Piercing no nariz: tire todas as suas dúvidas sobre o assunto

0

Nos últimos anos aumentou ainda mais o números de pessoas que são adeptas ao piercing no nariz. A beleza da pedrinha brilhante no local ou da argolinha faz com que mais e mais pessoas coloquem o piercing. Mas apesar de parecer simples, é necessário ter alguns cuidados na hora de colocar e também no dia a dia. Se você está pensando em colocar, tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Quais são os tipos de piercing no nariz?

Existem três tipos mais comuns de piercing nessa região: no septo, nostril e bridge. Conheça cada um deles posteriormente.

Piercing no septo

É localizado na cartilagem que divide as entradas das narinas. Neste local são colocadas argolinhas e podem ser facilmente escondidas quando a argola é aberta na frente. Para esconder basta colocar as pontinhas para dentro. Por isso se você deseja ter piercing no nariz, mas seu trabalho não permite, pode ser uma ótima escolha.

piercing no septo
(Foto: Reprodução/Pexels)

Piercing nostril [lateral]

É o mais popular e pode ser usado de duas formas. Uma pedrinha ou uma argolinha. É colocado na lateral do nariz, podendo ser colada uma de cada lado, isso fica a critério de cada pessoa. A pedrinha brilhante é a mais discreta, já a argolinha chama mais atenção.

piercing no nariz 1
@kelly.piercer (Foto: Reprodução/Instagram)

Piercing bridge

Esse tipo de perfuração é para quem gosta de piercing mais ousados e à mostra. Fica localizado entre os olhos, bem no começo do nariz. É uma joia reta que fica apenas as pontinhas para o lado de fora.

piercing no nariz 2
@tourellestattoo (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual o melhor tipo de piercing para nariz?

O tipo da joia escolhido também influencia na cicatrização do local e evita infecções. Por esse motivo, compre de um local seguro. Os mais indicados são: aço cirúrgico, titânio e nióbio. Eles são biocompatíveis, por esse motivo diminuem as chances de alergias e infecções. Mas você pode optar por outras joias também, como no caso do ouro.

É perigoso colocar piercing no nariz?

Existem lugares do corpo que estão mais suscetíveis a infecções e por isso se tornam mais “perigosos” para colocar um piercing. Entretanto, caso siga as recomendações do profissional e cuide adequadamente do local onde foi perfurado, os perigos são minimizados. A região de dentro do nariz é como se fosse um filtro que limpa o ar antes de ir para os pulmões, por isso pode acontecer o acúmulo de sujeira na região, que deixa mais suscetíveis a infecções. Mas ao contrário da língua e da sobrancelha, é um local considerado seguro para perfurar.

Como é a cicatrização?

A cicatrização do nariz demora um pouco mais para acontecer, por isso deve-se estar atento aos cuidados para que não aconteça nenhum imprevisto. A cicatrização demora de 8 a 10 semanas. Caso não tenha cicatrizado após esse período, contatar imediatamente o responsável pelo furo.

Cuidados na cicatrização do piercing do nariz

Para evitar inflamações, queloides ou qualquer outro problema na região em que foi feito o furo, é necessário seguir algumas recomendações.

piercing no nariz
(Foto: Reprodução/Pexels)

Limpeza

Limpe o local todos os dias durante o banho com sabão neutro. Como já citado, dentro das narinas podem acumular excesso de sujeira, portanto manter o lugar limpo é essencial. Além do banho, a limpeza pode ser feita com soro fisiológico e o recomendado é limpar três vezes ao dia até o fim da cicatrização.

Cuidado com roupas e acessórios

Após lavar o local, não seque com a toalha, pois o piercing pode enroscar e causar alguma lesão ou até mesmo sair do nariz. Além disso, nas primeiras semanas tome cuidado ao vestir e tirar roupas para que não enrosque no local.

Cuidado com maquiagem e cosméticos

Evite passar maquiagem e cosméticos enquanto estiver no período de cicatrização. Esses produtos podem causar infecções ou uma reação alergia. Durante a cicatrização, a única coisa que deve ser aplicado no local são pomadas cicatrizantes indicadas pelo profissional que fez o furo.

Cuidados gerais

Evite tomar banho de piscina, de mar e tomar muito sol enquanto estiver no período de cicatrização. Principalmente piscinas públicas [de condomínio], em que mais pessoas entram no local. Toda vez que precisar tocar em seu piercing, certifique-se que as mãos estejam limpas. Se não conseguiu lavar com sabão, passe álcool em gel antes de tocar no local em que foi furado. Assim irá diminuir o risco de infecções.

Como saber se está cicatrizando?

Quando o local em que foi furado estiver cicatrizado, não existe mais dor no local ou incomodo ao ser lavado. O piercing pode ser retirado sem esforço, sem secreção e sem sangue no local.

Quem não pode colocar piercing?

Nem todas as pessoas podem colocar piercicing, portanto se você está nesta lista, evite colocar. Contudo, se mesmo estando nessa lista deseja fazer o furo no nariz, consulte um médico para avaliar o seu caso.

  • Menores de 18 anos sem a autorização dos pais ou responsáveis;
  • Pessoas com diabetes;
  • Pessoas com doenças dermatológicas;
  • Pessoas com tenência a queloides ou com dificuldade de cicatrização.

Fonte: Minha Vida / Capricho / R7 / Eu Total

Leia também:

Tatuagem de lobo: 40 ideias para uma tattoo cheia de significado
Tatuagem de amigas: 35 ideias estilosas para eternizar a amizade

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy