Cronograma capilar barato: confira dicas de produtos e cuide do cabelo gastando pouco

0 3.541

Hidratação, nutrição, reconstrução… Já imaginou montar um cronograma capilar barato e cuidar dos cabelos em várias etapas gastando pouco dinheiro? Pois acredite: sim, é possível!

Afinal, dá para montar um cronograma capilar baseado em muitos fatores, como se baseando em uma rotina para crescimento ou para recuperação de fios danificados. Entretanto, também é possível montar um dia a dia de cuidados capilares com base em produtinhos acessíveis!

Por isso, na hora de decidir quais produtinhos comprar ou como montar sua rotina entre hidratação, nutrição e reconstrução, considere alguns fatores a seguir e confira dicas e truques infalíveis. E, principalmente, considere a possibilidade de alguns produtinhos acessíveis! Vamos lá?

Cronograma capilar barato: como montar um ideal para o meu cabelo?

Quando o assunto é montar um cronograma capilar barato, o principal é pensar em produtinhos acessíveis que se encaixam em todos os bolsos. Porém, é importante também levar em consideração quais são as etapas do cronograma capilar que o seu cabelo precisa. 

Produtos para cronograma capilar barato
Foto: Pinterest/Reprodução

Sendo assim, analise primeiro o seu tipo de cabelo (liso, ondulado, cacheado, crespo) e identifique quais as necessidades do seu fio (hidratação, reconstrução, nutrição, entre outros). 

Ideias de cronograma capilar barato

https://youtu.be/5mhhzCznCgg

Aqui, a youtuber Gabi Ferreira conta como montar um cronograma capilar barato com itens versáteis e fáceis de serem encontrados em farmácias ou lojas de cosméticos. Além disso, ela dá dicas de receitas e formas de uso para cada produtinho, otimizando resultados e aproveitando ao máximo o potencial de cada item no cronograma. Por isso, confira alguns dos produtos que ela indica e que são chave para qualquer cronograma capilar barato:

  • Cremes multifuncionais da Yamasterol (o amarelo, tradicional, e o de Argan).
  • Vitapantol: solução de dexpantenol para misturar com máscaras e potencializar a etapa de hidratação do cabelo.
  • Azeite de oliva, para a etapa de nutrição.
  • Queratina líquida, para a etapa de reconstrução.

Além disso, Gabi Ferreira priorizou a indicação de produtos low poo, livres de parabenos, sulfatos e petrolatos. Os ingredientes, aliás, têm sido um fator decisivo na busca por um cronograma capilar barato e de qualidade! 

O youtuber Abner Matias também preparou um cronograma capilar barato com produtos de marcas bastante conhecidas! Portanto, vale a pena conferir o vídeo em que o youtuber explica os critérios para adquirir produtos acessíveis e com ótimo custo-benefício.

Afinal, com uma média de apenas R$80, Abner comprou uma rotina completa de produtos, entre shampoo, condicionador, máscaras de hidratação, nutrição, reparação e também óleo para umectação.

https://youtu.be/OiGA1_IMrGQ 

No vídeo, ele também explica como realizar um cronograma de cuidados em 4 semanas, intercalando procedimentos e tratamentos específicos. Portanto, ele explica como otimizar o investimento nos produtinhos da melhor maneira. Confira!

Produtos acessíveis para inserir no seu cronograma capilar

Yamasterol

Um clássico do cronograma capilar barato, o Yamasterol é o produto com melhor custo-benefício para cuidar dos fios gastando pouco! Afinal, o produto tem efeito hidratante e emoliente, e é também um creme rinse multifuncional que custa, em média, R$6. Indispensável!

Glicerina

A queridinha da hidratação! Em um cronograma capilar barato, a glicerina é super importante por seu alto potencial de hidratação, redução de frizz e regeneração capilar. Além disso, é um produto super barato e fácil de ser encontrado. Em um cronograma acessível, é indispensável!

Dicas de produtos para criar um cronograma capilar barato
Dicas de produtos para criar um cronograma capilar barato com receitinhas caseiras! (Fotos: Reprodução)

Óleo de coco

Para a etapa da nutrição, óleo de coco é o segredo! Aliás, em um cronograma capilar barato, o óleo de coco é essencial, pois tem alto potencial hidratante, umectante e ajuda a recuperar fios com aspecto danificado.

Óleo de rícino

Quando o assunto é crescimento dos fios, o óleo de rícino é um coringa. Ademais, é super em conta e ideal para encaixar em um cronograma capilar barato. Aposte!

Queratina líquida

Não dá para negar: na etapa da reconstrução, a queratina líquida é a opção mais barata e que garante mais resultados. Além disso, pode ser usada para uma cauterização caseira! Invista e aproveite os resultados.

Azeite de oliva

Outro óleo incrível para umectação e nutrição, o azeite de oliva extravirgem é um dos itens multifuncionais que fazem bem para a saúde na alimentação e também nos cabelos! Além disso, existe uma infinidade de receitinhas caseiras em que o azeite é protagonista. Indispensável!

Dicas de produtos para um cronograma capilar barato
Foto: Pinterest/Reprodução

Depois de todas essas dicas, basta dedicação e empenho para começar o seu cronograma capilar barato, não é mesmo? Portanto, invista nos seus produtinhos e boa sorte!

Gostou? Então leia também:

+ Cronograma Capilar Skala: Os Melhores Produtos E Como Fazer

+ Saiba Como Fazer O Seu Cronograma Capilar para Crescimento

+ Cabelos Ondulados: Como Montar O Melhor Cronograma Capilar Para Você?

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy