Dedoliss é a finalização perfeita para cabelos cacheados. Aprenda a fazer!

2

O dedoliss é uma técnica caseira para a finalização dos cabelos cacheados. Ele funciona como um babyliss, só que feito apenas com a mão, o que deixa essa técnica ainda mais versátil e fácil de fazer em casa.

 

O que é dedoliss?

finalização para cabelos cacheados
L’Officiél

 

Assim como o nome sugere, o dedoliss é uma técnica de definição dos cachos inspirada pelo babyliss No entanto, aqui a ideia é enrolar as mechas do cabelo com os dedos, o que torna a finalização ainda mais fácil de fazer em casa.

Para isso, basta você enrolando os fios com os dedos, imitando o efeito de um modelador. Parece simples, não é mesmo? E realmente é. Aliás, com as dicas deste post você aprenderá a fazer o dedoliss perfeito em casa, com variações para cabelos ondulados e também uma versão express em apenas 10 minutos.

Além de ser uma finalização caseira super fácil, o dedoliss é muito indicado também para quem está no processo de transição capilar ou passou recentemente por processos químicos agressivos.

Outra grande vantagem da técnica é que ela reduz o surgimento daqueles fios arrepiados, sendo portanto indicada para o day after. Por fim, é importante observar que o dedoliss reduz o volume do cabelo. Assim, se você prefere o volumão, vale apostar primeiramente na fitagem.

 

 

Quem pode fazer essa técnica de finalização?

dedoliss para cachos
Pinterest

 

Uma das maiores vantagens desse tipo de finalização é a versatilidade. Como não leva calor, a técnica não agride os fios e, desde que você escolha um leave-in específico para a textura do seu cabelo, pode ser feita sem restrições.

Tanto as crespas quanto as cacheadas e onduladas podem aproveitar a definição extra garantida pelo dedoliss. Aliás, os homens também têm apostado nessa finalização, como você verá na sequência.

Além de todos esses benefícios, como essa finalização é indicada no day after, ela também pode ser utilizada em combinação com outros processos para a definição dos cachos. Assim você garante o cabelo mais bonito e volumoso por muito mais tempo após a lavagem, livrando-se de uma vez por todas dos frizz.

Qual é a diferença entre dedoliss e fitagem?

diferença entre dedoliss e fitagem
Reprodução

 

Apesar de ambas as técnicas utilizarem, a princípio, os dedos para definir os cachos, vale notar que existem algumas diferenças.

Enquanto a fitagem é recomendada para quem tem cabelo mais volumoso, o dedoliss também pode ser utilizado pelas onduladas. A segunda técnica também reduz  mais o volume. E outro ponto interessante é que elas não são antagonistas, afinal, você pode fazer dedoliss após a fitagem.

Por fim, como vimos anteriormente, o dedoliss também é indicado para o day after, quando o cabelo perdeu um pouco da definição.

No vídeo a seguir a Youtuber Jessica Andrade mostra ambas as técnicas em ação:

 

 

Como fazer dedoliss perfeito?

como fazer dedoliss perfeito
Reprodução
  1. Para começar, o cabelo pode estar úmido.
  2. Comece dividindo o cabelo em mechas, elas irão definir o tamanho dos cachos e, dessa forma, podem variar de acordo com a preferência.
  3. Depois, você irá aplicar um pouco de creme leave-in com as mãos e torcer o cacho, da raiz até as pontas.
  4. Na sequência, basta enrolar essa mecha torcida em seu dedo e segurar por alguns segundos (da mesma forma que se faz com o babyliss).
  5. Solte aos poucos, liberando o dedo com cuidado e sem desmanchar o cacho.
  6. Vá repetindo aos poucos no resto do cabelo.

Além disso, a técnica ganhou muitas reinterpretações. A seguir você confere as melhores variações do dedoliss para diferentes tipos de cabelo:

 

Dedoliss em cabelo ondulado

 

Em geral, essa é uma definição que funciona tanto para cacheadas quanto para onduladas. Veja como funciona no cabelo da Duda Guimarães:

 

Dedoliss diferente para deixar o cabelo com volume e definição

técnicas de finalização
Instagram

Em seguida, uma finalização diferente criada pela Youtuber Daniela Santos. Ela avisa que, antes de fazer, o cabelo precisa estar limpo (lavar com shampoo e condicionador normalmente). Depois, é só separar mecha por mecha e começar o dedoliss com a técnica que ela mostra no vídeo:

 

 

 

Dedoliss em 10 minutos

 

Por fim, uma das grandes reclamações sobre a técnica é o tempo que ela requer. Pensando nisso, o Youtuber Carlos Junior criou uma finalização express que é feita com os dedos em apenas 10 minutos! Confira:

 

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy