Unhas encapsuladas: conheça os prós e contras desta nail art

0

As unhas encapsuladas têm este nome pois “encapsulam” suas decorações. Estranho, não é? Então calma, a gente explica! Por exemplo, hoje em dia, se você quiser decorar suas unhas com glitter, é comum recorrer à um esmalte com este componente, certo? Apenas uma demão já seria o suficiente.

Entretanto, quando falamos de unhas encapsuladas, estas decorações são bem diferentes do convencional. Dessa forma, o glitter fica dentro da unha (artificial, é claro!) e não fora. Este tipo de decoração dá um efeito bem mais bonito e duradouro.

 

Alongamentos e esmaltações duráveis são a nova onda
Foto: Reprodução/Pinterest

O que são as unhas encapsuladas?

A grande pegada das unhas encapsuladas é que a decoração delas dura por muito mais tempo do que uma nail art convencional. Isso tudo porque a decoração das unhas é feita de maneira interna e não superficial. Entretanto, para inserir a decoração dentro das unhas, elas precisam ser artificiais.

 

Alongamentos em gel estão ganhando corações
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Este tipo de unhas encapsuladas tem feito muito sucesso por aí, especialmente por sua versatilidade. Hoje em dia, muitas mulheres têm uma rotina super corrida, conciliando estudos, trabalhos, cuidados com a casa, os filhos e é claro, os cuidados consigo mesma. E fala a verdade, muitas delas gostam bastante de manter os cabelos, sobrancelhas e as unhas bem feitinhas, prontas para qualquer que seja a ocasião.

 

Veja inspirações para unhas encapsuladas
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Assim, a unha encapsulada permite que isso seja feito da melhor forma possível pois além de lindas e impactantes, elas são duráveis. Inclusive, quando feitas com um bom profissional, elas são bem parecidas com unhas naturais.

 

Como elas são feitas?

O esquema é basicamente o mesmo feito em alongamentos e unhas de gel. Por isso, em cima das suas unhas naturais serão aplicados produtos diferentes do esmalte do dia a dia, o qual já estamos acostumadas. Estes produtos, que podem ser acrigel, gel, polygel ou acrílico, devem ser moldados nos dedos, oferecendo à cliente o formato de unha desejado.

 

Métodos em acrigel, polygel e acrílico são comuns
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Agora são aplicados os enfeites. Dentre eles, os mais comuns são partículas brilhantes de glitter, flores secas bem pequenininhas, pinturas em três dimensões e semelhantes. Neste momento é hora de envolver esta arte com mais uma camada de unha artificial. Dessa forma, a decoração das unhas fica de maneira interna, protegida de arranhões e desgastes do dia a dia.

A parte boa de um procedimento como o das unhas encapsuladas é que este tipo de nail art demora bastante para sair. Em unhas bem feitas e que seguem os critérios corretos para uma manutenção saudável, esse tipo de técnica pode durar até 20 dias! Isso faz com que a cliente apenas retoque as unhas quando necessário, não precisando se preocupar com quebras, lascados ou é claro, com o esmalte descansando. Afinal, a decoração das unhas encapsuladas já está inserida no próprio gel utilizado para decorar as unhas.

 

Cuidados com as unhas encapsuladas

Entretanto, é preciso falar também sobre alguns pontos negativos deste tipo de moda ara as mãos. Quando você escolhe uma determinada cor ou decoração para as suas unhas encapsuladas é necessário estar atenta à alguns detalhes. Pode levar um tempo até que você consiga modificar a cor, o tamanho e a decoração das suas unhas. Por isso, lembre-se de escolher um design que seja do seu agrado e que não seja muito exagerado, enjoativo ou pouco compatível com o seu estilo no dia a dia.

 

Conheça os prós e contras desta técnica
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Os produtos utilizados para dar vida as unhas encapsuladas são um pouco agressivos para suas unhas naturais. Isso se deve principalmente ao fato que envolve a remoção deste material das unhas. Por serem bem diferentes de um esmalte convencional, o acrigel, gel, polygel ou semelhantes devem ser removidos com produtos cosméticos específicos, os quais podem oferecer danos à saúde das unhas.

Portanto, caso você deseje se tornar adepta deste tipo de arte nas unhas, lembre-se de dar pausas de tempos em tempos para que suas unhas possam respirar e manter a saúde em dia, além de crescerem de maneira apropriada.

 

Saiba como são feitas as unhas encapsuladas
Foto: Reprodução/Pinterest

 

E assim como todo procedimento estético, é primordial que você saiba muito bem escolher um profissional adequado para fazer as unhas encapsuladas em você. Por isso, cuidados redobrados ao escolher o salão e a manicure responsáveis por fazer com que suas lindas unhas encapsuladas venham à tona!

E aí, ficou com alguma duvida sobre esse procedimento? Já fez unhas encapsuladas e tem um relato para compartilhar conosco? Escreva aqui nos comentários como foi a sua experiência.

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

Esmalte em gel faz mal? Tire suas dúvidas antes do procedimento!

Unha quadrada: saiba como ter esse clássico em suas mãos!

Unha de fibra de vidro: como é feita e como cuidar? Veja o antes e depois

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy