Touca de cetim é aliada para cabelos sempre hidratados e sem frizz

3 3.846

Quer acordar com o cabelo sempre perfeito? Então aposte na touca de cetim. Ela ajuda a proteger os fios da eletricidade e ainda reduz o frizz noturno sendo, portanto, indispensável para todos os tipos de cabelo.

 

Pra que serve a touca de cetim?

por que usar touca de cetim
Imagem: Lavínia Alves (Reprodução / Instagram)

 

Dica conhecida desde a época da vovó, essa é uma touca antifrizz que aos poucos foi ganhando mais destaque no mundo da beleza. Hoje em dia é comum encontrar mulheres que atestem o poder da dica caseira, que ajuda a deixar os cabelos mais alinhados e ainda reduzir a quebra.

Também é importante falar que esse acessório serve para dormir. E cá entre nós, que mulher nunca dormiu com o cabelo perfeito, para acordar com os fios emaranhados e elétricos? Isso ocorre porque o atrito entre o cabelo e a fronha acaba desalinhando os fios.  Uma vez que a fibra do cetim (ou da seda) acaba sendo mais lisa e menos porosa do que a do algodão, a touca de cetim auxilia a preservar a estrutura do cabelo, protegendo do frizz.

 

benefícios do cetim para os cabelos
Imagem: Coisas da Romi (Reprodução / Instagram)

 

Além disso, o material ajuda a manter a hidratação e o óleo nos frizz, o que é fundamental para as cacheadas que tendem a ter cabelos mais ressecados. Já para as lisas a fronha de cetim ajuda a manter o cabelo mais alinhado, preservando assim o efeito da chapinha ou da escova.

Por fim, quem usa tranças, dreads ou box braids pode utilizar o acessório para aumentar a duração do procedimento.

Como fazer touca de cetim em casa?

como fazer touca de cetim em casa
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Agora que você sabe todos os benefícios da touca antifrizz, deve estar se perguntando onde comprar. Embora seja relativamente fácil encontrar o produto disponível online, também vale notar que é muito fácil fazer uma touca de cetim caseira. Para isso, você vai precisar apenas de um pedaço do tecido, elástico e algumas habilidades de costura.

 

benefícios do cetim para os cabelos
Eles também podem usar! Imagem: Reprodução / Instagram

 

Na sequência, o canal Fala Dantas ensina como fazer uma touca de cetim e também a fronha, para combinar ainda mais a potência dessa dica caseira.

 

Você vai precisar de:

  • Cetim
  • Tesoura
  • Cola Universal
  • Linha e agulha
  • Elástico e alfinete

 

 

Já quem está em busca de algo para vender e faturar uma grana extra, essa é uma ótima opção pois possui baixo custo e pode ser vendida facilmente, visto que traz inúmeros benefícios.

Touca difusora de cetim é aliada das cacheadas

 

Além da touca de cetim para dormir, outro acessório que vem fazendo sucesso entre as cacheadas é a touca difusora de cetim.

Assim como o nome já entrega, o acessório serve para a etapa de secagem do cabelo. Essa touca possui um design ergonômico, com espaço para acoplar o secador. Logo quando você solta o jato de ar, de baixo para cima, a touca infla e vai distribuindo o calor proporcionalmente aos fios. Por fim, acaba acelerando bastante o processo e ainda reduz a agressão causada pelo calor.

Graças aos benefícios do tecido, essa touca difusora de cetim é capaz de deixar os cachos ultra definidos, manter a hidratação e ainda reduzir ao máximo a produção de frizz.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy