Daith piercing: tudo o que você precisa saber antes de colocar

0 61

Daith piercing, é uma perfuração muito utilizada pelas mulheres por traz um charme a mais junto com os brincos na orelha. É perfurado em um local da orelha chamado de daith, localizado perto do tragus, que também é uma perfuração muito popular. Se você quer furar o daith, conheça mais sobre o furo, os cuidados necessários e inspirações da perfuração.

Daith piercing alivia enxaqueca?

Além da beleza que o daith piercing traz, existem boatos que de, esse furo ajuda pessoas com enxaqueca. Os boatos surgiram após diversas pessoas que colocaram o piercing, sem esse fim, relataram que as crises de enxaqueca diminuíram. Mas na realidade, o boato é um mero mito, pois, cientificamente, o daith não pode aliviar esse sintoma.

Acontece que, na acupuntura, que é uma técnica que aplica agulhas em determinado ponto para um benefício, é colocado agulhas durante o tratamento neste local, mas não para enxaqueca. Segundo os especialistas, neste local, o ponto de ligação é no estômago.

Além disso, é importante ressaltar que, a enxaqueca não tem cura, apenas tratamento. Por esse motivo, é importante um acompanhamento médico nas crises e a função do piercing não é aliviar os sintomas, principalmente da enxaqueca.

+ Piercing na orelha: 31 fotos para inspirar e as principais dúvidas respondidas

furos na orelha
Foto: Shopbelaluna

Dor e cuidados

Ao contrário do furo tradicional, chamado de lóbulo, o daith é mais dolorido pois é colocado em uma área de cartilagem. Mas, a perfuração é bem rápida e por isso, a dor pode ser apenas momentânea. Mas dor é algo relativo, pode ser que em algumas pessoas, doa bastante e outras que não tanto.

É comum que fique dolorido após a aplicação, mas nada insuportável. Se a dor passou do ponto, entre em contrato imediatamente com o profissional responsável por fazer o furo.

Os cuidados são essenciais para evitar infecções e garantir que o furo cicatrize da maneira correta. Saiba os cuidados:

1- A limpeza é fundamental para a cicatrização e para evitar problemas como infecção. No mínimo, três vezes ao dia deve ser feita a limpeza, com os produtos recomendados pelo profissional que colocou o piercing. A pomada de cicatrização também deve ser usada após a limpeza.

2- Nos primeiros dias, cuidado na hora de dormir e secar as orelhas. O piercing pode ser arrancado com facilidade e acabar dificultando a cicatrização. Portanto, muito cuidado.

3- A ingestão de alguns alimentos também devem ser evitados nos primeiros 15 dias. Como ovos, carne de porco e chocolate. Esses alimentos acabam atrapalhando o processo de cicatrização e podem infeccionar o furo.

4- Evite mar e piscina nos primeiros 15 dias. A água da piscina possui muitas bactérias, principalmente as de uso comum, como de condomínios. O mesmo acontece no mar. Por não estar cicatrizado, pode acontecer de alguma bactéria entrar no furo e infeccionar, por esse motivo evite.

5- A troca da joia também só deverá ser feita após o processo total de cicatrização, para que não ocasione nenhuma inflamação.

Mesmo seguindo todos os cuidados necessário, se ficar vermelho, apresentar inchaço, soltar pus ou qualquer outro sintoma fora do habitual, procure imediatamente o profissional que realizou o furo. Caso os sintomas persistam, é importante procurar um médico para tratar a infecção.

+ Piercing no umbigo: tudo o que você precisa saber antes de colocar

Inspirações do daith piercing

Agora que você já sabe todos os cuidados, se dói ou não, e decidiu que deseja colocar, inspire-se em fotos de furos reais no daith.

A argolinha é delicado e uma das melhores opções:

Daith piercing 1
@aydaarenas.piercer

Fica incrível também para quem não usa nenhum outro piercing:

Daith piercing 2
@brookebittenspiercing

Mas pode ser combinado com mais brincos:

Daith piercing 3
@impuriaearpiercingjewelry

Para deixar mais lindo, utilize o mesmo jogo de joias:

Daith piercing 4
@laura_bond_jewellery

A argolinha delicada faz sucesso em qualquer tom e com formatos diferentes juntos:

Daith piercing 5
@ohxkari

Se quiser, poderá optar pelas argolas abertas, que também são delicadas:

Daith piercing 6
@wildcatstoregronau

Ou apenas pelo transversal, bem simples mas muito delicado:

Daith piercing 7
@gabi_bodypiercer15

Use formatos diferentes para deixar o seu furo ainda mais incrível, no exemplo abaixo, foi usado um formato de folha:

Daith piercing 8
@la_main_noire

O coração é uma opção delicada e perfeita para colocar no daith:

Daith piercing 9
@brutalink.piercing

Aposte em argolas com desenhos diferentes, como no caso da cobrinha, combinando com outra perfuração:

Daith piercing 10
@piercing.duda

Também poderá optar por colocar apenas um brinco comum, deixando bem minimalista:

Daith piercing 11
@paradisetattoo_piercing

Os piercings trabalhados irão garantir um visual bem moderno e sofisticado:

Daith piercing 12
@velocirap_rose

Os piercings com brilho ficam uma graça e podem ser usados solitários:

Daith piercing 13
@body_byamy

+ Piercing no nariz: tire todas as suas dúvidas sobre o assunto

Quanto custa colocar o daith piercing?

O valor varia de profissional para profissional. O preço é em torno de 100 reais, apenas a perfuração. Lembre-se que o valor do piercing vai além do furo, é preciso comprar a joia (que varia conforme o escolhido), que precisa ser de ouro branco ou aço cirúrgico e também dos produtos que serão usado na cicatrização.

Mas, antes de escolher o profissional, além do valor, visite o estúdio e veja se atente os requisitos para a perfuração. Como alvará de licença, produtos esterilizados e converse com quem já perfurou no local antes. Além disso, não é recomendado para menores de 18 anos.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy