Skincare para maquiagem pode te fazer ter a pele dos sonhos

1

Ouvir falar sobre skincare para maquiagem pode te causar estranhamento caso você ainda veja a maquiagem como uma vilã para a pele, não é? E nesse período em que a skincare está em alta, pode ser que você tenha começado até mesmo a cuidar da pele com mais atenção.

Mas saiba que não é preciso deixar a maquiagem de lado. Ela pode ser uma vilã para o seu rosto? Sim, mas somente quando não aplicada ou quando não removida corretamente.

Entretanto, é completamente possível que você alie as duas coisas, usando make e cuidando da pele ao mesmo tempo através do skincare para maquiagem. E para quem não sabe, esses cuidados com a pele são inclusive capazes de melhorar a fixação dos cosméticos, proporcionando um resultado mais satisfatório ao final das produções e evitando erros de maquiagem.

 

Como fazer skincare para maquiagem?

Skincare e maquiagem podem ser aliadas sim!
Foto: Reprodução/Pinterest

Preparação antes da maquiagem para peles oleosas ou mistas

As peles oleosas e mistas podem ser consideradas praticamente a mesma coisa, por isso, elas estão agrupadas por aqui. Esse tipo de pele pode ter uma super dificuldade em ficar bem quando o assunto é maquiagem. Se você tem pele oleosa ou mista, sabe que às vezes a pele parece ficar extremamente oleosa, prejudicando o visual e a fixação dos produtinhos.

Isso acontece pois nossa pele não está devidamente hidratada antes da aplicação da maquiagem e busca absorver a água presente nos cosméticos que usamos, causando um efeito rebote. E como amenizar isso?

O uso de protetor solar – não somente no momento da maquiagem, mas regularmente – pode ajudar peles oleosas e mistas a ficarem bem hidratadas. Por mais que pareça estranho, não é? Se você tem pele oleosa, pode te dar até arrepio imaginar um protetor solar no rosto diariamente. Mas não é bem assim que funciona e o resultado pode ser muito positivo.

 

A pele precisa estar hidratada para receber a maquiagem
Foto: Reprodução/Pinterest

Por isso, antes da sua maquiagem é preciso que você prepare sua pele mista ou oleosa com produtos a base de zinco – capazes de fechar os poros – e a hidrate adequadamente.

Além disso, produtos como gel de limpeza, tônico adstringente, hidratante em gel e finalmente o primer para peles oleosas devem ser utilizados antes da aplicação da maquiagem.

 

O que fazer durante a maquiagem?

Após os cuidados iniciais e a preparação da pele para a maquiagem, agora é hora de se embelezar. Por isso, se você tem pele oleosa ou mista, lembre-se de usar produtos específicos para ela! Isso vai te ajudar super.

Ademais, produtos com efeito matte (aquele mais fosco) vão dar uma disfarçada na oleosidade da sua pele. Se você não tiver produtos assim, a aplicação do pó compacto, bem de levinho e ao final da produção pode disfarçar isso pra você.

 

Passo a passo para depois da make

Agora é hora de limpar o rosto adequadamente. Se possível, use produtos próprios para isso pois eles são capazes de limpar sua pele de forma profunda, impedindo que os seus poros retenham partículas da maquiagem, o que ocasiona inflamações.

 

Cosméticos podem ajudar no tratamento da pele
Foto: Reprodução/Pinterest

Além disso, dê atenção aos olhos. Pessoas com peles oleosas podem ter maior propensão para desenvolvimento de blefarite, entupimento das glândulas sebáceas das pálpebras, problema que pode ser agravado pelo uso incorreto de maquiagem.

Para essa limpeza, recomendamos demaquilante, tônico facial e hidrantes para recuperação da pele. Daí em diante, você é livre para seu skincare habitual.

 

Agora é hora de falar sobre as peles secas!

A pele seca, diferentemente da pele oleosa, pode ficar craquelada com o uso da maquiagem. Nisso, o skincare para maquiagem pode te ajudar! Portanto, é necessário que a pele esteja bem hidratada antes da aplicação dos cosméticos.

Então, antes da aplicação da maquiagem, utilize espuma de limpeza, água termal, hidratante e finalmente o primer. Ai sim você está pronta para começar a make.

 

Quais produtos escolher para a maquiagem deste tipo de pele?

Assim como mencionado acima, utilize produtos próprios para sua pele, dando preferência para os indicados em caso de pele seca. Além disso, evite maquiagens com efeitos matte e aposte em makes com efeito hidratante, elas podem dar um aspecto lindo e super saudável ao seu rosto.

Skincare e maquiagem podem ser feitas em conjunto
Foto: Reprodução/Pinterest

Como remover corretamente a maquiagem de uma pele seca?

A limpeza deve acontecer da mesma forma que acontece nas peles oleosas e mistas. Por mais que não pareça, a pele seca também pode ter entupimento dos poros causados pela maquiagem.

Além disso, dê atenção especial aos olhos, haja vista que resquícios de maquiagens podem causar irritações oculares como a ceratitite.

 

Quer ir mais além na sua skincare para maquiagem?

Utilize produtos dermocosméticos, pois esses produtos são capazes de tratar sua pele a longo prazo. Os cosméticos que geralmente usamos causam efeito na hora que são aplicados, de maneira momentânea.

Já os dermocosméticos penetram na pele, fazendo com que haja tratamento da pele do rosto de maneira progressiva, além de é claro, prevenirem manchas e raios solares nocivos para nossa pele.

Através da
Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy