Cronograma capilar Skala: os melhores produtos e como fazer

0

Quando os fios estão precisando de uma recuperação e tratamento, o cronograma capilar Skala pode ser a salvação. Um processo de restauração, nutrição e hidratação dos fios que promete recuperar a beleza e o brilho do cabelo.

Assim, os produtos escolhidos para o seu tipo de cabelo podem fazer a diferença no cronograma capilar, restaurando o movimento dos fios.

Por isso, selecionamos os  principais produtos da Skala para você montar o seu cronograma capilar, seguindo todas as etapas. Então, vem com a gente!

 

O que é cronograma capilar?

Primeiramente, precisamos entender o que é cronograma capilar. O cronograma capilar é uma forma de tratamento para os fios que segue uma espécie de plano. O tratamento consiste em nutrir, hidratar e restaurar os fios.

Assim, cada etapa tem um objetivo específico. A nutrição é responsável por proteger os fios contra as agressões diárias e repor a camada lipídica do cabelo. Já a hidratação, devolve a elasticidade dos fios, recuperando a água natural que deixa o cabelo maleável.

A reconstrução, é responsável por recuperar os fios danificados e quebradiços. Ela repõe as proteínas, devolvendo a força do cabelo.

Para fazer o seu cronograma capilar, você deve entender quais as necessidades dos fios. Por exemplo, se o seu cabelo está mais ressecado e sem movimento, ele precisará de mais sessões de hidratação.

Mas, se os fios estão quebradiços, reconstrução. Para os fios sem brilho, com muito frizz, a nutrição deve ser a etapa mais investida durante o cronograma capilar Skala.

Cronograma capilar Skala

Agora, é hora de conhecer melhor os produtos para cronograma capilar Skala e como fazê-lo. Por isso, selecionamos alguns dos principais produtos para incluir na sua rotina.

Cronograma Capilar Skala Hidratação

Os produtos para hidratação da Skala mais famosos e perfeitos para um cronograma barato e eficiente estão nessa listinha. Confira:

Máscaras de Hidratação Skala

Hidratação Skala
Imagem: Pajaris
  • Skala Amido de Milho: o pote é indicado para quem quer uma máscara livre de sulfatos, parabenos e silicones. Assim, ela recupera o brilho dos fios, deixando-os com um movimento incrível. Além disso, ela pode ser usada como creme de pentear e creme de tratamento.
  • Skala Babosa: mais um produtinho perfeito para os fios que precisam de hidratação. Mas, esse é mais indicado para o cronograma capilar para cabelos cacheados. Rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, a máscara promete um tratamento profundo.

Máscaras de Nutrição Skala

Cronograma capilar Skala
Imagem: Pajaris
  • Skala Potão Desmaiado: um pote 2 em 1, que pode ser usado como creme para pentear e creme para tratamento. O produto promete trazer de volta o brilho dos frios e eliminar de vez os frizz. Por isso, eles são muito indicados para quem quer um resultado rápido.
  • Skala Óleo de Coco: nutrição profunda. É o que promete o creme de tratamento de óleo de coco. Também liberado, ele é um produto vegano. Indicado para quem deseja um tratamento profundo e eficiente.

Reconstrução com produtos Skala

  • Skala Acachonados: indicado para cabelos cacheados, o produto possui uma fórmula livre e promete desembaraçar os fios. Perfeitos para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição – curvaturas 2ABC, 3ABC e 4AB.
  • Skala Caju e murumuru: liberado para co-wash, o produto é  para quem deseja acelerar a reconstrução dos fios. Assim, o creme penetra profundamente nas fibras do fio, retirando a porosidade e devolvendo a saúde capilar.
Reconstrução Skala
Imagem: Pajaris

Assim, esses produtos da Skala podem fazer a diferença para os seus fios, restaurando a saúde e beleza do cabelo.

Como fazer cronograma capilar Skala

Agora que você já conhece os produtos da Skala, você vai aprender a fazer um cronograma capilar perfeito para restaurar os fios:

O vídeo acima traz o cronograma capilar da Skala em passo a passo. Mas, para ajudar você, resumimos as etapas para acertar no cronograma:

  • Para começar, a etapa de nutrição. O pote escolhido foi o óleo de Coco. A dica é não usar mais de uma vez na semana, pois o cabelo pode pesar um pouco.
  • Já a segunda etapa, é a de hidratação. Faça a hidratação com mais frequência se os seus fios estiverem precisando de movimento.
  • A terceira etapa é a reconstrução. Então, aplique o creme nos fios e deixe agir por 15 minutos, faça isso com todos os produtos em cada etapa.
  • Assim, não há segredo para fazer o cronograma capilar. Basta você avaliar a maior necessidade dos seus fios no momento para determinar as etapas.
  • Além disso, mais uma sugestão é apostar na variedade de produtos. Ou seja, escolha mais de um produto para cada etapa, isso vai facilitar e acelerar o processo de melhora dos fios.

 

Quer deixar os cabelos ainda mais bonitos? Então leia também:

Hidronutrição: a técnica que recupera os fios danificados e revitaliza os cachos

Cronograma capilar para cabelos ondulados: como montar o melhor para você?

Máscara para cabelo cacheado: cuide dos seus cachos em casa!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy