O piercing na orelha virou tendência. Se você está planejando colocar o seu, inspire-se nessas 31 fotos com diferentes tipos piercings para a orelha e tire todas as suas dúvidas sobre a perfuração.
Piercing na orelha: tipos e principais dúvidas
De acordo com a revista L’Officiel, os piercings de orelha vieram para ficar. Ganhando cada vez mais adeptas ao redor do mundo, esses acessórios podem fazer parte dos looks das mulheres mais básicas até daquelas mais ousadas.
Isso porque existem diferentes tipos de piercings, que se adequam para cada estilo feminino.
Se antigamente o piercing era rapidamente associado à rebeldia juvenil, hoje em dia ele se tornou um acessório muito desejado e com uma conotação fashionista.
Desse modo, seja nas passarelas, no tapete vermelho ou nos looks de street style, o piercing na orelha é o queridinho da vez.
Quais os tipos de piercing na orelha?
Se você está pensando em colocar um piercing na orelha, com certeza já notou que existem muitos tipos diferentes disponíveis. Alguns deles são perfurados e outros também podem ser utilizados sem a necessidade de perfuração, os chamados piercings de pressão.
Recentemente, esse tipo de piercing virou tendência, uma vez que muitas celebridades e influenciadoras estão utilizando o acessório. Para as apaixonadas por brinco, o piercing é, também, uma maneira de adornar a orelha com muito estilo e personalidade.
Combinar diferentes brincos e piercings na orelha é uma forma bacana de usar acessórios saindo do óbvio. Nesse caso, pense em combinar joias diferentes com cores e acabamentos complementares.
Aliás, esqueça daquela ideia datada de que é errado misturar prata e dourado. Isso porque, hoje em dia, o mix joias virou uma super tendência e o mesmo vale para os piercings na orelha.
1. Piercing no Tragus
2. Helix ou piercing na cartilagem
3. Piercing Conch
Leia mais:
+ Frases para tatuagem – 80 tattoos diferentes e citações para inspirar
+ 10 ideias de tatuagens femininas e delicadas para se inspirar
Principais dúvidas sobre piercing na orelha
Na sequência, responderemos as principais dúvidas que surgem na hora de furar a orelha. Agora que você já escolheu o seu modelo preferido, leve as dicas a seguir em consideração antes de colocar o seu:
Qual o lado certo de colocar piercing na orelha?
Em primeiro lugar, vale lembrar que não existe lado certo ou errado para colocar um piercing na orelha. Assim como no brinco, você escolhe o que achar melhor. Isso vale, é claro, tanto para homens quanto para mulheres, uma vez que eles também podem aproveitar essa tendência.
Quanto tempo demora para cicatrizar piercing na orelha
De modo geral, as perfurações na orelha tem o tempo de cicatrização de cerca de dois a três meses, isso caso você opte por uma perfuração semelhante a do brinco.
Caso o seu piercing seja no tragus, a cicatrização é mais demorada. Independente do tipo, é necessário manter os cuidados básicos de higiene assepsia para garantir uma melhor cicatrização sempre. Além disso, sempre pergunte ao profissional todos os cuidados necessários e anote tudo para não esquecer.
Quanto custa para colocar um piercing na orelha?
Assim como em qualquer perfuração ou modificação corporal, o valor irá depender da cidade onde você mora, do local que deseja perfurar E também de valores mais subjetivos como por exemplo, a fama da pessoa que irá aplicar o seu piercing.
Em geral, um piercing na orelha custa a partir de R$50 e o valor pode aumentar de acordo com a joia escolhida. Por fim, lembre-se sempre de escolher sempre locais de confiança, com profissionais bem preparados, bons processos de assepsia e, é claro, joias de alta qualidade.
Antigamente, muitas pessoas furavam cartilagem da orelha na farmácia. Apesar de ser um método mais barato e ainda utilizado em cidades menores, esse não é o melhor local para fazer uma perfuração delicada como um piercing.
Eu, por exemplo, há muitos anos atrás, furei a cartilagem em uma farmácia de confiança e, ainda assim, precisei remover a joia pois tive muitos problemas de cicatrização.
Isso incluiu febre alta e uma cicatriz que carrego até hoje. Por isso, escolha bem e sempre que possível opte por um estúdio de tatuagem qualificado.