Piercing no umbigo: tudo o que você precisa saber antes de colocar

0

O piercing no umbigo é um dos mais comuns, assim como o do nariz e de orelha. Mas ainda existe muita desinformação em torno do assunto e modificar qualquer parte do corpo acarreta riscos. Se você deseja colocar um piercing neste local mas está com dúvidas, o blog Pajaris fez um guia completo para que você se informe antes de tomar a decisão.

É perigoso colocar piercing no umbigo?

Se não for colocado corretamente, sim. Além da aplicação correta, a joia escolhida para o local também é muito importante. O umbigo tem uma cicatrização lenta comparado a outros furos, por isso, é importante seguir todos os cuidados necessários. Assim, prevenindo infecções no local. Antes da aplicação, visite o estúdio e veja se o local é adequado, se os materiais são de qualidade e se é bem recomendado.

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Como citado anteriormente, o piercing nesse local tem uma cicatrização lenta. Esse processo pode demorar de seis meses a um ano. Por isso, é importante seguir todos os cuidados que o profissional que aplicou recomendou. Se passar desse período e ainda não cicatrizou, entre em contato com o profissional e se precisar procure ajuda médica.

piercing no umbigo 3
(Foto: Vanessa Hudgens/Reprodução)

Cuidados com o piercing

Aprenda os cuidados necessários para que seu piercing não inflame e a sua cicatrização seja a melhor possível, assim podendo aproveitar o charme da joia neste local.

  • Cuidado ao dormir: logo após a aplicação e no primeiro mês, é proibido dormir de barriga para baixo.
  • Roupas: no primeiro mês, se possível, utilize roupas largas que não fiquem raspando o local do piercing e também para não ocorrer o risco de enroscar. O vale mesmo para toalha na hora de se secar do banho.
  • Higienização: sempre limpe com sabonete neutro para evitar qualquer alergia. Os produtos para bebê podem ser um grande aliado. Mas no primeiro mês, especialmente, limpe o local com soro fisiológico e conte a ajuda de uma gaze. Atenção, quando for limpar o piercing no umbigo ou tocar, sempre lave bem as mãos antes para evitar que qualquer bactéria tenha contato com o local. Além disso, sempre seque o local após a higienização.
  • Evite tocar: colocar as mãos no piercing é somente necessário na hora de higienizar, por mais que seja tentador, não toque no local do furo.
  • Cuidado com piscina e mar: no primeiro mês, evite completamente entrar na piscina e no mar. Principalmente em piscina de condomínio em que diversas pessoas têm acesso. Isso pode acabar infeccionado o local.
piercing no umbigo 1
@yasminlima_piercer (Foto: Reprodução/Instagram)

O que não pode comer quando se coloca um piercing?

No primeiro mês após ter colocado o piercing, evite:

  • Carne de porco
  • Chocolate
  • Frituras
  • Alimentos processados como fast food
  • Bebida alcóolica

Esses alimentos atrapalham a cicatrização do local, que já é naturalmente lenta. Por isso, se possível evite o consumo para garantir uma cicatrização tranquila e sem riscos.

Dói para colocar piercing no umbigo?

Depende. A dor é algo relativo e muda de cada pessoa. A dor é como se tivesse tomando um beliscão e dói menos do que fazer uma tatuagem. Geralmente, é usado uma pomada anestésica antes da aplicação e isso diminui o desconforto. É uma dor suportável.

Como saber se já está cicatrizado?

Quando o piercing estiver cicatrizado, você conseguirá mexer no local sem sofrimento. Ou seja, não irá doer para limpar, a joia pode ser retirada e colocada sem dor ou a vermelhidão foi embora. Além disso, não libera secreções como pus e isso significa que já está cicatrizado.

piercing no umbigo 2
@piercer.samishars (Foto: Reprodução/Instagram)

Meu piercing no umbigo inflamou e agora?

Em primeiro lugar é contatar o local em que foi feito. Siga as recomendações passadas pelo profissional. Em alguns casos, quando a infecção é mais severa, pode ocorrer dor no local, além de vermelhidão e secreções. Por isso, é importante procurar um atendimento médico. Infecções são perigosas e por isso devem ser tratadas por um especialista. Se isso acontecer e o médico pedir para retirar o brinco, não hesite e siga todos os passos recomendados pelos profissionais.

Contraindicação

Não é todo mundo que pode colocar o piercing, já que implica em uma séries de cuidados e pode ocorrer o risco de infecção. Saiba para quem não é indicado o furo:

  • Mulheres grávidas ou lactantes
  • Pessoas com problemas com cicatrização e tendência à queloides
  • Diabéticos

Leia também:

Ácido lático no cabelo alinha os fioz e reduz o frizz. Saiba mais sobre ele!
Unhas encapsuladas: conheça os prós e contras desta nail art
Penteados fáceis para verão: como arrasar no visual da estação

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy