Moda Coreana: como é e quais são os itens mais desejados das fashionistas

0 111

A cada dia, a cultura asiática vem ganhando mais espaço e visibilidade e a moda coreana está conquistando o coração das mulheres ao redor do mundo. Por isso, hoje vamos te dar todas as dicas para aderir à essa moda e quais itens são must have no armário das mulheres coreanas.

Com uma pegada confortável, minimalista e atemporal, os looks coreanos podem ter dois estilos: street ou romântico. Outras palavras que podem descrever o estilo das coreanas são “mistério” e “elegância”.

Entretanto, a moda coreana vai muito além do que conhecemos deste lado do oceano. Isso porque, as asiáticas têm um jeito único de se vestir e vêm ganhando a simpatia de muita gente, até mesmo no Ocidente!

 

Como aderir à moda coreana

Primeiramente, você precisa saber que existem, basicamente, dois estilos dentro da moda coreana: o street style e o romântico. É claro que, como na moda de qualquer lugar, os estilos podem se misturar e as produções imprimem a personalidade e mensagem de cada pessoa.

Apesar disso, algumas coisas são obrigatórias para o seu look ficar bem coreano: meias aparentes, calças, saias e shorts de cintura alta, peças oversized e muita sobreposição!

Os looks coreanos podem até parecer, mas de básicos não têm nada! Através das composições de cores, sobreposições, acessórios e maquiagem, as coreanas trazem personalidade e estilo para as produções.

 

Oversized

moda coreana
Imagem: Reprodução.

As peças oversized, como calças, camisetas e jaquetas são coringas no guarda-roupa de uma coreana. Ao misturar peças despojadas com outras de alfaiataria e mais elegantes, você encontra o equilíbrio perfeito que as coreanas adoram.

 

Sobreposições na moda coreana

moda coreana
Imagem: Reprodução / Pinterest

Essa é uma técnica muito usada na moda coreana. Principalmente no inverno, as sobreposições podem transformar um look básico em um completamente diferente e estiloso. Não apenas no inverno que a sobreposição é usada: vestidos com blusa por baixo também são uma marca das mulheres coreanas.

 

Logomania

moda coreana
Imagem: Reprodução / Instagram

Com uma pegada anos 90, a logomania é uma característica forte da moda coreana. Nesse sentido, peças com estampas de marcas mundialmente conhecidas e, preferencialmente, de luxo fazem parte do conceito.

Tons pastéis

A moda coreana também é muito conhecida por abusar dos tons pastéis nas produções. Assim, os looks ganham uma pegada mais romântica e fun. As cores mais comuns são: bege, rosa e azul bebê, além de outras candy colors.

 

Meia aparente é obrigatória na moda coreana!

É muito comum ver as meninas da Coréia com as meias aparentes. As meias soquete são um acessório indispensável no guarda-roupa coreano. Inclusive, a maioria das calças jeans são mais curtas, deixando os tornozelos – ou meias – à mostra.

 

O que não pode faltar no guarda-roupa de uma coreana

A moda coreana pede equilíbrio perfeito nas produções, é o mix entre despojado e elegante, e nunca peca pelo excesso ou pela falta de elementos para compor o look.

Assim como no Brasil nós fazemos questão de uma boa calça jeans skinny, na Coréia também existem os itens que as fashionistas coreanas não abrem mão. Fizemos uma lista dos itens mais desejados da moda coreana.

 

Acessórios

moda coreana
Imagem: Reprodução / Instagram

Certamente, um look coreano não está pronto se não tiver acessórios. Pensando nisso, na cabeça, bonés e gorros são muito bem-vindos. Além disso, no pescoço, uma gargantilha é necessária! Por último, uma ecobag dá o toque final ao look.

 

Sapatos

Em segundo lugar estão os sapatos, que são tão importantes quanto qualquer outra peça!

A moda coreana clama por conforto! Isso se reflete nos sapatos mais usados por elas: tênis e rasteirinhas. Os tênis chunky, coturnos e sapatos baixo estão entre os mais usados. Em seguida, estão as sandálias Birkenstock e rasteirinhas.

Normalmente, as fashionistas adicionam a meia para dar seu toque ao look.

Roupas

Como dissemos anteriormente, as peças oversized não podem faltar no armário das coreanas. As mais usadas são as camisetas largas estampadas e a calça jeans boyfriend e destroyed.

Além dessas peças, a saia plissada com estilo colegial é uma marca da moda coreana, criando um look mais romântico e com ar inocente.

 

Estampas

moda coreana
Imagem: Reprodução / Instagram

Por fim, as estampas têm grande destaque na moda coreana. Xadrez e listras são estampas must have no guarda-roupa das mulheres coreanas.

Looks das celebridades e influenciadoras coreanas

1. Gabriela Song

moda coreanaEm primeiro lugar, temos a paulistana Gabriela Song, de família coreana, que arrasa nos looks estampados! Começando com as listras, que são uma paixão da fashionista.

 

moda coreanaAo mesmo tempo, o xadrez, bem como o mix de estampas e cores, fazem parte das suas produções, tornando-as mais divertidas.

 

moda coreana
Imagem: Gabriela Song (Reprodução / Instagram)
moda coreana
Imagem: Gabriela Song (Reprodução / Instagram)

2. Lalisa Manoban

A marca das produções da rapper do grupo coreano Black Pink, Lisa, são as peças oversized. Neste look, ao mesmo tempo que temos o mix da jaqueta oversized e com estampa de logo, temos as listras da blusa.

moda coreana
Imagem: Lisa (Reprodução / Instagram)

Aqui, a cantora combinou uma jaqueta jeans grandona, com uma calça de alfaiataria. Dessa maneira, o look ganhou um ponto mais sofisticado.

moda coreana
Imagem: Jennie (Reprodução / Instagram)

3. Kim Ji-soo

Jisoo, também integrante do grupo Black Pink, aposta em produções com candy colors, uma das grandes características da moda coreana.

moda coreana
Imagem: Jisoo (Reprodução / Instagram)

Novamente, as cores pasteis e mais sóbrias, como o nude, bege, azul e rosa aparecem neste look. Além disso, a bolsa de marca arremata com o toque coreano.

moda coreana
Imagem: Jisoo (Reprodução / Instagram)

4. Kim Jennie

Para concluir, enquanto suas colegas de banda apostam em looks mais sexys e despojados, Jennie, vocalista do Black Pink, adora looks mais românticos, um dos grandes estilos da moda coreana.

Imagem: Jennie (Reprodução / Instagram)

Aqui, não apenas a tiara, como também o tom pastel de azul trazem o romantismo ao look. Além disso, a sobreposição traz ainda mais informação de moda à produção.

moda coreana
Imagem: Jennie (Reprodução / Instagram)

 

Fontes: Dicas de Mulher, Vitamina Nerd, Hypeness, Universo Inspiração, Tudo com Moda.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy