Cortes de cabelo 2021: conheça as tendências do próximo ano

1

Pensando em conforto e praticidade, por conta do cenário atual que estamos vivendo, os cortes de cabelo 2021 irão de propostas mais naturais e cabelos curtos, que são os mais pedidos nos salões de beleza, diariamente. De acordo com as tendências do mundo, tudo indica que os cabelos ondulados e cacheados descontraídos irão bombar na cabeça da mulherada, além dos cortes mais curtinhos, em prol da transição capilar. Portanto, selecionamos 8 cortes de cabelos que serão populares no próximo ano. Confira e se inspire!

 

8 cortes de cabelo 2021

 

1. Franja reta e camada longa

Quem nunca teve vontade de cortar a franja do nada? Saiba que a franja reta e os fios longos e repicados resultam em um corte chic, que será tendência no ano que vem. O corte em camadas com franja é uma opção ótima para quem quer revitalizar as madeixas, pretendendo deixar o comprimento do cabelo. Quer harmonizar o rosto e o olhar? Então aposte na franja e no corte longo ou médio de cabelo.

franja reta 1franja reta 2 scaledfranja reta 3franja reta 4franja reta 52. Corte pixie

Esse corte é clássico e atemporal, fora que uma cor diferentona pode dar um ar mais moderno. O corte pixie se tornou popular nos anos 50, após a estreia do Roman Holiday. Nos anos 60, a atriz Mia Farrow também usou o corte. Hoje, celebridades como Katy Perry, Cara Delevingne e Pamela Anderson já apostaram no corte. É prático, expressivo e ideal para experiências com cores de cabelo, já que é menos madeixas para descolorir, significando que seu cabelo vai se regenerar mais rapidamente.

pixie 5 scaledpixie 1pixie 2 scaledpixie 3pixie 43. Corte em camadas para cabelos cacheados e crespos

A aposta para esses tipos de cabelo é o corte com camadas alongadas e franja. Cabelos na altura dos ombros e com muito volume na raiz irão fazer sucesso. O objetivo é não sair do visual descontraído, dando realce ao cachos e liberdade às madeixas.

cacheado e crespo 1cacheado e crespo 2cacheado e crespo 3cacheado e crespo 4cacheado e crespo 54. Chanel

É um clássico que nunca sai de moda. Prático e elegante, ele promete ser tendência em 2021, após ter caído no gosto da mulherada. Existem várias modelagens que se adequam melhor ao formato do seu rosto. Com um corte reto e na altura do queixo, o modelo é perfeito para vários tipos de cabelo, além de ir super bem com ondas.

chanel 1chanel 2chanel 3chanel 4 scaledchanel 55. Corte de cabelo reto

Se você quer manter seu cabelo longo ou médio, no próximo ano, não tem problema, afinal, esse corte continuará sendo tendência em 2021. Seja cabelos ondulados ou lisos, as pontas retas permanecem. Em 2020, a moda foi super adotada, por ser um corte prático e que combina com todas as idades e estilos.

cabelo reto 1cabelo reto 2 scaledcabelo reto 3cabelo reto 4 scaledcabelo reto 56. Cabelos desconectados

Os cortes curtos desconectados estarão em alta também, e eles permitem o uso do cabelo natural, para quem está fazendo transição capilar. Hoje em dia, o curto é adotado por todas as mulheres, deixando de ser um corte específico para as mais ousadas.

cabelos desconectados 5 scaledcabelos desconectados 1 scaledcabelos desconectados 2 scaledcabelos desconectados 3cabelos desconectados 4 scaled7. Long bob

Esse corte ainda é um dos mais pedidos nos salões de beleza, e ele tem um reconhecimento muito merecido, já que o estilo consegue ser favorável para vários formatos de rosto e texturas de cabelos e pele. Ele também é ótimo para quem está deixando os fios crescerem.

long bob 4 1long bob 1long bob 2long bob 3

long bob 5 scaled8. Franja cortininha

Essa franja é muito prática, e o modelo é considerado a porta de entrada da franja, já que é super versátil e enquadra o rosto perfeitamente. O visual nasceu lá nos anos 60 e 70, mas a abordagem de hoje tem uma variedade de texturas e estilos como, as ondas desarrumadas, as shades elegantes, shag curly, explosões elegantes, rabos de cavalo e muito mais. A franja fica abaixo das sobrancelhas, em camadas e dividida ao meio, criando uma fenda central. Ela é chamada também de curtain bangs e será sucesso em 2021.

franja cortininha 1franja cortininha 2 scaledfranja cortininha 3franja cortininha 4 scaledfranja cortininha 5

Melhor corte de cabelo para cada formato de rosto

 

  • Retângulo: cortes em camadas, ondas ou cachos, franjas arredondadas ou franja cortininha;
  • Oval: Bobs e cortes com camadas sutis e ondas longas ou cachos;
  • Quadrado: camadas longas e arejadas, bobs em camadas curtas e franja lateral;
  • Coração: cortes longos;
  • Diamante: cortes médios ou longos em camadas usados ​​com ondas despenteadas, partes laterais profundas e bobs na altura do queixo;
  • Redondo: cortes longos em camadas e franja lateral curta;
  • Triângulo: camadas que terminam nos olhos ou maçãs do rosto, e franja lateral curta.
formatos do rosto
formatos do rosto (Foto: Divulgação)

Fonte: DCI

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy