Reconstrução capilar: receitas caseiras e produtos para investir

0 6.833

A reconstrução capilar reestrutura as fibras e devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo. Além de ser fundamental para a saúde das madeixas, ela ainda contribui para uma aparência sedosa e cheia de brilho.

 

O que é reconstrução capilar?

 

Em primeiro lugar, a reconstrução é uma etapa primordial do cronograma capilar-. Com objetivo de recuperar as danos na fibra dos fios, esse procedimento faz isso utilizando proteínas que emprestam suas propriedades para os cabelos, como é o caso da queratina. Aliás, a queratina líquida é um ingrediente muito usado, bem como a glicerina, oferecendo um plus hidratante à reconstrução.

Uma vez que a queratina é uma das principais proteínas que compõem o fio de cabelo, sem ela a fibra fica danificada, elástica e sem vida. Isso causa cabelos porosos e com aspecto maltratado. Por isso a reconstrução é indispensável para quem faz uso de tintas, descolorantes e alisamentos químicos.

 

reconstrução capilar caseira
@jocelyn

 

Como esses processos danificam demais o fio, é importante incluir esse passo no cronograma capilar para devolver os nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos. Para saber se você precisa de uma reconstrução capilar, basta observar atentamente os fios. Caso a aparência seja frágil, porosa e quebradiça, está na hora de reconstruir a fibra capilar.

Como fazer uma reconstrução capilar caseira?

 

Na sequência, analisamos algumas das melhores reconstruções caseiras para os cabelos. Elas envolvem desde receitas 100% naturais até aquelas que misturam ingredientes sintéticos ou, ainda, kits de farmácia. Desse modo fica fácil encontrar alguma que caiba no seu bolso!

 

1. Cauterização capilar

 

Você sabia que a cauterização também ajuda a reconstruir os fios? Baseada em queratina, ela serve para devolver esse nutriente tão precioso à fibra do cabelo. Assim, o resultado do processo acaba selando as cutículas, o que garante que o cabelo permaneça nutrido e hidratado por mais tempo, acabando com frizz e pontas duplas.

Para conferir as melhores receitas de cauterização capilar caseira, clique aqui e confira nosso especial sobre o assunto.

 

reconstrução para os cabelos
@torinicolebass

 

2. Reconstrução capilar com gelatina

 

Outro ingrediente caseiro acessível e que faz maravilhas pela saúde dos cabelos ela é a gelatina. Mas não se engane: não é para comer! A ideia é aplicar nos fios, devolvendo a água e outros nutrientes essenciais para a saúde deles.

Isso porque as receitas de hidratação com gelatina prometem reconstruir a fibra capilar e acabar com os fios ressecados e sem vida. Se você adicionar queratina à mistura, certamente fica ainda melhor!  Agora clique aqui para conferir várias receitas com o ingrediente e um especial sobre o assunto.

 

 

3. Reconstrução caseira com queratina, glicerina e vinagre de maçã

 

Em terceiro lugar, uma ultra reconstrução líquida que promete fazer o cabelo crescer com muita força e brilho. Além de ser feita com ingredientes bem acessíveis, a aplicação também é muito tranquila. Dependendo da situação do seu cabelo, o ideal é repetir o processo a cada 15 ou 30 dias.

 

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de queratina líquida
  • 1 colher de sopa de glicerina
  • Vinagre de maçã natural ou capilar
  • Soro fisiológico

 

Veja o passo a passo no vídeo a seguir:

 

 

 

Qual a melhor máscara de reconstrução?

reconstrução capilar em casa
@reneemurden

Por fim, além das receitas feitas em casa ainda vale investir em máscaras reconstrutoras de farmácia. Como hoje em dia a indústria da beleza é bem inclusiva, fica fácil encontrar produtos para todos os gostos e preferências, desde os mais naturais até os sintéticos.

De acordo com a Youtuber Julia Doorman, as marcas Lola Cosmetics, Inoar  e Forever Liss oferecem opções bacanas a preços intermediários. Em destaque estão as máscaras de reconstrução Dream Cream da Lola cosmétics 2 e Máscara U.T.I, da Forever Liss.

Na sequência, ele elenca as suas 7 máscaras preferidas:

 

 

Por outro lado, quem prefere opções no poo ou low poo deve ficar de olho nas dicas da Carol Kyoko. Em seu canal, ela elencou as melhores máscaras reconstrutoras para quem foge dos sulfatos.

Em destaque estão as máscaras Amino Whey, da Yenzah e Reconstrução do Serrado, da Skala. A última é super acessível e também fácil de encontrar.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy