Skincare: saiba o que é e como montar sua rotina

1.152

A boa pele não é simplesmente uma questão de DNA – seus hábitos diários têm um grande impacto no que você vê no espelho. Mas o que fazer para evitar os danos e prevenir a pele do envelhecimento? Além de consultar um dermatologista, criar o hábito de cuidados em casa ajuda muito a ver (e sentir) o melhor da sua pele. Reunimos as melhores dicas de Skincare para você começar sua rotina de cuidados o quanto antes.

O que é Skincare

Certamente você vai querer iniciar sua rotina de Skincare (Vídeo: Nytimes/Reprodução)

Skincare é a tradução literal para “cuidados com a pele”, que consiste em uma série de práticas que apoiam a integridade dela, melhoram sua aparência e aliviam as condições da cútis. A rotina pode incluir nutrição, evitar exposição excessiva ao sol e uso adequado de emoliente. Para começar, é necessário investir em dermocosméticos – que realmente cumprem o que prometem, muito mais do que meros cosméticos, por isso são registrados pela Anvisa como grau II.

3 etapas para a rotina da pele saudável

Limpeza – Lavando o rosto.

Em primeiro lugar, realize a limpeza (Foto: Pintrest)

A limpeza não apenas remove micróbios, poluição e maquiagem da pele, mas permite uma melhor penetração dos produtos para a pele que são aplicados posteriormente”, explica ela. A pele deve ser limpa duas vezes por dia, mas se você achar que é necessário mais ocasionalmente, isso depende de você. Dito isto, precisamos ser sensatos sobre a limpeza, pois a lavagem excessiva pode levar à secura, sensibilidade e irritação. Quanto a qual limpador escolher, opte por uma opção suave que possa remover efetivamente a maquiagem dos olhos, como água micelar ou óleo de limpeza.

  1. GEL DE LIMPEZA PURIFICANTE CAUDALIE
  2. BIODERMA SENSIBIO GEL MOUSANT
  3. GEL DE LIMPEZA PROFUNDA PROFUSE NUTREL

Tônico – Equilibrando a pele.

Em segundo lugar, insira o tônico na rotina (Foto: Pinterest)

Para fazer o skincare ideal, é importante aplicar adicionalmente um tônico entre a limpeza e a hidratação. Um tônico para a pele não apenas remove as impurezas perdidas durante a limpeza, mas a aplicação de um toner facial suave, como o tônico neutro para a pele a 0%, também funciona como um adstringente suave. O pH ajuda a fechar os poros faciais, permitindo que menos sujeira e toxinas penetrem na pele, ajudando a reduzir o risco de rompimentos e ajudando a pele a se sentir mais fresca e menos oleosa.

  1. LOÇÃO TÔNICA HIDRATANTE CAUDALIE
  2. LIMPADOR FACIAL SALLVE
  3. BRUMA RESTAURADORA ENERGIZANTE QUINTAL

Hidratação – Hidratação e suavização da pele.

Finalmente, passe seu hidratante facial (Foto: Pinterest)

Os hidratantes são uma parte essencial de toda rotina do skincare. Assim como nosso corpo exige que nos hidratemos com água, o mesmo ocorre com a nossa pele. A curto prazo, a hidratação estimula a sua pele, proporcionando uma plenitude saudável. A longo prazo, a hidratação consistente ajuda a diminuir a aparência e a taxa em que surgem linhas e rugas.

  1. HIDRATANTE FINALIZADOR ANTIACNE
  2. BRUMA HIDRATANTE IMPROVE C ACQUA DERMAGE
  3. FLUIDO HIDRATANTE FACIAL SEGREDOS DE CAMARIM

Filtro solar

De todo modo, existe uma unanimidade em uma coisa: o filtro solar é, sem dúvida, o produto mais importante para o cuidado da pele. O uso diário e consistente de filtro solar ajuda a impedir o desenvolvimento de linhas finas e rugas, imperfeições de textura e alterações na aparência dos poros ao longo do tempo. Mais importante, o uso diário de filtro solar pode ajudar a prevenir a formação de certos tipos de câncer de pele.

  1. PROTETOR SOLAR EPISOL SEC OC FPS 30 
  2. NEUTROGENA SUN FRESH FPS 60
  3. PROTETOR SOLAR PHOTOAGE FPS 99 ANTIENVELHECIMENTO

Finalmente, Lembre-se de que maioria das fórmulas pode ser usada de manhã e à noite, mas você pode usar aquelas com ácidos esfoliantes apenas à noite ou a cada dois dias.  

Comentários