Corte em camadas: 15 ideias para você apostar no estilo

O corte é camadas é um dos mais versáteis e que combina com quase todos os estilos. Para quem busca uma mudança no visual mas sem tirar o comprimento, é uma ótima opção. Além disso, pode ser feito tanto em cabelo curto quanto longo e por esse motivo é tão amado pelas mulheres. Se você quer adotar esse corte para chamar de seu mas está com dúvidas, o blog Pajaris separou um guia completo desse estilo.

Qual a diferença entre corte de cabelo desfiado e em camadas?

Como o próprio nome já sugere, o corte em camadas, o cabelo é cortado literalmente em camadas, deixando um degradê no cabelo. Nesse estilo, é possível ver a diferença no tamanho dos fios da base com os fios finais. Esse corte é feito para dar movimento aos fios. Já o desfiado é ao contrário, é feito para tirar o volume dos fios sem deixar marcação e pesado.

Quem tem pouco cabelo pode cortar em camadas?

Sim, não há restrições para esse corte. Mas se você tem pouco cabelo e os fios são longos, esse corte irá te ajudar a ter um visual mais harmônico, pois dará volume aos fios, parecendo que tem mais cabelo e irá te ajudar a ter mais volume. Por isso, pode apostar sem medo nesse corte se o seu objetivo é trazer um visual de cabelo mais cheio.

Para quem é indicado esse corte?

Como já citado acima, para os cabelos finos e ralos, o corte em camadas é uma boa opção. Mas será que combina com todos os tipos de cabelo? A resposta é sim, pois é um corte super versátil. Como já citado, esse estilo é ideal para quem busca um novo visual sem modificar o comprimento do cabelo.

Outro benefício de apostar nesse corte é o movimento que dá aos fios sem muito esforço. Por isso, se você está achando seu cabelo muito reto e chapado, talvez seja a hora de apostar nesse corte. Para quem está em busca de volume, também é uma ótima opção, principalmente para as cacheadas que desejam deixar os fios ainda mais cheios. Contudo, se você não gosta de cabelo volumoso, talvez esse não seja o corte ideal para você. Por fim, mas não menos importante, pessoas com luzes também adotaram esse corte, pois valoriza todas as nuances do tom escolhido.

Inspirações

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma opção de corte em camadas para cabelo cacheados. Mesmo com o cabelo na cor escura, é possível identificar as camadas dos fios:

@dessa.malaquias (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma inspiração do corte em cabelo cacheado, mas nesse caso os fios são curtos e as pontas estão iluminadas marcando ainda mais o corte:

@fersant.monique (Foto: Reprodução/Instagram)

Um cabelo com o corte em camadas bem destacado, trazendo muito volume e movimento aos fios:

@thainafernaandes (Foto: Reprodução/Instagram)

Como já citado anteriormente, esse corte valoriza as luzes mostrando as nuances do tom. As camadas são mais discretas do que a do corte anterior:

@studioanaisa (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais uma opção para mulheres com luzes no cabelo, com um corte em camadas mais discreto dando pouco volume mas muito balanço aos fios:

@pauloresende_hair (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a luzes avermelhadas o corte também ganha destaque, trazendo movimento aos fios e um novo visual:

@oluan_diaz (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma inspiração de corte em camadas para pessoas com o cabelo fino e com pouco volume. As camadas não tiraram o comprimento e foram feitas apenas nas pontas:

@factoryhairtijuca (Foto: Reprodução/Instagram)

Um cabelo com volume por efeito do corte em camadas, com luzes mais aparentes e harmônicas. O comprimento também foi mantido nesse caso:

@vanessa.placido1 (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O corte em camadas é versátil, por isso consegue se encaixar perfeitamente em todos os comprimentos de cabelo. Nesse caso, foi feito em um cabelo bem curto, acima da altura dos ombros e trouxe bastante volume aos fios:

@auroracapao (Foto: Reprodução/Instagram)

Também é possível fazer esse estilo de corte, misturado com um chanel de bico. As camadas são discretas mas o audiência para trazer bastante movimento ao cabelo e destacar ainda mais as luzes acobreadas:

@danielakanaoka (Foto: Reprodução/Instagram)

Esse corte é a prova da versatilidade do corte em camadas. Foi feito em um cabelo super curto, contudo, ainda sim é possível ver as divisões dos fios formando as camadas ao longo do comprimento:

@cinthia.hair.professional (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma inspiração para quem deseja apostar nesse estilo com o cabelo bem curtinho no estilo “Joãozinho”. Uma opção moderna e sofisticada:

@thgcaetano (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção usando esse corte em cabelo médio, com as camadas se destacando ao longo do comprimento dos fios:

@thgcaetano (Foto: Reprodução/Instagram)

Cabelo cacheado cortado em camadas e com luzes na cor mel, descantado o degradê que está fazendo nos fios e trouxe mais volume e forma para os cachos:

@studiocachos.janinepereira (Foto: Reprodução/Instagram)

Os fios crespos e longos também ganharam espaço nesse corte. As camadas ajudam a deixar o cabelo com mais volume:

@kmcrespaa (Foto: Reprodução/Instagram)
cabelo
Comentários (0)
Comentar