, o double cleansing ainda é capaz de prevenir acne, diminuir cravos e controlar a oleosidade. Apesar de ser potente, deixa uma sensação gostosa do rosto, sem repuxar. Mais do que isso, pode melhorar a textura e aparência da pele, deixando-a iluminada e saudável.

Como fazer o double cleansing?

double cleansing
Imagem: Reprodução / Bonita de Pele.

 

Apesar de adicionar mais uma etapa na sua skincare, vale a pena testar essa técnica e esperar uma pele limpa de verdade e radiante!

  1. Em primeiro lugar, aplique uma pequena quantidade de um óleo de limpeza no rosto seco. Massageie suavemente com movimentos circulares, até que sinta a maquiagem bem derretida. Não tenha medo de aplicar na região dos olhos e lábios. Ao mesmo tempo que esse tipo de produto é bem gentil nessas áreas, também limpa profundamente.
  2. Em seguida, lave o rosto com água morna para tirar o excesso do produto.
  3. Logo após, com o rosto ainda molhado, lave-o normalmente, com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Mais uma vez, faça movimentos suaves e circulares no rosto, limpando bem.
  4. Enxágue com água fria e seque suavemente com uma toalha, sem esfregá-la no rosto.
  5. Por fim, termine com os outros passos da sua rotina de skincare: tonificar e hidratar. Caso faça o double cleansing de manhã, lembre-se de aplicar um protetor solar.

Saiba mais sobre: Cleansing balm: dicas de como usar este produto para uma pele mais limpa

Dúvidas frequentes sobre o double cleansing

double cleansing
Imagem: Reprodução / Pexels.

Quem tem pele oleosa pode fazer?

Sim! Apesar desse passo incluir um óleo de limpeza, ele não deixa a pele oleosa. Isso porque, diferentemente do demaquilante bifásico, o óleo de limpeza, ou cleansing balm, vira uma emulsão quando entra em contato com a água. Ele se torna uma espuma branquinha, que sai facilmente e não deixa resíduos ou a sensação oleosa na pele.

Posso usar óleo de coco para fazer double cleansing?

Apesar de óleo de coco remover sim a maquiagem mais pesada, ele não funciona do mesmo jeito que um óleo de limpeza próprio para double cleansing.

O óleo de limpeza em contato com a água emulsiona e vira uma água branquinha que sai fácil com água morna. Porém, com o óleo de coco isso não acontece. Ou seja, mesmo que você lave bem e ache que retirou todo o excesso de produto do rosto, muitas vezes, isso pode não ter acontecido. E aí, o resultado são poros entupidos, mais cravos, espinhas e até mesmo uma pele mais oleosa.

Isso não quer dizer que o óleo de coco não sirva para retirar a maquiagem. Na verdade, ele funciona muito bem para isso. O problema é usar todos os dias, acumulando cada vez mais resíduos na pele. Por isso, tente usar apenas em emergências.

 

Melhores produtos para fazer double cleansing

Balm de Limpeza Banila Co Clean It Zero

double cleansing
Imagem: Reprodução / Banila Co Singapore.

Indicado para todos os tipos de pele, esse produto remove as impurezas do rosto de maneira suave, mas profundamente. Além disso, mantém o equilíbrio e a hidratação da pele, sem deixá-la oleosa, nem ressecada.

Preço: R$200

Onde comprar: Sephora

Limpador facial Cleansing Oil Calm Relax

double cleansing relax
Imagem: Reprodução / Relax.

Além de ser 100% natural, biodegradável e gentil, ele limpa a pele profundamente, ao mesmo tempo que a acalma. Também é indicado para todos os tipos de pele e pode ser usado diariamente tanto para remover maquiagem, quanto para tirar as impurezas acumuladas na pele durante o dia.

Preço: R$79,00

Onde comprar: Relax.

 

Leia também:

+ Moda Coreana: como é e quais são os itens mais desejados das fashionistas

+ Maquiagem coreana: tendências, produtos, tutoriais e muito mais

+ Skincare para maquiagem pode te fazer ter a pele dos sonhos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy