Corte em camadas: 15 ideias para você apostar no estilo

0

O corte é camadas é um dos mais versáteis e que combina com quase todos os estilos. Para quem busca uma mudança no visual mas sem tirar o comprimento, é uma ótima opção. Além disso, pode ser feito tanto em cabelo curto quanto longo e por esse motivo é tão amado pelas mulheres. Se você quer adotar esse corte para chamar de seu mas está com dúvidas, o blog Pajaris separou um guia completo desse estilo.

Qual a diferença entre corte de cabelo desfiado e em camadas?

Como o próprio nome já sugere, o corte em camadas, o cabelo é cortado literalmente em camadas, deixando um degradê no cabelo. Nesse estilo, é possível ver a diferença no tamanho dos fios da base com os fios finais. Esse corte é feito para dar movimento aos fios. Já o desfiado é ao contrário, é feito para tirar o volume dos fios sem deixar marcação e pesado.

Quem tem pouco cabelo pode cortar em camadas?

Sim, não há restrições para esse corte. Mas se você tem pouco cabelo e os fios são longos, esse corte irá te ajudar a ter um visual mais harmônico, pois dará volume aos fios, parecendo que tem mais cabelo e irá te ajudar a ter mais volume. Por isso, pode apostar sem medo nesse corte se o seu objetivo é trazer um visual de cabelo mais cheio.

Para quem é indicado esse corte?

Como já citado acima, para os cabelos finos e ralos, o corte em camadas é uma boa opção. Mas será que combina com todos os tipos de cabelo? A resposta é sim, pois é um corte super versátil. Como já citado, esse estilo é ideal para quem busca um novo visual sem modificar o comprimento do cabelo.

Outro benefício de apostar nesse corte é o movimento que dá aos fios sem muito esforço. Por isso, se você está achando seu cabelo muito reto e chapado, talvez seja a hora de apostar nesse corte. Para quem está em busca de volume, também é uma ótima opção, principalmente para as cacheadas que desejam deixar os fios ainda mais cheios. Contudo, se você não gosta de cabelo volumoso, talvez esse não seja o corte ideal para você. Por fim, mas não menos importante, pessoas com luzes também adotaram esse corte, pois valoriza todas as nuances do tom escolhido.

Inspirações

Uma opção de corte em camadas para cabelo cacheados. Mesmo com o cabelo na cor escura, é possível identificar as camadas dos fios:

Corte em camadas 1
@dessa.malaquias (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma inspiração do corte em cabelo cacheado, mas nesse caso os fios são curtos e as pontas estão iluminadas marcando ainda mais o corte:

Corte em camadas 2
@fersant.monique (Foto: Reprodução/Instagram)

Um cabelo com o corte em camadas bem destacado, trazendo muito volume e movimento aos fios:

Corte em camadas 3
@thainafernaandes (Foto: Reprodução/Instagram)

Como já citado anteriormente, esse corte valoriza as luzes mostrando as nuances do tom. As camadas são mais discretas do que a do corte anterior:

Corte em camadas 4
@studioanaisa (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma opção para mulheres com luzes no cabelo, com um corte em camadas mais discreto dando pouco volume mas muito balanço aos fios:

Corte em camadas 5
@pauloresende_hair (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a luzes avermelhadas o corte também ganha destaque, trazendo movimento aos fios e um novo visual:

Corte em camadas 6
@oluan_diaz (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma inspiração de corte em camadas para pessoas com o cabelo fino e com pouco volume. As camadas não tiraram o comprimento e foram feitas apenas nas pontas:

Corte em camadas 7
@factoryhairtijuca (Foto: Reprodução/Instagram)

Um cabelo com volume por efeito do corte em camadas, com luzes mais aparentes e harmônicas. O comprimento também foi mantido nesse caso:

Corte em camadas 8
@vanessa.placido1 (Foto: Reprodução/Instagram)

O corte em camadas é versátil, por isso consegue se encaixar perfeitamente em todos os comprimentos de cabelo. Nesse caso, foi feito em um cabelo bem curto, acima da altura dos ombros e trouxe bastante volume aos fios:

Corte em camadas 9
@auroracapao (Foto: Reprodução/Instagram)

Também é possível fazer esse estilo de corte, misturado com um chanel de bico. As camadas são discretas mas o audiência para trazer bastante movimento ao cabelo e destacar ainda mais as luzes acobreadas:

Corte em camadas 10
@danielakanaoka (Foto: Reprodução/Instagram)

Esse corte é a prova da versatilidade do corte em camadas. Foi feito em um cabelo super curto, contudo, ainda sim é possível ver as divisões dos fios formando as camadas ao longo do comprimento:

Corte em camadas 11
@cinthia.hair.professional (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma inspiração para quem deseja apostar nesse estilo com o cabelo bem curtinho no estilo “Joãozinho”. Uma opção moderna e sofisticada:

Corte em camadas 12
@thgcaetano (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção usando esse corte em cabelo médio, com as camadas se destacando ao longo do comprimento dos fios:

Corte em camadas 13
@thgcaetano (Foto: Reprodução/Instagram)

Cabelo cacheado cortado em camadas e com luzes na cor mel, descantado o degradê que está fazendo nos fios e trouxe mais volume e forma para os cachos:

Corte em camadas
@studiocachos.janinepereira (Foto: Reprodução/Instagram)

Os fios crespos e longos também ganharam espaço nesse corte. As camadas ajudam a deixar o cabelo com mais volume:

Corte em camadas 15
@kmcrespaa (Foto: Reprodução/Instagram)
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy