Unha de fibra de vidro: como é feita e como cuidar? Veja o antes e depois

0

Você sempre quis ter unhas longas e glamurosas, porém sofre com unhas fracas e quebradiças? A unha de fibra de vidro pode ser uma ótima opção para você!

Essa técnica utiliza um material sintético para alongar as unhas, deixando-as com um acabamento super natural e durável. Muitas manicures têm se especializado em fazer unha de fibra de vidro, portanto é fácil encontrar profissionais especializadas nessa técnica. 

Por isso, explicamos aqui tudo o que você precisa saber sobre essa técnica de alongamento de unhas: desde os valores e manutenção, até cuidados e como é feita. Vamos lá?

 

unha de fibra de vidro
Foto: Reprodução/Instagram Unhas Mara Nail Design

O que é unha de fibra de vidro?

A unha de fibra de vidro é um tipo de alongamento realizado em cima das unhas naturais, e a técnica é feita a partir do uso de fibras de vidro sintéticas, que são fixadas e moldadas de acordo com o desejo da cliente.

Essa técnica tem dado o que falar entre manicures e amantes de unhas, pois promove um alongamento das unhas com um efeito bastante natural, deixando aquele efeito artificial das unhas postiças no passado.

A febre da unha de fibra de vidro tem sido destaque nos últimos anos, principalmente pela dificuldade de manter unhas naturais longas e saudáveis por um longo período de tempo.

Afinal, ter unhas fortes é algo que depende de vários fatores, tais quais: manter uma boa rotina de alimentação, se atentar a déficits vitamínicos, ter cuidados constantes com as unhas e fazer uso de bases fortalecedoras.

unha de fibra de vidro
Foto: Reprodução/Instagram Dany Rocha Unhas

Por isso, recorrer às unhas de fibra de vidro é uma boa opção para quem é vaidosa e adora ter as unhas alongadas sempre em dia. Aliás, a técnica é ótima para uma boa fixação de esmaltes, que podem durar perfeitamente nas unhas por até 15 dias sem descascar. Incrível, não é mesmo?

Como é feita a unha de fibra de vidro?

A técnica da unha de fibra de vidro é feita sempre por profissionais. Confira abaixo o passo a passo:

  • Primeiramente, as fibras de vidro são moldadas sobre a unha natural.
  • O material é fixado com gel e as unhas são expostas a uma cabine de luz ultravioleta ou LED.
  • A profissional vai moldando a unha, até atingir o formato e curvatura ideais.
  • Por fim, o acabamento deixa cor, textura e aparência completamente naturais, com efeito alongado e resistente!
unha de fibra de vidro
Foto: Reprodução/Pinterest

O procedimento pode durar até 4 horas, no entanto os resultados são um efeito bastante natural e um alongamento bastante resistente às unhas.

Quanto custa? 

A técnica custa, em média, R$200 para ser realizada. Porém, os valores variam de profissional para profissional.

Consulte também com a sua manicure os valores da manutenção da unha de fibra de vidro, e prepare o bolso para manter suas unhas alongadas sempre em dia.

unha de fibra de vidro
Foto: Reprodução/Pinterest

Precisa fazer manutenção?

Sim, você precisa realizar a manutenção para manter o bom acabamento do alongamento. As manutenções da unha de fibra de vidro devem ser feitas, em média, de 20 em 20 dias, ou mensalmente. Porém, consulte sempre as recomendações da profissional de sua confiança.

No geral, o efeito alongado das unhas pode durar meses com uma boa frequência de manutenções, pois a unha de fibra de vidro tem durabilidade e resistência muito maiores que as unhas naturais.

Desvantagens da fibra de vidro

Tudo oferece vantagens e desvantagens, e a principal desvantagem dessa técnica é o alto custo para realizar e também para manter o bom aspecto das unhas de fibra e vidro. É preciso reservar um dinheiro para as manutenções caso você queira ter suas unhas sempre saudáveis.

No entanto, um detalhe relevante é que a boa fixação das fibras de vidro nas unhas depende da qualidade das unhas naturais, que são a base da técnica. Essa acaba sendo uma desvantagem para quem busca alongar as unhas mas não possui uma unha natural forte e saudável.

unha de fibra de vidro
Foto: Reprodução/Instagram Dany Rocha Unhas

Unha de fibra de vidro faz mal para as unhas naturais?

Outro ponto relevante: muitas pessoas perguntam se a unha de fibra de vidro faz mal para a unha natural. A resposta é padrão: depende! Isso costuma variar de acordo com as técnicas e materiais utilizados pela profissional que realiza o procedimento. Por isso, procure especialistas sempre.

Além disso, as fibras de vidro podem causar alergias em algumas pessoas. Sendo assim, atenção na realização do seu procedimento! E, diante de qualquer reação adversa, suspenda imediatamente o alongamento e procure um médico.

Cuidados após o procedimento

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar que as unhas de fibra de vidro fiquem fragilizadas ou com aspecto irregular. Por exemplo:

  • Antes de tudo, evite mordiscar ou roer as unhas ou cutículas.
  • Não deixe a mão na boca, a saliva pode prejudicar o material do alongamento das unhas.
  • Não faça uso de produtos químicos ou de limpeza sem utilizar luvas protetoras.
  • Evite dobrar a unha ou usar a unha alongada para abrir latinhas, por exemplo.
  • Por fim, realize a manutenção da sua unha de fibra de vidro constantemente, conforme indicado pela profissional de sua confiança.

Ademais, unhas bonitas são unhas bem cuidadas – sejam elas naturais ou com fibra de vidro. Por isso, é necessário cuidar das suas unhas para manter a saúde e beleza das unhas em dia, combinado?

Veja o antes e depois de quem colocou unha de fibra de vidro

Vai alongar suas unhas com essa técnica? Então, inspire-se nesses modelos de antes e depois da técnica da unha de fibra de vidro:

Antes, durante e depois da aplicação das fibras de vidro

unha de fibra de vidro antes e depois
Foto: Reprodução/Instagram Dany Rocha Unhas

O efeito natural da unha de fibra de vidro mesmo em cima de unhas quebradas

unha de fibra de vidro antes e depois
Foto: Reprodução/Paulinha Assalin

O efeito final são unhas uniformes, fortes e super naturais

unha de fibra de vidro antes e depois
Foto: Reprodução/Instagram Dany Rocha Unhas

Unha de fibra de vidro com formato amendoado

unha de fibra de vidro antes e depois
Foto: Reprodução/Instagram Dany Rocha Unhas

Gostou? Então leia também:

Unha amendoada: dicas de como fazer e inspirações para testar já

Lixa elétrica para unhas: como funciona e melhores modelos para comprar

+Curso online de alongamento de unha: veja como ter sucesso

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy