Aposte no day after para deixar os cachos mais bonitos

0 2.172

Se você tem cabelos crespos ou cacheados, é provável que já conheça o termo day after. Ou, pelo menos, você sabe que não é tão simples manter os cachos definidos e macios depois da lavagem. Isso porque, logo após esse processo, os fios costumam ficar mais soltinhos e sem frizz. Mas basta chegar o famoso dia seguinte para perceber que as mechas voltaram a ficar rebeldes.

É por isso que muitas cacheadas preferem lavar o cabelo diariamente, ainda que isso não faça bem para a saúde capilar. A boa notícia é que o day after pode ficar muito mais fácil. Basta seguir algumas dicas e, principalmente, caprichar na finalização.

 

Como fazer o day after

day after
Imagem: Reprodução / Getty Images

 

O day after se refere não só ao dia seguinte à lavagem, bem como ao intervalo total entre uma higienização e outra. Para quem tem o cabelo muito crespo, isso pode significar até seis dias.

Talvez pareça tempo demais, mas é importante porque os cachos não recebem oleosidade natural por inteiro, justamente por causa do seu formato. E aí, se você lava com frequência, acaba ressecando os fios.

cuidados com os cachos
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Então, para deixar o cabelo lindo e macio durante esse período, é fundamental escolher com cuidado os produtos. Assim, use um shampoo adequado para o seu tipo de fio – as técnicas low e no poo são ótimas para cacheadas e crespas. Dê atenção especial à raiz fazendo movimentos leves. Em seguida, aplique o condicionador somente no comprimento e nas pontas.

Agora vem o maior segredo do day after: depois que terminar a lavagem, arrase na finalização. A técnica mais indicada é a fitagem. Ou seja, separe o cabelo em mechas e modele os cachos com os dedos. Utilize um creme de pentear para facilitar a tarefa.

 

5 dicas para manter os cachos perfeitos

cuidados no day after
Imagem: Reprodução / iStock

 

Além de uma boa finalização, existem outros truques importantes que te ajudam a acordar com os cachos bem definidos e brilhosos no day after. Confira!

 

Durma bem

Sim, uma noite de sono tranquila é essencial para saúde e a beleza. Mas, neste caso, a dica é ir para a cama com uma touca de cetim nos cabelos. O acessório diminui os efeitos da eletricidade nos fios e evita o frizz. Você pode ainda usar uma fronha com esse tecido, pois entrega o mesmo resultado. Lembre-se apenas de que é o lado brilhoso que precisa estar em contato com os fios.

Você pode ainda enrolar o cabelo em um coque abacaxi: faça um rabo de cavalo alto e prenda com elástico de tecido.

 

Cuidado no banho

Durante o período do day after você deve fugir do vapor do chuveiro, pois provoca frizz no cabelo. A sugestão é, primeiro, envolver os cachos com uma toalha e só então colocar a touca de banho.

cabelos cacheados
Anaíle. Imagem: Reprodução / Instagram

 

Use borrifador no day after 

Faça uma mistura de água e creme de pentear para reidratar os fios. A proporção é: 5 moedas de creme (use uma moeda de R$ 1 como medida) e 300ml de água. Coloque em uma garrafa com borrifador e aplique nos cachos. Você pode usar a técnica do dedoliss para ajeitas as mechas. Outra dica é usar a água termal capilar no lugar da misturinha caseira.

 

Use óleo para definir os cachos

 Sentiu que seus fios estão meio rebeldes durante o day after? Então você pode usar um pouco de óleo capilar para “amassar” as pontas dos cachos. Isso ainda vai devolver o brilho aos cabelos.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy